U2

    Autor Mensagem
    Ladyleide
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Ladyleide


    Deculpem, estou chegando agora, se houver um tópico antigo sobre o U2, podem fechar esse. Mas gostaria de saber a opinião da galera sobre o quarteto irlandês.

    Aos poucos postarei várias informações sobre esta banda que, para mim, já está no topo da história do rock and roll.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/04
    · votar


    Sim, sem duvidas, uma banda como essa que passa por tanto altos e baixos e sempre permanece ali, fazendo boa música, sem duvidas que é dignia de reverência. Merecem respeito sim.
    Eu curto muito.

    Ontem tava tocando Walk On no teclado :)

    nothing else matters
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ServeTheServants
    \o/

    Ladyleide
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ServeTheServants
    \o/


    ?????

    Sniper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu tnho q na capa parece q eles tao num saguao d aeroporto

    Ladyleide
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu tnho q na capa parece q eles tao num saguao d aeroporto

    É o "All that you can't leave behind", de 2000. Foi quando eles deixaram os experimentos eletrônicos um pouco de lado, e retomaram o estilo mais "Joshua Tree" de tocar. É um álbum lindo.

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nunca vi muita graça nessa banda, acho chata pra kct.. n sou muito fa do vox

    Ladyleide
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nunca vi muita graça nessa banda, acho chata pra kct.. n sou muito fa do vox

    Direito seu. Valeu por responder o tópico.

    Sniper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ladyleide

    vc tm msn?

    Ladyleide
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Ladyleide
    · votar


    Tenho.

    Sniper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ladyleide

    adiciona eu: sniperpf@hotmail.com

    lombreiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    gosto do atchumbaby(é assim?) e so zooropa(tbm é assim?)

    Ladyleide
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Ladyleide
    · votar


    gosto do atchumbaby(é assim?) e so zooropa(tbm é assim?)

    Achtung Baby e Zooropa marcaram uma revolução na sonoridade do U2. O primeiro, de 1991, buscou influências no glam rock, e tem como palavras-chave lixo, distorção, sexy, sombrio, e é considerado, até hoje como o mais eclético trabalho do U2. Já Zooropa (1993), misturou música eletrônica com country, blues, e tem como destaque a balada "Stay (Faraway, so close)".

    lombreiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aquelas musicas: "lemon" e bulet the blue sky" tbm são do gagalho!!!!

    André Gomez
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Acho uma banda Fantastica, com canções lindas que tocam o meu coração. No meu gosto é uma exelente banda!!!

    Ladyleide
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bem, a quem interessar, vou pôr, aos poucos, informações sobre cada álbum do grupo. Começando por Boy (1980).

    "Misturando política com religião, pós-punk com clima de arena, o grupo irlandês assaltou a cena em 1980, quatro anos depois de ter se formado. A banda vinha de três grandes tacadas: o primeiro lugar em um concurso de talentos patrocinado pela cerveja Guinness em 1978, um EP bem-sucedido nas paradas locais em 1979 (U2:3) e outro hit, 'Another Day', no ano seguinte. Mas sua estréia oficial surpreendeu até a gravadora Island - todas as canções parecem ter sido feitas sob medida para tocar em estádios. O vocal contagiante de Bono Vox e a guitarra feita de texturas de The Edge criam um lirismo pungente que fez valer ao U2 o título de 'a salvação do rock and roll'. A banda assumiu o papel, embora pretendesse salvar o mundo em vez da música. Do chamado de 'I Will Follow' à soturna 'An Cat Dubh' (Um gato preto, em dialeto nórdico), da energia de 'Into The Heart' à pegada de 'A Day Without Me', tudo indicava que aqueles caras seriam grandes. Prestem atenção nos harmônicos em 'The Electric Co.', a canção mais invocada do disco: a guitarra única de The Edge seria uma característica da banda tão ou mais marcante que o carisma de Bono Vox."

