Vocês acham que o rock morreu?

Autor Mensagem
NowhereMan
Veterano
# jul/04 · Editado por: Moderador


eu nao sei c vcs viram no top top da mtv o rock ficou em 1 lugar dos estilos que ja eram e alem disso o léo e a marina disseram que o rock havia morrido vcs concordam??

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


NUNCA...
assisti esse programa até o final e fiquei puto com o final...

todos os estilos ali morreram, mas o ROCK não...
eles deviam ter colocado o grunge no lugar do rock (se bem que o grunge é derivado), mas o grunge morreu, o rock não...

e não tenho nada contra o grunge, mas o grunge foi, é e sempre será a menina dos olhos de todas as MTV do mundo...

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


Na minha humilde opinião o ROCK'N'ROLL nunca morreu, apenas foi enterrado vivo, e foi colocado um zumbi em seu lugar, por que no Underground, isso que antigamente se chamava ROCK'N'ROLL ainda vem fazendo muita gente "requebrar o esqueleto". Mas agora aquilo que chega empurrado nos ouvidos de qualquer um, só faz a gente abrir a cardeira!

Arthur Barlow
Veterano
# jul/04
· votar


o rock nunca vai morrer

NowhereMan
Veterano
# jul/04
· votar


e tb uma coisa q eu odeio eh como o rock eh excluido da grandes emissoras de tv tipo eh muito dificil ver uma banda de rock (tirando detonautas cpm e cbjr) na globo por exemplo

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


NowhereMan
As emissoras vivem de audiência. E infelizmente o rock não é o estilo predominante no Brasil. Eles não vão arriscar perder a audiência colocando no ar algo q não agrade a maioria.
Quando vc vai vender um produto, vc tem q se adaptar ao gosto do cliente.

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


NowhereMan
Lugar de ver banda de rock, é no palco, em pé se divertindo muito. Não espere os caras das grandes emissoras mudarem, por que nada que é bom, é de graça! E se for, acaba antes de você chegar!

NowhereMan
Veterano
# jul/04
· votar


eh infelismente as pessoas no brasil nao sabem apreciar boa musica...

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


NowhereMan
OQ é bom pra vc, não tem q ser obrigatóriamente bom para os outros... O certo mesmo é cada um se preocupar em fazer e ouvir oq gosta, sem invadir ou criticar o gosto dos outros.

NowhereMan
Veterano
# jul/04
· votar


com certeza, eu so esto falando q ja to enjoado de ver grupos de axé e duplas sertanejas na tv só isso

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


NowhereMan
Mas se aparece uma banda de metal, a galera já desce o cacete falando q virou comercial, q caiu a qualidade, q ficou uma bosta, q virou modinha... hehehe! Vai entender.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jul/04
· votar


o rock nunca vai morrer.............

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


eh infelismente as pessoas no brasil nao sabem apreciar boa musica...

vc não gosta de boa música? aqui tem centenas que gostam de boa música.

o problema é que o povo no Brasil é muito variado, tem desde o gaúcho de bombacha ao cearense de chapéu de couro, passando pelo barqueiro amazonense, etc..etc..

é difícil que toda essa gama de gente goste de um estilo só, aquele que vc chama de boa música.

Agora, se o axé e o sertanejo domina, a culpa é dos caipiras paulistas e dos babacas que vão atrás de muié em salvador no carnaval, e que depois vão pra academia fazer aulá de axé.

A televisão reflete essas coisas.

E as gravadoras também.

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Na minha opinião o rock não morreu, mas evoluiu pra pior.
O que era Hard Rockzão massa deu lugar para Heavy Metal Gaylódico.
O rock não morreu, apenas amputou suas pernas, que seriam a filosofia rock and roll.

Sincero
Veterano
# jul/04
· votar


Pra mim o Rock morreu sim. Rock não é pegar uma guitarra por distorção e tocar, rock no começo era muito mais que isso, era grito de rebeldia contra tudo que estava errado. Sei lá, acho q o espirito do Rock já era.

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Sincero
Pra mim o Rock morreu sim. Rock não é pegar uma guitarra por distorção e tocar

É verdade. As pessoas que acham que acham isso acabam cometendo o equívoco de falar que Creed e Evanescence é rock.
O importante pros fãs ao invés de ser gostar da banda é falar que a banda é rock. Eu gosto de muitas bandas Pop Eighties, como INXS e Roxette e não fico aí querendo falar que é rock. Melhor ainda se for Pop Eighties, isso mostra que eu não sou mente fechada e sou mais eclético.

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


É interessante esse ponto de filosofia do rock, pra não dizer pessoal.

Por exemplo, eu não acho que a música tem que vir atrelada à filosofia. Tenho arrepios toda vez que escuto alguma criança mimada gritando "atitude, atitude".
Música é, acima de tudo, entretenimento. Música é som bem tocado que entra na cabeça, filosofia é amar/buscar o saber. São duas coisas diferentes.

