Função social da música

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


de repente, se cada músico se dispuser a ensinar algum muleque pobre já é algo.

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
Teh parece... agora eu eh que pergunto "de que planeta vc eh?" (Pink Floyd = naum conheço = lembrou?) hehe
"Muleques pobres" nem mesmo tem acesso à música de verdade, eu sou professora de port/inglês e já lecionei pra crianças de família de baixa renda num projeto voluntário no semestre passado, e fui trabalhar música com eles, olha, os "ídolos" deles eram a Kelly Key e uma outra maluka desse tipinho que eu nem lembro o nome agora, aquela uma que canta "To nem aí...", sem deixar de mencionar Serginho & Lacraia e Cia Ltda. Eh isso que os irmão mais velhos deles "curtem", eh isso que eles vêem no "Domingo Legal" e é isso que eles ouvem na casa dos vizinhos!
Um músiko de verdade perderia seu precioso tempo preparando um moleque pra ser jogado nas mãos da mídia brasileira e ser contaminado por todo o lixo televisivo que a gente tem...
Olha, eu já dei o meu discurso sobre esse assunto àlgumas mensagens anteriores e naum vou fikar me repetindo, mas na minha opinião, a sua idéia é linda, no papel...mas no Brasil ela naum passaria de um mero sonho...
Esse projeto naum pode partir de "um por um", tem ser um conjunto, AMPLO...
Eu relamente acredito na educação como futuro do Brasil e também que sei que música seria o melhor meio de se atingir um povo que canta no lazer, no trabalho e no chuveiro...
Mas, infelismente, vai ter sempre um obstáculo em nosso caminho, a única coisa conhecida como "problema e solução" ao mesmo tempo: O DINHEIRO.
E naum é preciso nem começar a falar quando o assunto é liberação de fundos pra educação e cultura no Brasil...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar