Alguem ae kurte Radiohead?

    Autor Mensagem
    Renan Lopes
    Veterano
    # jul/04


    Alguem ae kurte Radiohead?

    Funkyman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu acho legal radiohead

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    acho meio chata..pra mim parece q os kras querem imitar pink floyd mas n conseguiram

    g_oj
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Renan Lopes
    Curto....pq?

    Menphis
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    stratopeido
    imitar pink floyd? vc realmente ouviu os cds do radiohead ou apenas ouviu isso de alguém e tá repetindo?


    Eu curto Radiohead, principalmente Ok Computer e Hail to the Thief!

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Menphis

    kra eu repetir oq ouço d alguem?? eu sou mo do contra.. pra ser sincero eu n tenho um CD deles, eles tem ate umas musicas legais como fake plastic threes, mas acho eles no geral muito monotonos, tem uma pretencao d fazer algo meio viajado tipo pink floyd.. mas na maioria das vezes n conseguem, eu ouvi esse ultimo disco deles e achei bem ruinsinho pra falar a verdade

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/04
    · votar


    Curto.
    Mas o Tom Yorke é um anão tosco.

    SNK_2
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    radiohead e bem loco

    raphael_aob
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    imitar pink floyd
    putz, nada haver, ://

    Menphis
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    raphael_aob
    o cara achar que radiohead quer imitar pynk floyd foi foda!

    ServeTheServants
    radiohead não é Broz, o vocalista não precisa ser bonito prá banda vender disco!

    Renan Lopes
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Concordo com o menphis, que por sinal, conhece rock n´roll, diferente dos outros que julgam radiohead como um imitão do pink floyd!

    meiomundo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Minha banda preferida (fora as antigas é claro). É só para saber quem gosta?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/04
    · votar


    Menphis
    Nem, ele é tosco por ser mesmo.
    Não precisa ser tosco pra vender alguma coisa tambem.

    Ele apenas é.

    Crazy Batera
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Crazy Batera
    · votar


    larguei de oasis e comecei a escutar Radiohead muito massa....faz um 1 mes sem parar.. hahaha

    Grow
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Curto mto

    InSanO821
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PELO AMOR DE DEUS ALGUEM SABE OS PEDAIS DE EFEITOS DO JHONNY GREENWOOD?

    InSanO821
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    NAO CONCORDO DO RADIOHEAD PARECER COM O PINK FLOYD.
    ESSE TITULO E MAIS PRO COLDPLAY...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu toco algumas musicas do radiohead na guitarra, nao gosto da maioria, mas as guitarras sao mto lokas, gosto de tocar, o tom york é legal tbm

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Muito chato o som do Radiohead... pra quem quer se suicidar a música deles é um prato cheio. Tirando Creep que encheu o saco no rádio, eu não curto... acho chato demais... músicas muito parecidas.

    Pra eles parecerem com Pink Floyd todos eles teriam que aprender a tocar primeiro.

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pode crer! eles são fodas!
    já deram uma olhada em www.guitargeek.com pra ver o set dele? é bem legal.

    Josh_Home
    viu... dá uma pesquisada sobre o guitarrista do Radiohead? Vai ficar surpreso com algumas coisas. Como por ex: onde ele estudou música, as faculdades da Inglaterra tem uma matéria destinada somente pra estuda-lo, etc

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Yonas

    Isso não significa nada... conheço nêgo que estou em escola boa fora do Brasil e não toca nada... assim como conheço gente que aprendeu a tocar sozinho e detona. Não curto Radiohead... música chata pra chato ouvir.

    Estudar o cara do Radiohead? Hehehehehe... só se for pra entender quanto laquê ele passa na franja.

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    as faculdades da Inglaterra tem uma matéria destinada somente pra estuda-lo
    KAakakaakaka. Mostra aonde tem isso que nessa tá dificil de acreditar.

    Eu gosto de umas musica s do Radiohead, ams tenho que admitir que o que o Josh_Home falou é verdade. a grande maioria das musicas deles é um pé no saco.

    Não vejo nada de tão genial no guitarrista do Rediohead. Tem musica com harmonias muito interessantes, alguns experimentalismos, mas acha o cara genio não dá

    Older_Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Acho bem legal, mas não morro de amores não.
    Num eh mto o tipo de som q eu curto.