Partindo desse ponto, o rock não morreu. Mudou.
Não se vê o rock combatendo os modos tradicionais de vida, pois eles não mais existem. Não há o que combater com esse rock. Quem tenta fazer isso vira pseudo-revoltado, grita sobre "atitude" e não sabe nem sobre o que está sendo contra.

O papel de revolta do rock já foi feito, acho que devemos continuar tocando rock em memória dos que lutaram para mudar alguns paradigmas sociais, em homenagem a eles. Não precisamos lutar contra nada que lutavam antes, pois a vitória já foi alcançada.

Ou algo assim. =)

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


Isso é besteira, não exista essa parada de que o rock morreu.

Sincero
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
O papel da revolta foi feito? Então tá tudo certo no mundo?

O que começou como o Rock acabou já era. O que existe hj é outra coisa. Eu gosto de rock, mas pra mim o rock como eu como eu conheci não é o q tem hj. Sei lá, pra mim só exiiste o rock dentro de mim. Pois rádios atuais, e cds atuais não existe rock.

Dolly
Veterano
# jul/04
· votar


o q a mtv quis dizer é exatamente o q o Sincero disse, eles quiseram mostrar q o rock perdeu seu propósito e sua qualidade tb.

Servaturus
Veterano
# jul/04
· votar


O Rock Nunca Morrerá!!!!!
e não sei oq vcs tem contra metal melodico sempre!!!!!!!
o metal melodico foi feito pra quem gosta dele e nao pra um monte de cara q se acha ''rockeirao'' e nao aceita outros tipos de metal....
metal é metal e todos q gostam de metal deviam se unir e compreender isso (isso nao é ideia de um cara q gosta de melodico! isso foi dito pelo vocal do Drowned (banda de death metal)!!

AndersonAmorim
Veterano
# jul/04
· votar


Falaram sobre audiência ... mas lembrem que os shows que mais enchem de público, são os shows de Rock.

Mas a programação da TV não é feita para quem gota de música.

Sábado e Domingo: A TV é 85% para mulheres que gostam de ficar em casa e só ver tyelevisão.

Durante a semana manhã e tarde: A TV é 95% para donas de casa e domésticas

Na noite: A TV é para mulheres e homens que trabalham fora (jornal e novela)

Os Rockmaníacos são obrigados a ir em shows e ouvir rádios (raras) que toquem música de qualidade.

Na verdade, nosso campo não é a TV. Vcs conhecem algum roqueiro que seja caseiro??

^Dito^

[]s

Sincero
Veterano
# jul/04
· votar


Dolly
Exatamente. Não digo a musica rock (acho que essa não acaba), mas o sentido do rock em si, já era.

deep purple fan
Veterano
# jul/04
· votar


O rock possue uma metamorfose maluca...

Nos anos 70 tinha rock do tipo The Who, Deep Purple...
Nos anos 80 tinha Iron Maiden(q eh metal, mas eh derivado do imenso rock)...
Nos anos 90, o destaque era para os Titãs, Ira!...(tinha até Mamonas Assassinas)
Agora, nos anos 2000, tem Detonautas, CPM 22...

O rock muda, piora, às vezes melhora, mas acho q naum morre...

Obs.: Naum sei se acertei nos anos, mas acho q sim...

NowhereMan
Veterano
# jul/04
· votar


vcs sabem oq eu quis dizer com boa musica

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


deep purple fan
Nos anos 70 tinha rock do tipo The Who, Deep Purple...
Nos anos 80 tinha Iron Maiden(q eh metal, mas eh derivado do imenso rock)...
Nos anos 90, o destaque era para os Titãs, Ira!...(tinha até Mamonas Assassinas)
Agora, nos anos 2000, tem Detonautas, CPM 22...



Tu misturou coisas nacionais com internacionais.

Nacional:
Nos anos 70 tinha Mutantes
Nos anos 80 tinha RPM, Ira!, 14 Bis, Cazuza...
Nos anos 90 tinha Capital Inicial, Skank...
Agora tem Detonautas, CPM...

Internacional:
Nos anos 70 tinha Pink Floyd, Led Zeppelin...
Nos anos 80 tinha Van Halen, Guns N' Roses...
Nos anos 90 tinha Guns N' Roses (a última grande banda), Nirvana, Stone Temple Pilots...
Agora quem tá surgindo é o metal melódico: Angra, Shaman, Stratovairious e essas coisas

joaozitorossi
Veterano
# jul/04 · Editado por: joaozitorossi
· votar


...

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


O Rock eu num sei, mas o metal ta mais vivo do que nunca.

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Se o rock morreu foi a MTV quem matou, porque vejo uma porção de bandas undergrouds que fazem um som muito bom mesmo. Mas a MTV só passa essas coisinhas que eu ainda não encontrei uma definição do estilo... e a mídia fala não se escreve... eu ouço rock todo dia, pra mim ainda vive (mesmo que seja um rock do passado).

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
Mas se aparece uma banda boa, a galera já desce o cacete falando q virou comercial, q caiu a qualidade, q ficou uma bosta, q virou modinha... hehehe! Vai entender. (2)
hehehehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês acham que o rock morreu?