Choro

Autor Mensagem
SoldierOfFear
Veterano
# ago/04


Quem gosta de choro? Alguém toca algum instrumento? Cavaquinho, pandeiro?

Toco violão. Adoro dilermando Reis e Ernesto Nazareth. Prefiro os choros bem antigos com iolões, pianos, flauta. Não que eu não goste de bandolim, clarinete, sax e etc. Só não gosto de choro misturado com Jazz. Não vejo graça, beleza ou sentido. Também tenho um pouco de alergia a Pixinginha

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Ainda vou aprender a tocar choro.
Acho belíssimo um choro bem tocado, não perco as oportunidades de assistir.
Um violão de 7 cordas, fazendo o baixo, é insuperável!
=)

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


Acho que esse tópico merece ser ressuscitado. Vamos falar sobre Choro! Citar artistas e etc...

Nasch
Veterano
# dez/06
· votar


Adoro Chorinho...
É de arrepiar o som do sete cordas. Instrumento maravilhoso quando bem tocado.
Não faço feio com instrumento de percursão numa roda de choro.
"Noites Cariocas" é linda....

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


Nasch
Você toca o que?

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


Indiquem seus discos favoritos de Choro, por favor.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


SoldierOfFear
Quem gosta de choro?

EMOs

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


SoldierOfFear
Não que eu não goste de bandolim, clarinete, sax e etc. Só não gosto de choro misturado com Jazz.

pô Soldier, Jacob do Bandolim toca muito choro que é de raiz, só que com o bandolim hahaha

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


SoldierOfFear

e ae, blz?

Gabriel Messias
Veterano
# dez/06
· votar


Quis aprender bandolim jah mais desisti!

pacman jp
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius
Ainda vou aprender a tocar choro.
Acho belíssimo um choro bem tocado, não perco as oportunidades de assistir.
Um violão de 7 cordas, fazendo o baixo, é insuperável!


ja assisti 3 recitais de choro aqui na minha cidade... musicos de primeira linha, povo fera!!!
porém, num é pra qualquer um, ea Física me tira todo o tempo no qual poderia estudar música... assim, meu violãozinho vai continuar levando pancada de mpb fraca... hehehe

AgSarola
Veterano
# dez/06
· votar


Faço aula para aprender a tocar um choro bem tocado. Meu sonho é tocar um Noites Cariocas, Carinhoso... mas com base e solo junto. Esses caras do metal e gutar heroes até me impressionam, mas meu sonho é tocar numa roda de choro.
Sobre artistas, tem uma banda de Volta Redonda no RJ, chamada Vera Cruz que é excelente.

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Quem gosta de choro?

coisa de emo.

ahuahua
brincadeira
choro eh legal
ma eu nao tocaria nao

GeorgeHarry
Veterano
# dez/06
· votar


Curto choro pra caralho... mas nem costumo ouvir muito. Alguém me dá idéia de um cd legal pra eu baixar?

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


GeorgeHarry, é o que eu to querendo também, queria que o pessoal citasse uns discos, artistas...

Vou te recomendar um disco: Toquinho e Paulinho Nogueira. Muito bom!

GeorgeHarry
Veterano
# dez/06
· votar


Guilherme.
Valeu! Baixei hoje um de Toquinho e Vinícius excelente

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


GeorgeHarry, chama-se "um convite para ouvir"?

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# dez/06
· votar


Choro é muito bom.

"Bandolins" do Oswaldo Montenegro é clássica e linda.

:)

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/06
· votar


Jacob do Bandolim é o nome

Também Pixinguinha, Waldy Azevedo e Ernesto Nazareth. Legal que o choro permite certos virtuosismos, no que se destacam o armandinho e o altamiro carrilho (flautista). Aqui em brasília tem o Clube do Choro que o mais importante do país, onde já tocaram os grandes fodões do choro e da música brasileira em geral, só é meio caro o restaurante de lá, hehe

Nasch
Veterano
# dez/06
· votar


Guilherme.
Não faço feio com instrumento de percursão numa roda de choro.

Valeu cara, pisei na bola.....
Acontece nas melhores famílias...rsrsrsrsrsrsrsrs
Percussão é o correto....

Nasch
Veterano
# dez/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
"Bandolins" do Oswaldo Montenegro é clássica e linda.

Essa doeu...hauhehuhhahuehu

Chorinho?????

Tobias Sammet
Veterano
# dez/06
· votar


por favor se vcs puderem dizer nome de alguem para baixar ..........isso era algo q gostaria de conhecer profunda mente
obrigado

Guimoloco
Veterano
# dez/06
· votar


Jesus!!! Choro é maravilhoso!!!!

Vou dar então umas boas dicas: procurem as coletâneas que reúnam grandes nomes como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Pixinguinha. Em geral, não é tão fácil encontrar este tipo de música na internet. Eu sugiro duas em especial: Chorinhos de Ouro e Chora Violão (ambas contendo super clássicos instrumentais).
Eis as minhas favoritas:

-Brasileirinho - Waldir Azevedo (essa é obrigatória)
-Feitiço da Vila - Noel Rosa (simplismente linda, uma obra-prima!!)
-Murmurando - Mario Rossi (bem gostosa de se ouvir)
-Um a Zero - Pixinguinha (imagine-se num domingo de sol, jogando uma pelada com os amigos e tomando um chope geladíssimo)
-Sons de Carrilhões - João Pernambuco (relaxante...)
-Odeon - Ernesto Nazareth (Clássica demais!!! Toco a base dela, e seria minha favorita se não existisse a próxima música dessa lista)
-Noites Cariocas - Jacob do Bandolim (não há palavras que descrevam a lindeza disso aqui!!!! E lembra muito o Rio antigo, a Lapa, etc... Bons tempos aqueles...)

Pois bem, espero ter contribuido...

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


Guimoloco

o bom de coletâneas, eh que os cds não passam de 15 merréis, e são 15 reais mto bem gastos, essa semana msm comprei a do toquinho por 13 reais na saraiva hehe

Guimoloco
Veterano
# dez/06
· votar


Saitu
Pra ser sincero, MPB assim é o tipo de coisa que eu queria conhecer mais, hoje em dia a divulgação já não é tanta. Coletâneas são dinheiro bem empregado, agora, bom mesmo é ver um grupo desses de choro ao vivo. Fui uma vez a uma paresentação em que todos os integrantes eram já bem velhinhos, mas incrivelmente virtuosos!!!

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


Guimoloco, pode crer, ao vivo é o que há! E valeu pela dica.

Guimoloco
Veterano
# dez/06
· votar


Guilherme.
De nada!! Vou tentar dar dicas assim sempre que puder! E quem tiver mais dicas, que as coloque aqui! Queremos sempre novas ideias!

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


Além desses artistas, alguém indica uns grupos de Choro?

deathcon4
Veterano
# jul/07
· votar


Eu adoro choro, como meu pai também.
Brasileirinho é o mais famoso, um a zero, Pixinguinha, Cartola, e muitos outros. Carinhoso, As Rosas não falam é de arrepiar a espinha.
Época de Ouro, Luiz Americano, Candéia e tantos outros, a lista é interminável. João de Barro (Braguinha) recentemente falecido. Dilermando Reis, Altamiro Carrilho e sua flauta mágica, um virtuosista da flauta. Chiquinha Gonzaga. Se eu continuar vou ficar uns dois dias digitando nomes de cantores e compositores de Chorinho.

deathcon4
Veterano
# jul/07
· votar


Estou até querendo fazer uma coletânea de chorinho, vou tentar pegar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Choro