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LOW Fl
    dá uma olhada no google.
    eu vi isso num documentário de bandas de rock atuais da Inglaterra.
    Inclusive eles tem uma matéria pro Chico Buarque também.

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A maioria dessas bandas novas da Inglaterra são um lixo... OASIS é a campeã em porcarias. Depois vem Libertines... entre outras. Que saudade dos Beatles...

    Chico Buarque nem falo nada.

    Entre os indies muderninhos esses guitarristas fazem sucesso... franjinha, jeans apertado e tênis all star... a única coisa que eu li sobre o guitarrista do Radiohead é que ele usa trocentos pedais pra ficar fazendo barulho que deprime a galera.

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu gosto pacas.

    Julia Hardy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu curto. Excelente banda. Mas, as vezes é meio dificil de ouvir

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Josh_Home
    Pra eles parecerem com Pink Floyd todos eles teriam que aprender a tocar primeiro.

    Já vi o Ed Motta fazer um comentário parecido, e tenho certeza que ele, assim como vc, nunca ouviu Radiohead, ou só ouviu Creep e Fake Plastic Trees. Citando só os melhores momentos que eu lembro agora, de cabeça:

    1. Just, do The Bends. O riff da introdução é feito em cima de uma escala simétrica, do tipo WH (um tom - meio tom - um tom - meio tom ...), raríssima no rock, sendo mais comum na música do começo do século XX (Stravinsky, Debussy, etc)

    2. Paranoid Android. Tem um solo feito em cima de outra escala não-tonal, dessa vez de tom inteiro (todos os intervalos separados por um tom), novamente rara. A única outra banda de rock que me lembro de ter ouvido usando essa escala foi o Gentle Giant, que fazia um progressivo altamente casca-grossa (no sentido de usarem sofisticações musicais que ninguém mais chegava perto). Outras coisas interessantes são o riff em 7/8, o timbre da guitarra na hora do solo, processada através de um filtro ressonante, e a estrutura da música em três partes.

    3. In Limbo. Uma das músicas mais bizarras dos caras, tem basicamente duas partes A e B. Em uma delas (A), a bateria está em 4/4 enquanto o resto da banda está em 6/4, e nesse 6 a guitarra faz um riff tercinado em todos os tempos. Maravilhoso, não é toa que é a música que me fez prestar atenção no Radiohead.

    4. Everything in its Right Place e Morning Bell. As duas únicas músicas em 10/8 que eu conheço.

    5. The National Anthem. Música modal não só na escolha melódica, como tb na estrutura da composição, crescendo e desenvolvendo ao longo da música. E vc que achava que pra fazer "música modal" era só tocar o shape do modo frígio que decorou na aulinha de guitarra. Interessante tb o uso do Ondes Martenot pelo Jonny, um instrumento eletrônico da idade da pedra parecido com o Teremin. Aliás, o Jonny escreveu uma peça erudita para dois Ondes, que deve ter sido a primeira composição pra esse instrumento em pelo menos uns cinquenta anos.

    6. Pyramid Song. O Ed Motta disse que os caras do Radiohead "não sabem nem achar o dó no piano". Pois é, eu mandei um email pra ele uma vez desafiando o cara a gravar um cover dessa música tocando um piano EXATAMENTE igual ao do Thom Yorke, e obviamente nem recebi resposta. Esse piano é bizarro porque tem várias acentuações nos contratempos (tanto de colcheia quanto de semicolcheia), e nesses contratempos o acorde tá quase sempre um pouco à frente ou atrás da batida, mas de forma consistente em toda a música. Imagina vc ter que tocar uma semicolcheia lá no final do compasso um pouquinho só na frente da batida, e o baterista te seguindo sem errar. Aliás, o Phil Selway deve ser o batera mais subestimado do rock. O sujeito toca MUITO.

    Enfim, do OK Computer pra cá tem MUITA coisa pra vc mergulhar no som do Radiohead. E tb tem MUITA evidência de que não só os caras sabem tocar, como são músicos muito mais inteligentes (apesar de não virtuosos) do que muita gente por aí. Isso pra não entrar no campo da composição, no qual o fato de a BBC ter contratado o Jonny Greenwood como compositor oficial de trilhas para a rede, com a missão de escrever partituras para orquestra tradicional e instrumentos eletrônicos, já diz o suficiente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ae kurte Radiohead?