Qual sua definicão de musicalidade ?

    Autor Mensagem
    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jul/04


    Postem ai mas sem discussão.

    MacCa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pra mim, é a capacidade de uma música de sugerir o que ela pretende sugerir, independente da letra.

    Psylocke
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A musicalidade é a capacidade de uma pessoa de, intuitivamente, poder articular ritmo e melodia. Uma pessoa que canta corretamente uma música, o que não quer dizer bem, mas sim articulando a altura e as durações, está com o núcleo da musicalidade em dia.
    A musicalidade independe de um instrumento. Está em você.

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Musicalidade é a realização de um proposito determinado pelo artista atraves de sua melodia e letra

    Digao
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eh a capacidade de conseguir se expressar musicalmente...

    Mas isso e relativo hehe...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/04
    · votar


    Musicalidade é a expressão unica de um artista para tentar encaixar o que ele quer dizer - seja através de um instrumento ou de vários - com o que ele quer que a pessoa sinta. E ser bem sucedido nisso.

    Felipe_FJV
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    p/ mim..musicalidade é a capacidade q uma música tem d me fazer abrir um sorriso e pensar.."caramba..q música foda!"..ou algo do tipo.......tem acontecido mt com hermanos ultimamente...

    æ..na boa..quem tivé um tempinho, entra nesse site e procura um texto q diz d um show dos hermanos..muuuuito engraçado.. www.alucinaticos.com.br vale a pena..dpois digam q q acharam..

    Richard Guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    musica é eternizar o sentimento q se tem no momento da criação dela

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Penso que todos aqui se expressaram bem em torno do que é musicalidade.
    Musicalidade é você saber explorar o máximo de um instrumental, mesmo sendo ele pobre em termos de harmonia ou melodia. É tratá-lo mesmo com um certo swing, uma manha. É você se incorporar a ele. Existe também a musicalidade vocal. Existem pessoas que cantam de certa forma, que acabam transformando uma música bobinha numa grande canção. No mais das vezes, a própria música acaba lhe pedindo a maneira de como ela quer ser cantada ou tocada. Quem possui esta musicalidade, acaba sacando. Ás vezes torna-se difícil dizer o que é pra ser sentido, o que é meio abstrato, apesar de muito real.

    Amplexos

    Digao
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Al Majíd

    So... tocar com o corpo... ai q entra a magica do negocio...

    Vejam o q Elis Regina, Joao Gilberto, Angus Young e Jimmi Hendrix tem em comum...

    E o lance de se entregar...

    Amomusica
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Digao

    Vc disse tudo com poucas palavras :eh a capacidade de conseguir se expressar musicalmente...

    É isso aí, tem gente que tem muita técnica mas não tem musicalidade alguma, outras são praticamente "analfabetas" em música mas tem a musicalidade aflorada.

    Para mim, tem musicalidade as pessoas que conseguem se abrir para a música, deixar que a música as invada e toque sua alma.

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Digao

    Realmente.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu também acho que tem a ver com um dom da pessoa de colocar pra fora a música que tem na alma, o que bate com o que vc falou.

    Por isso tem gente que não tem muita teoria mas solta os bichos.

    abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual sua definicão de musicalidade ?