Por que aqui só se fala em música de gringo? E qua

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jun/04


Por que aqui só se fala em música de gringo? E quando falam de brasileiro é pra esculachar?

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Afinal, eu estou no Brasil ou em Miami?

Psylocke
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
sabe claudio, gosto é algo q não se discute...se lamente
infelizmente a maioria dos tópicos qdo são criados fazendo uma pergunta sobre uma música ou qualidade de algum grupo é bem comum as pessoas distorcerem e levarem pro lado pessoal, o gosto e nada além disso, esquecendo de que qdo uma música tem qualidade, pouco importa em que língua ela está sendo interpretada
não se abale com isso...cada um só pode oferecer aquilo q possui
e nem sempre voce terá uma resposta inteligente (como essa minha pode e vai parecer imbecil pra muita gente q ler isso aqui mais tarde)

é assim a vida!

metal_defender
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza


ue...e oq q a nacionalidade tem haver com a musica??!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Achei sua resposta muito legal, e muito inteligente, gostei muito. Nas o que mais lamento é a falta de informação do pessoal, o rock é apenas mais um estilo de música, maravilhoso por sianl, mas eu acho que nós temos mais do que isso, temos outros estilos que podem ser apreciados e inclusive misturados.

um abraço.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


será que num forum de música lá na américa do norte vamos encontrar um monte de gringo falando de música brasileira? ou nós somos tão merdas que ninguém se interessa pela nossa arte, nem nós mesmo?

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar


Bom, levando em consideração que o pessoal ve como axé a musica brasileira ,ou pagode de grupinho "dois pra lá, dois pra cá" acho que tem o direito de falar mal desses grupos. Afinal ninguem nunca agradou a todos. É natural do ser humano ser reclamão, ainda mais quando não tem compromisso nenhum com nada.
Mas sempre tem os retardados que entram em rótulos, e odeiam TUDO o que possa vir do brasil.
Só de ter uma palavra em portugues na musica já se dobram todos.
Aqui tem um monte assim.
Infelizmente.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


isso é doença. burrice e alienação crônica...rs

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


levando em consideração que o pessoal ve como axé a musica brasileira ,ou pagode de grupinho "dois pra lá, dois pra cá"
Pessoal muito desinformado, diga-se de passagem...

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
Ah cara, não é bem assim não! Entre uma banda americana e uma brasileira eu não vou ficar com a brasileira somente pela nacionalidade! Esses nacionalismos baratos só atrasam. Eu prefiro bandas que cantam em português, mas não vou deixar de curtir uma banda só pq ela é americana!

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


isso é doença. burrice e alienação crônica
digo a mesma coisa para pensamentos nacionalistas.

Psylocke
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
sim, vc tem razão..mas veja
temos alguns ótimos intérpretes reconhecidos internacionalmente .. e eles cantam em portugues, e ainda assim uma pequena gama de bons apreciadores de musica de qualidade conhecem os mesmos (lá fora)
Djavan, Chico, Tom Jobim, Milton, Caetano..e outros

agora, estamos no brasil..onde a própria rádio não faz questão de divulgar a musica nacional..pq ?
muito provalvelmente pq as internacionais são mais fáceis de digerir..
afinal, a boa música nacional com letras complexas em portugues correto está cada vez mais distante de um povo alienado q escreve "axxim" .

o importante é q vc continue falando sobre o q gostar, tire dos comentários q te ajudarem o q for útil à vc, dos q arrumarem encrenca por falta de argumentos, vc tente dar uma resposta q faça com q esse indivíduo abra os olhos..se não resolver, não perca seu tempo..vá em frente e continue apreciando o q é bom!

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Psylocke
Apoiada!!!! falou pouco mas falou bonito!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Ah cara, não é bem assim não! Entre uma banda americana e uma brasileira eu não vou ficar com a brasileira somente pela nacionalidade! Esses nacionalismos baratos só atrasam. Eu prefiro bandas que cantam em português, mas não vou deixar de curtir uma banda só pq ela é americana!

quem foi que falou em discriminar gringo? eu falei em olhar para o resto.

sou nacionalista sim, gosto do Brasil e do que é nosso, sou patriota sim, não tenho vergonha disso. mas não sou panaca pra radicalizar numa defesa da minha terra. nem para radicalizar achando que tudo que é brasileiro é merda.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


agora, estamos no brasil..onde a própria rádio não faz questão de divulgar a musica nacional..pq ?
muito provalvelmente pq as internacionais são mais fáceis de digerir..


eu sou advogado de duas gravadoras pequenas, e conheço muito bem o mercado. não pensem que as músicas que vcs ouvem nas rádios estão lá por serem mais fáceis de digerir, estão lá por que pagam jabá sim. todos, sem exceção. as gravadoras multinacionais pagam jabá por toda essa porcaria que a maioria aqui escuta. sem exceção.

vcs gostam daquilo que o dinheiro lhes oferece. não sejam tão inocentes.

aliás, o jabá existe também na MTV.

