Os melhores nomes do Jazz

    Autor Mensagem
    abararil
    Veterano
    # ago/04


    Galera, conheço muito pouco sobre jazz, mas curto pra caramba esse estilo. Gostaria de saber dos entendidos no assunto quais as melhores indicações (artistas e grupos) para se escutar Jazz.

    Nuno Melo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Oi! também curto ouvir jazz. Dos artistas mais classicos que conheço recomendo Charlie Parker (um mestre do saxofone) Dizzy Gillespie & Miles Davis (Trompete) Django Reinhardt (Guitarra) entre milhares é so procurar! =D

    abararil
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Além do jazz, swing, indiquem algo do tipo fusion como o Spyro Gyra (por exemplo)

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aew... Guitarristas de jazz: Frank Gambale e John Scofield !!! Os kras são foda! Som deles muito agradáveis de se ouvir... dá pra viajar com o som deles! Vale a pena escutar =)

    Nuno Melo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Por falar em fusão. Nunca percebi bem o conceito fusão. Parece muito vago. Eu adoro latin jazz por exemplo, ja ouvi dizer que é fusão como ja ouvi o contrário. E isto acontece com outras coisas. Por exemplo o conceito de música alternativa também pode ser muito vago.. Podem elucidar-me?

    Por falar em latin jazz: Paquito D'Rivera; Tito Puente; Michel Camilo; Chano Domiguês.. and so on and so on =)

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aew... Guitarristas de jazz: Frank Gambale e John Scofield !!! Os kras são foda! Som deles muito agradáveis de se ouvir... dá pra viajar com o som deles! Vale a pena escutar =) (2)

    também da uma curtida nas bands de fusion Casiopea e Weather Report. Um guitarrista que ninguém disse ainda que é muito bom é o que tocava na Mahavishnu Orquestra... não consigo me lembrar o nome dele :(

    baz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    John Coltrane

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os melhores nomes do Jazz