    Ladyleide
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    OCTOBER (1981)
    Havia pouca coisa para mudar no U2 depois da estréia avassaladora com o disco Boy, em 1980. October surgiu no ano seguinte como uma continuação natural, produzido pelo mesmo Steve Lillywhite e mantendo o clima de convocação das músicas. Nesse segundo álbum, a banda acentua sua devoção ao Cristianismo (seguido por todos os integrantes, com exceção do baixista Adam Clayton) movida à energia juvenil. O primeiro hit do disco, "Gloria", tocado na MTV, aumentou o ainda pequeno número de fãs do U2 nos Estados Unidos. Bono aumenta a carga emocional em suas interpretações ("I Fall Down" e "I Threw A Brick Through The Window") embora o instrumental mais cheio talvez eleve October a uma pomposidade desnecessária. Mas isso não impede que o melhor do U2 na ocasião - a capacidade de comoção mostrada em Boy - tenha seus momentos, como em "Fire", "With A Shout (Jerusalem)" e "Stranger In A Strange Land". Só é considerado um trabalho menor dentro da discografia do U2 porque a banda é pródiga em boas realizações

    Mr Clapton
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A banda é muito boa! Com certeza uma das melhores q existem! Teemmúsicas q são hinos, como Sunday Bloody Sunday, With or Without You e Desire... Além disso os kras são preocupados coma situação do mundo e talz... o bono vox canta muito!

    negresc0
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    n gosto , mas respeito ... so gosto de Walk On

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Amo U2, o Bono Vox canta demais, adoro todos os discos (dos 80) e meu favorito é pra variar o Joshua Tree, mas as minhas musicas favoritas são Bullet The Blue Sky, Unforgettable Fire e...
    ♪ Gloria...in te domine
    Gloria...exultate
    Gloria...Gloria
    Oh Lord, loosen my lips ♪

    =)

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    Também gosto mais do U2 dos anos 80, mas nos anos 90 eles fizeram algumas músicas maravilhosas também.

    No geral, curto demais "In Gods Country", "Red Hill Mining Town", "Stay (Faraway so close)", "One" e outras mais.


    Amplexos

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Só uma coisa a dizer... na MINHA opinião...

    É UMA PUTA BANDA

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Curto U2, amo o timbre do Bono.

    Aqui uma recente notícia sobre eles:

    U2 é eleito o melhor grupo dos últimos dez anos

    Bono, vocalista do U2

    Segundo os leitores da revista masculina inglesa FHM, o U2 é a melhor banda dos últimos dez anos (1994/2004). Em uma votação online que contou com mais de 100 mil votos, segundo a revista, a banda de Bono foi eleita a melhor, seguida pelo Red Hot Chilli Peppers, Oasis e Coldplay.

    Fonte: http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI338191-EI1267,00.html

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Segundo os leitores da revista masculina inglesa FHM, o U2 é a melhor banda dos últimos dez anos (1994/2004). Em uma votação online que contou com mais de 100 mil votos, segundo a revista, a banda de Bono foi eleita a melhor, seguida pelo Red Hot Chilli Peppers, Oasis e Coldplay.
    Discordo, não gosto do som do grupo nessa época, mas se bem que nenhum grupo foi tão importante nessa época então talvez o U2 seja mesmo o melhor (méritos dos discos dos 80..)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PuNk Bass
    entao vote na chilli peppers, oasis ou coldplay...ahahah...dessas, o U2 eh melhor mesmo... ;)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bah coldplay é legalzinho.. mas tah longe de estar entre as melhores.... bom estão na moda né

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barbara Jolie
    entao vote na chilli peppers, oasis ou coldplay...ahahah...dessas, o U2 eh melhor mesmo... ;)
    É.. o chilli peppers foi a melhor nesses ultimos dez anos.... apesar de eu odiar o timbre do vocal...
    analisando a carreira toda o U2 é bem melhor...

    Ladyleide
    Vc pegou as críticas da Submarino?

    Ed_Vedder
    bah coldplay é legalzinho.. mas tah longe de estar entre as melhores.... bom estão na moda né
    Pior se eles colocassem o The Calling na lista, eu me matava!

    Ladyleide
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Ladyleide
    · votar


    PuNk Bass
    As críticas dos primeiros álbuns eu peguei no Submarino sim, pois as informações sobre esses discos do U2 são bem escassas e, geralmente, bem ruins, ao contrário do Submarino, que tem um crítico de música muito bom.

    Quando for chegando nos álbuns mais recentes irei diversificar as fontes, ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original