Por que tanto preconceito contra o POP?

Autor Mensagem
sandra
Veterano
# ago/04


Olá pessoal...
Naum faz lá tanto tempo que eu entrei nesse negócio de fórum, mas eu pude perceber que por aki habitam muitas espécies de roqueiros, metaleiros & cia ltda, que, em geral, pra naum dizer pior, abominam a música POP.
Quando eu era mais novinha eu comecei a gostar da música POP, o meu irmão se agarrava aos cds do Iron e Metallica dele e dizia: "Ainda bem que essa febre vai passar daqui há uns anos!!"
Olha, naum sei pq tanto preconceito da galera contra o POP, vai dizer que naum eh uma música gostosa de se ouvir? Madonna, Michael J., Britney..Quem nunca ouviu uma música da Britney???
Se naum for pop puro, entaum pelo menos POP/ROCK? Bon Jovi, U2...quem nunca curtiu "Beutiful Day" ou "It's my life"??
O preconceito é contra as letras, contra o som em si, contra os carinhas bonitos das bandas ou o quê?

Akan
Veterano
# ago/04 · Editado por: Akan
· votar


sandra

Quanto ao pop não tenho preconceito... apenas acho que hoje em dia o estilo está comercialmente prostituido... Michael Jackson... ainda tem o melhor trabalho do Pop, que é Thriller ele ditou como se deve fazer um disco... Britney ja declarou que tenta imitar o jeito dele e ela imita também a Madonna... que contava com excelentes compositores... e quando vc estuda a historia recente da musica... vc vai ler muito sobre Michael Jackson e Madonna... que apresentaram o modelo de Pop... e que essa boys bands defuntas imitaram sem sucesso de verdade, faziam musica so pra vender e vender... eram totalmente manipulados por grandes empresarios... daí o Pop como apareceu nos anos 80 não existe mais...

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Boys bands defuntas...huahuahua...
Eu naum vou fugir do meu lema de defesa ao pop, mas se tem coisa que eu naum suporto é aquelas "Rouge" e "Br'oz", isso eh muuuuuito podre mesmo...isso eh assassinato ao pop!!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


sandra

No brasil não existe Pop... existem as copias... isso sim... Outra artista Pop é Cindy Lauper...


Olha, tem um livro que fala sobre Rock and Roll, mas que fala da transição do dominio rock dos anos anteriores pra o dominio do Pop no inicio dos anos 80... O nome do livro é Rock and Roll uma historia social... custa 40 reais... fala de rock mas fala da transição... fala de alguns artistas " Pop" ( não traduzo a palavra como popular, pois Elvis era popular, mas não era " Pop" pois da forma como vemos hoje esse estilo não existia)...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


música pop comercial sempre existiu e sempre existirá, não há como fugir disso.

o problema é que algumas pessoas, principalmente as mais jovens e inexperientes têm o péssimo hábito de achar que só o que elas curtem é que tem valor.

se vc perguntar ao jamelão o que ele acha do iron maden, ele vai dizer que os caras parecem umas bichas cabeludas com aquelas roupínhas colantes e que não entende porra nenhuma do que eles cantam.

isso não quer dizer que eles sejam ruins, e sim que o jamelão não gosta deles.

quando se trata de gosto musical, é uma bobagem vc achar que só o que vc gosta é que tem valor, pois 99% odeia música clássica, e é essa música que é a mais elaborada e superior tecnicamente a qualquer música do nirvana ou dos beatles.

o negócio é aceitar as diferenças, e ouvir aquilo que se gosta, e principalmente respeitar as pessoas, mesmo algum adolescente como esses do broz que só estão ganhando uma grana temporariamente com o projeto do rick bonadio e do sbt.

afinal, eles estão trabalhando, e tem muita gente que gosta.

e quem deu o direito de alguém dizer para outro alguém que deve gostar de um certo estilo musical?

o triste é ver que um monte de gente jovem que existe aqui é preconceituosa, desrespeitosa e só vê o lado negativo das coisas.

