Angra! Novo àlbum parte II e mais interessante ain

Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# jul/04


Após passar quase dois anos em turnê com a Rebirth World Tour, que totalizou mais de 100 shows ao redor de todo o mundo – culminando com o lançamento do CD e DVD ao vivo Rebirth World Tour Live In São Paulo – e de se apresentar em alguns festivais europeus, como Viña Rock (Espanha), Sweden Rock (Suécia), Gods Of Metal (Itália), e no maior festival de rock do Brasil, o Pop Rock (de Belo Horizonte) em meados de 2003, o Angra tirou alguns meses de descanso antes de recomeçar a se dedicar ao seu próximo trabalho.

No segundo semestre de 2003, a banda iniciou o processo de composição para o novo álbum. Em dezembro, quando o produtor Dennis Ward (com o grupo desde o disco Rebirth) veio ao Brasil, foi dada a largada para uma verdadeira maratona de trabalho, iniciada com a pré-produção. A partir das várias idéias disponíveis, as melhores composições foram escolhidas para fazer parte do álbum e o grupo passou então a ensaiá-las exaustivamente, preparando-se para entrar em estúdio.

A fim de obter a atmosfera mais confortável possível, a banda decidiu por gravar a quase totalidade do disco no Brasil. Dessa forma, logo após os feriados de fim de ano, o Angra e seu produtor entraram em estúdio para trabalhar por quase dois meses colocando em prática algumas idéias diferentes para otimizar o processo de gravação, como, por exemplo, gravar as partes de baixo após as bases de guitarra.

As atividades ganharam um intervalo para que Dennis retornasse à Europa para sair em turnê com sua banda, o Pink Cream 69, em março e abril, sendo retomadas posteriormente com a gravação de vozes, guitarras, teclados etc.

Como novidade, desta vez a banda chamou alguns convidados especiais para enriquecer ainda mais o disco, como Milton Nascimento, Kai Hansen (Gamma Ray), Sabine Edelsbacher (Edenbridge) e Hansi Kürsch (Blind Guardian), entre outros. Como já havia sido feito em Holy Land e no aclamado Rebirth, este é mais um trabalho conceitual com tema criado por Rafael Bittencourt e no qual as letras das músicas possuem uma forte conexão entre si.

O disco vai se chamar Temple Of Shadows e irá contar a história de um cavaleiro cruzador, chamado The Shadow Hunter, que, em pleno século XI, passa a questionar os ideais da Igreja Católica. Toda a saga de The Shadow Hunter, começando com essa mudança na sua forma de pensar, passando pela criação de uma nova ordem reformadora e abrangendo os vários episódios que isso acarreta ao longo de sua vida, é contada através das músicas, sendo que cada uma delas narra um capítulo de sua história.

O álbum foi concluído em meados de julho, no estúdio House Of Audio, localizado na Alemanha, onde, sob o comando de Dennis Ward, aconteceram as gravações de voz e a mixagem. Em seguida, Kiko, Rafael e Edu foram para o Japão a fim de divulgar o disco através de entrevistas e miniapresentações acústicas.


Fonte: www.whiplash.net

Melqui
Veterano
# jul/04
· votar


huuhuhuh to ansioso! ^^

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


huuhuhuh to nervoso! ^^

Melqui
Veterano
# jul/04
· votar


é nóis ^^

Jefferson Stoianov
Veterano
# jul/04
· votar


curto angra demsi meu!
mas dispensava um album com puta tema cliche desses!!!
vai vira rhapsody agora?

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


po....eu achei o nome manjado demais...
mas mesmo assim, todos nós sabemos que alguns dicos do Angra são conceituais e não s~/ao clichês e creio que este novo trabalho não será clichê

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


com certeza as letras serão mais fodas doq agente ta imaginando

tomudvayne
Veterano
# jul/04
· votar


aew \o/ estamos ansiosos

Denial_Nightcrawler
Veterano
# jul/04
· votar


tamem to ansioso , eles tao dizendo q vai se o melhor e o mais pesado disco deles

Bianca de Melo Motta
Veterano
# jul/04
· votar


Hum...fala serio...pelo q entendi o angra vai fazer tipo uma Metal opera...eca...povo invejoso...soh pq o glorioso Andre Matos participou do Aina...eca...

Soulface
Veterano
# jul/04 · Editado por: Soulface
· votar


Começa oficialmente a rixa entre fãs incondicionais...

conte
Veterano
# jul/04
· votar


o nome do CD eu axei mto clichê, o tema ..um pouco, agora o q me importa eh a música né, espero q seja diferente e bom

rafaelgon
Veterano
# jul/04
· votar


po tinha q ser um nome desses neh...aff
as letras, nome de musica eh muito manjado em metal, só coisas desse estilo...tá saturando jah :(
mas to loko pra ver o novo cd !! ouvir neh..

Otanissassa
Veterano
# jul/04
· votar


Hum...fala serio...pelo q entendi o angra vai fazer tipo uma Metal opera...eca...povo invejoso...soh pq o glorioso Andre Matos participou do Aina...eca...

