o que importa na música, tocar para si ou tocar pa

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04


    o músico deve se preocupar com o seu público, até se adaptando ao gosto da galera ou simplesmente deve fazer sua música sem essa preocupação?

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tem q

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tem q

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tem que ter um equilibrio...
    Não adianta eu ir tocar numa festa de aniversário de um priminho de 3 anos e mandar um Slayer soh porque eu gosto
    Você deve dar prioridade ao que vc gosta mas nao deve radicalizar

    Sincero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Depende...se vc é um musico free lance vc toca o que te mandam ou o q manda o mercado. Eu por exemplo, meu estilo de tocar é classic rock, mas já toquei forró, pop rock, entre outras coisas. Minhas composições e composições da banda são diferentes do que eu toco e diferentes da demanda do mercado. Eu acho que se deve fazer musica independente do mercado que está em alta. Se vc fizer boa música vc sempre terá quem vai ouvi-la.

    CIERAIS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    IMPOTANTE É SENTIR-SE BEM.....MAS DINHEIRO AS VEZES NOS LEVA POR CAMINHOS Q NÃO QUEREMOS

    Sincero
    CONCORDO

    Morradine
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Depende de você querer fazer música ou querer fazer sucesso.
    Se sua prioridade é fazer sucesso e aparecer na mídia o seu gosto pessoal não tem importância alguma. Se você quer tocar para sua satisfação, por ideal, não ficará satisfeito se não fizer o que quer.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    a questao não é o sucesso em si, mas o prazer de interagir com a galera, eu pessoalmente tenho facilidade de fazer isso pelo meu estilo, que é mais para o pop.

    mas agora estou com dois guitarristas que são muito ligados ao blues,e estamos mesclando a coisa toda, sem que seja necessário mudar o que cada um gosta.

    acontece que cada pessoa tem seu jeito de ser.

    eu pessoalmente gosto que as pesoas ouçam minhas letras, que é o que faço melhor.

    já o guitarrista solo caga pra isso, ele só pensa em solar. e se satisfaz em tocar sozinho, sem concessões.

    o guitarra base é uma mistura de tudo, gosta de tocar para si e gosta de tocar para a galera.

    eu acho que dá para equilibrar as duas coisas, desde que se toque o que se gosta .

    existe o que toca pra galera, como foi dito acima, mas por concessão ao pessoal ou necessidade de acompanhar por grana.

    bem, é mais ou menos essa confusão toda que nem eu entendi direito..rere!

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Claudio Natureza

    Eu acho que mais importante doque o muisco é ou ouvinde, não existe musica se não existirem ouvintes.

    Bah acho que vou usar essa frase como bordão, é uma das melhores que ja vi até hj.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    essa foi foda, sem ouvintes não existe música nenhuma né meu, já pensou, o cara tocando pra um bando de surdo...

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu pessoalmente gosto que as pesoas ouçam minhas letras, que é o que faço melhor.


    po eu tb gosto qdo prestam atenção nas minhas letras

    Sincero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Com certeza musica vc faz para os outros. Eu toco outros estilos musicais (alguns até que eu não gosto) estritamente por dinheiro, pois quero viver de musica, então se estou um lugar pra tocar axé, para pessoas que gostam desse tipo de musica (?) tocarei axé da melhor maneira possivel.

    Msm que vc não goste de tal estilo e tenha que tocar, faça-o da melhor maneira pois a interação com a galera vai ser compensadora

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sincero
    Ai está, mesmo que não seja do seu agara sempre faça o melhor que puder, mesmo que a musica deixe de ser arte e se torne entretenimento.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o fato de viver de música no brasil já é por si só um grande privilégio (pra quem tem a música na veia, claro) eu acho que se o cara for escolher pra quem tocar ou coisa assim fica complicado.

    quanto a um trabalho autoral, sem concessões, eu acho que a maioria sai frustrado, não vai conseguir viver numa boa com isso.

    eu não vivo da música, sou advogado, mas trocaria na boa por uj lugar numa banda de axé mais ou menos pra poder viver da música, o meu trabalho autoral eu faria em paralelo, como muita gente faz.

    agora, cada um tem o direito de escolher o que e com quem tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que importa na música, tocar para si ou tocar pa