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
É verdade Claudio, vamos respeitar os diferentes estilos e gostos musicais! Tem mesmo muita gente que curte Br'oz e Rouge, deixemos que trabalhem em paz! hehehe

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


sem contar que a maioria dos plays ia adorar estar no lugar deles..rsrss

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


Eu ODEIO pop.....esses cantores pop fazem tudo pelo dinheiro, essa madonna, britney, tem um clip pra cada musica, elas soh kerem dinheiro e os pop rock tbem......eles naum tocam porque gostam, eles fazem apenas pelo dinheiro.....c pega uma banda tipo Led Zeppelin, os cara naum tem um clip, tem apenas 2 videos de shows e vinils.....esses gostavam de tocar, o dinheiro vinha como consequencia pelo gosto pela musica, agora c pega essa mina tipo madonna....elas alem de naum tocarem usam efeito na voz e instrumentos eletronicos, vai falar q isso é musica de verdade?

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Pô....você não deixou nada pra gente comentar. Já disse tudo!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy


Veio o que tu falou é verdade mesmo, pra esse " POP" prostituido... e os efeitos na voz da Madonna é verdade mesmo... por isso que falei dos compositores e produtores dela... nas antigas, mas agora...

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
concordo plenamente, mas nao é somente o pop que se prostituiu... qtos milhares de fãs do metallica nao fikaram desapontados com o st anger(vou mais alem: pelo load e reload), poxa a banda é outra dps do cliff, ele era alma, mas hoje os caras soh fazem musika pelo dinheiro!
ccharlie brown jr na minha opiniao eh outra ...teve reggae hip hop rock punk, tudo, uma pra cada tipo de pessoa, pra q? pra vender...

se formos procurar bandas prostituidas vamos achar muuuuitas, mas ainda bem q ainda tem muita gente boa no ramo ainda... tomara q esse amor à musica nunca acabe

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


Pô....você não deixou nada pra gente comentar. Já disse tudo!

que nada cara, esse papo dá muita página, vc viu o que o cara falou da madonna? que ela faz clip e coisa e tal, e que o led nunca fez clip e manda pra caraio? porra, o led não fez clip, fez um filme inteiro, que se chamou no brasil rock é rock mesmo, que eu vi em 1978, no auge deles.

quanto ao fato de negozinho fazer clip adoidado hoje em dia, nada demais, é até legal, pois dá pra galera ver a banda e conhecer os caras, além de levar outros estilos pra tv.

antigamente vc não ouvia nem via roquenrol na tv, só no rádio e em casa, ou em festas e bailes.

e a galera ainda reclama!

essa de comparar é meio furada, pois um maestro poderia muito bem dizer que led é uma bosta, por que os caras só fazem usar distorção e amplificadores, e a verdadeira musica é a de bach, acústica e com violino.

na minha opinião, música é gosto pessoal, e o que falta é as pessoas terem a oportunidade de ouvir outras coisas.

pena é quando a pessoa tem acesso a tudo e só ouve uma coisa, esculachando o que não é daquele estilo, sem sequer se abrir para ouvir o que rola fora dele, até pra poder falar mal, o que é o esporte favorito da maioria dos que não criam porra nenhuma e só sabem criticar.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321


Li um comentario na veja da semana passada a respeito da nova banda de Slash e Izzy... fala que eles não cairam nessa de Link Park... o album, falou o carinha que escreveu ( se bem que os caras que escrevem sobre musica pra Veja são umas merdas), que tinha inspiração num rock dos anos 70.

CIERAIS
Veterano
# ago/04
· votar


o pessoal reclama do POP mas não enxergam q o rock caminha num mundo paralelo e identico, a unica diferença é q se fazem de dificil....fazem clipes,filmes tudo igual e dizer q tocam por gostar muito de musica é bobagem, todos sabem q o q todo mundo quer é poder!

ja fui em shows de todo tipo e tudo é igual....
clipe é a coisa mais ridicula que existe na musica...mas é legal,

tanto Rockeiros dos anos 70 e o pop dos anos 90/00 fazem e faziam de tudo para se manter no auge da midia....apelando para feitiçarias, estorias incriveis, nudez.....casos de amor e etc!

Claudio Natureza
mandou bem!
tudo é bom.....escuta quem se identifica!

Morradine
Veterano
# ago/04
· votar


O POP que não presta é aquele fabricado. É aquele "pessoalzinho" que os empresários e executivos pegam pela mão e dizem. "Olhá só, você vai cantar essas músicas, desse jeito, dançando assim, fazendo tais poses e caras, usando tais roupas, etc..."
Enquanto isso muita gente boa e de talento não consegue nem colocar música nas rádios mais ouvidas por causa do jabá.
Mas por que as gravadoras são tão "más"? Simples, elas são empresas, indústrias que tem que vender produtos e lucrar. E para as grandes gravadoras isso é a ÚNICA coisa que importa. Não estou criticando, é apenas a constatação de um fato. Gravadoras não tem compromisso com a cultura deste ou daquele país, nem com o incentivo de talentos ou preservação da memória cultural, eles tem compromissos com os acionistas. O que uma gravadora prefere? Um artista que vende 1 milhão ou 20 que vendem 50 mil? Bem, deixando isso um pouco de lado...
"Artistas" que não compõem, não escrevem as letras, não tocam, não decidem como interpretar a música nem escolhem o repertório são o que senão bonecos? Acho que esse é um dos motivos pelos quais eles são tão odiados. E tá cheio de gente desse tipo principalmente os que são vendidos pelas TVs.
Outro detalhe é que pouquíssimos desses sobrevivem a mais que uma ou duas temporadas de sucesso e depois desaparecem sem deixar lembranças ou saudades. Muitos poucos que realmente tem algum talento ou alguma capacidade para se manter depois que passa a empolgação consumista do tipo de públlico volúvel que consome esse típo de música.
São poucos que após o sucesso fabricado tem personalidade para aproveitar o poder temporário para dizer, "agora que estou aqui eu vou aproveitar a visibilidade para fazer algo realmente meu".

Não comparem Michael Jackson e Madonna que, mesmo eu não gostando pelo menos criam (ou criavam) alguma coisa, com Britney e outras do tipo. E desejem a eles um pingo de sabedoria para guardar dinheiro para quando ninguém mais se lembrar deles.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


O POP que não presta é aquele fabricado. É aquele "pessoalzinho" que os empresários e executivos pegam pela mão e dizem. "Olhá só, você vai cantar essas músicas, desse jeito, dançando assim, fazendo tais poses e caras, usando tais roupas, etc..."

vc quer dizer que não presta pra vc?

se eu disser pra minha filha de seis anos que aquela banda rouge não presta, ela vai ficar meio triste, afinal, é o que ela ouve na casa das amiguinhas, nas festinhas de criança, etc..

e a banda foi literalmente fabricada por empresários jabazeiros.

o que me resta é mostrar outros estilos pra ela pra que ela possa escolher e apurar o seu poder de julgamento, ainda que isso não seja garantia de que ela vai optar pelo que eu acho bom.

essa questão de música boa ou ruim é muito relativo, cada pessoa tem o direito de gostar do que lhe convém.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321
pode crer....eu fikei mto desaopontado qdo o metallica cortou o cabelo, qdo o lar trocou sua tama branca e mais ainda pelo load, reload e st.anger.....por mais q eu goste de metallica, e mto, eu acho eles hj em dia uma banda q soh ker dinheiro....

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321
pode crer....eu fikei mto desaopontado qdo o metallica cortou o cabelo, qdo o lar trocou sua tama branca e mais ainda pelo load, reload e st.anger.....por mais q eu goste de metallica, e mto, eu acho eles hj em dia uma banda q soh ker dinheiro....

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


droga foi duas vezes, foi mal....

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Bem essas músikas são as que eu gosto deles!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu também gosto desses cds, tá vendo como gosto pessoal não se discute.

TASIVA
Veterano
# ago/04
· votar


pow pior agora o metallica vai fazer o filmes daquelas gêmeas....

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Eu gosto daquela uma do Metallica que foi trilha sonora do missão impossível, alguém lembra o nome??

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


TASIVA
Como eh que eh?? filmes das gêmeas?

CIERAIS
Veterano
# ago/04
· votar


Tres é demais? huahauhuahuahuaua.......

TASIVA
Veterano
# ago/04
· votar


sandra
aqueal gemeas olsen ...aquelas loirinhas....eles vaum participar....

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


TASIVA
Cantando ou fazendo o que?

TASIVA
Veterano
# ago/04
· votar


sandra
I disapear

TASIVA
Veterano
# ago/04
· votar


sandra
eles parecem q fazem um showzinho sei lah...naum gostei disso...aquelas gemeas saum mto poser...

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


TASIVA
Quem diria heim...o Metallica com akelas pirralhinhas...
Devem estar mal de dinheiro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que tanto preconceito contra o POP?