Não acho, primeiro q o Angra SEMPRE teve álbuns conceituais (Holy Land, Rebirth), depois eu não acho q eles farão uma Ópera Rock, e mesmo q seja uma Ópera Rock eu não acho q foi só pq o André participou do Aina, se fosse assim eles teriam feito isso qdo ele participou do Avantasia...
Não existe inveja nem brigas entre eles, tanto q o Kiko e o Rafael já foram em shows do Shaman

Começa oficialmente a rixa entre fãs incondicionais...

Briga entre os fãs d ambas é foda mesmo, eu sou fã d ambas, acho q cada uma tem suas virtudes, e q não deveria haver rixa alguma... Mas infelizmente ocorre d vez em qdo msm...

T+

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/04
· votar


só é foda pq eles decidiram lançar o cd no japão primeiro. q mancada...

yvo
Veterano
# jul/04
· votar


to ansiosaço pra ouvir! tao fazendo moh propaganda foda do cd, dizendo que eles foram ao extremo pra fazer esse album, que demoro ms vai valer a pena, tomara!

G_Gabriel_G
Veterano
# jul/04
· votar


q dia q vai sair esse cd??

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar


ah. quole´o nome e so um detalhe.

la vem coisa boa

DTGNR
Veterano
# jul/04
· votar


O tema bem que podia ser mais atual.......é um tema bem batido e sequelado e o nome de Caçador da Sombra tb!
Po eu fico puto com esse pessoal que faz album conceitual e em vez de abordar temas atuais, como o que eu tenho feito na minha banda, vem com esse papo de Idade Média!

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


Yusuke Urameshi
só é foda pq eles decidiram lançar o cd no japão primeiro. q mancada...
ñ acho... la eles tem mais público

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar


desculpem a ignorancia mas naum to entendendo! como assim "album conceitual"? q e isso?

sobre idade media, eu acho q e valido sim. certamente as letras vão falar das mudanças, reflexões interiores, visão a frente do tempo. enfim, coisas q acontecem em qualquer epoca. dependendo de como eles abordem o tema fica sim legal.e as letras do angra geralmente saum boas. e acho q naum vai sair nenhuma letra de merda do tipo: "o cavaleiro forte matou o dragão, oh nobre donzela etc etc"

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar


pelo q eu entendi do texto album conceitual seria o album onde as letras seguem uma sequencia logica, saum dependentes, contam uma historia. e isso? tipo o the wall?

Otanissassa
Veterano
# ago/04
· votar


pelo q eu entendi do texto album conceitual seria o album onde as letras seguem uma sequencia logica, saum dependentes, contam uma historia. e isso? tipo o the wall?

Sim, The Wall é um disco conceitual. Conceitual é um disco onde as letras tem ligações entre si, geralmente contando uma história.

sobre idade media, eu acho q e valido sim. certamente as letras vão falar das mudanças, reflexões interiores, visão a frente do tempo. enfim, coisas q acontecem em qualquer epoca. dependendo de como eles abordem o tema fica sim legal.e as letras do angra geralmente saum boas. e acho q naum vai sair nenhuma letra de merda do tipo: "o cavaleiro forte matou o dragão, oh nobre donzela etc etc"

Sim, é possível utilizar o ambiente medieval para abordar assuntos recentes. E tratando-se d Angra, eu acho q será algo realmente mto bom (ainda mais se fôr bem pesado, pois assim se aproveitará melhor a voz do Edu Falaschi).
T+

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


pra galera que falou que o tema é "cliche" eu quero que vcs citem algum outro album conceitual sobre a idade media!
(que tenha historia mesmo) nao letras de guerreiros tipo hammerfall,
poi eh... falem alguns aih pk eu num lembro d e nenhum

Jefferson Stoianov
Bianca de Melo Motta
conte
rafaelgon

Otanissassa
Veterano
# ago/04
· votar


Avatasia, Aina, todos os do Rhapsody (é conceitual).
T+

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Otanissassa
eu sei, mas sao todos rpg... eu to falando um com uma historia ao menos que de pra relacionar com essa q o rafael criou!

Otanissassa
Veterano
# ago/04
· votar


eu sei, mas sao todos rpg
Como assim, não entendi...
Eu sei q todas q eu citei são conceituais e medievais, não vou comparar com a do Angra, pois tudo q eu sei dela é q ela tbém é conceitual e medieval, a história dela eu ainda não conheço a fundo...
T+

MetalDrummer
Veterano
# ago/04
· votar


to ansiosaço pra ouvir! tao fazendo moh propaganda foda do cd, dizendo que eles foram ao extremo pra fazer esse album, que demoro ms vai valer a pena, tomara!

isso é muito perigoso...

vai que o Angra lança um álbum do caralho e tende a ir para baixo depois...
lembrem-se do Helloween e os Keepers...

acho que a boa divulgação tem que ser feita, mas as vezes é rpeciso dosar as coisas

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


vai que o Angra lança um álbum do caralho e tende a ir para baixo depois...
mais do q os 3 primeiros q sao du caralho!?

crowley666
Veterano
# ago/04
· votar


Yusuke Urameshi
só é foda pq eles decidiram lançar o cd no japão primeiro. q mancada...
ninguem disse q elas iam lançar o cd primeiro la, eles falaram q vaum divulgar atraves de entrevistas e mina apresentações acusticas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Angra! Novo àlbum parte II e mais interessante ain