Psylocke
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
Psylocke
Apoiada!!!! falou pouco mas falou bonito!

valeu!! e q legal q vc compartilha da mesma opinião :D

FDG
Veterano
# jun/04
· votar


não,existem grandes musicos e bandas do Brasil,eh só procurar,mas infelizmente hj o próprio país (aqui pode ter 95% de rockeiros,mas eh a minoria esmagadora nesse brasil)só dá chance a quem tem dinheiro ou toca essas coisas sem nenhuma melodia musical descente como o Funk carioca (pq o verdadeiro funk tem um lançe mto groove,q as vezes chega a ser difícil pra tocar)

Psylocke
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
bem..então vc sabe ainda melhor pq essa alienação toda!!!
lastimável tudo isso
eu detesto mtv e por isso nem poso falar sobre ela
sobre as rádios eu só ouço a cultura e a kiss .. o restante são músicas q eu vou colhendo q eu gosto...

com isso q vc falou , acabamos de juntar a fome com a vontade de comer e assim a cultura fica cada vez mais distante das pessoas

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


Por isso eu não ouço rádio!
E tem mais: Querem ouvir musica de qualidade comecem a acompanhar o cenário underground e independente da cidade de vcs, tenho certeza q vão encontrar coisas boas pra caralho!

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar


toca essas coisas sem nenhuma melodia musical descente como o Funk carioca
Ahahha, ficou meio ambigua essa frase.
Dá para crer que você falou que o funk carioca tem uma melodia descente ehehe.

Por pouco você não morre sem vela hein :P

Zadh
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza


será que num forum de música lá na américa do norte vamos encontrar um monte de gringo falando de música brasileira? ou nós somos tão merdas que ninguém se interessa pela nossa arte, nem nós mesmo?


Olha Claudio...o proprietário dos direitos autorais de "garota de ipanema" é americano. João Gilberto gravou um Cd duplo no Japão onde foi aplaudido durante vinte e cinco minutos interruptos.
Afinal, o que você se refere com música brazileira? MPB? Bossa nova? Funk? Axé...vai depender do que vc está falando...
Afinal..o que é qualidade musical?

Seu 000
Veterano
# jun/04
· votar


vai ser dificil vc ver falar mais de musica nacional doq ue de internacional


por mais coisa boa que tenha aqui dentro, como comparar com o resto do mundo? com os maiores mestres da musica espalhados por ai?

tem muita gente boa aqui mais nõa da p/ comparar em quantidade com o tanto de gente boa no resto do mundo


eja vi muita coisa aqui sobre musicos brasileiros falando muito bem deles... mais esta em minoria e tem tanta merda por ai tocando em radios e tal que até desanima a procurar coisa boa nacional UIahUAhu

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza

cara não me entenda mal, mas acho que de certa forma vc foi tão radical quanto pessoal (inclusive eu) que escuta mais a musica internacional. eu gosto do som que me agrada, não me interessa de que pais ele vem, e nacionalismo não tem nada haver com isso, se o som nacional não me agrada, é simplesmente porque não me agrada, não é pq eu me sinto inferior aos americanos ou britanicos... eu gosto de algumas coisas aqui no brasil, mas são poucas, no meu caso é uma questão de musicalidade, e não de nacionalidade. Dentro do estilo que eu gosto de ouvir, não existe nenhuma banda brasileira que eu goste, agora em outros estilos existem bandas que eu admiro. Mas não posso negar que as minhas principais influencias não são aqui do Brasil.

FDG
Veterano
# jun/04
· votar


Rei do Pogo
underground e independente da cidade de vcs, tenho certeza q vão encontrar coisas boas pra caralho!

aqui só tem banda de hardcore

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar


Olha, para ser sincero, e por que não cinico.
Não há nada mais de qualidade fazendo sucesso de 5 anos para cá. Nenhuma mesmo. Falam do cenário undeground, mas ele nada mais é do que imitação barata do que é feito lá. E é exportado para cá em segundo plano, e não faz sucesso por aqui.
O que eu gosto de música brasileira : Jackson Do Pandeiro, Bezerra da Silva, Cartola, Trio Mocotó, Jorge Ben, Chico Buarque, Maria Bethania, Caetano e Jards Macalé.
Quantos desses realmente estão na ativa, tirando o Caetano?

É o fim realmente. Conheço muitos artistas que pode se dizer assim chamados "undeground", dessa chamada "musica boa" que é do brasil, tipo MPB, Bossa Nova, Baião, Forró. E fazem sucesso lá fora. Claro que é muito subjetivo isso já que Ratos De Porão fazem sucesso lá fora tambem, e o povo gosta muito deles. Ai vai do prisma que você quer refletir o seu gosto.

Mas no geral tá caindo pelas tabelas a musica brasileira. A musica bonita e com melodia pelo menos.

Não adianta tambem falara para eu ir pro rancho ouvir moda de viola que eu não vou. A musica quando tinha qualidade, fazia sucesso, pelo menos entre a boca do povo. Não precisava ser descoberta por alguem com as costas quentes, ela explodia. Na época de 60/70/80 tivemos mutias ótimas que não precisaram de midia, e nem se apoiar em gosto de gringo. Tinha uma identidade própria.

É isso o que tá faltando, alguem olhar para dentro do brasil e mostrar o que pode ser feito com ritmos genuinamente nacionais. Se formos nos espelhar no que fazem lá fora, sempre seremos vitimas de chacota. Os ritmos nacionais fazem sucesso lá fora e aqui dentro. E os pasteurizados ... enfim. Nem preciso comentar.

Zadh
Veterano
# jun/04
· votar


FDG

aqui só tem banda de hardcore

Resaltando: Hardcore melódico(?) O que eu mais vejo são cópias do Cpm22 e do Dead fish pelas redondezas...puta merda...

FDG
Veterano
# jun/04
· votar


Zadh
tdo disso,eh uma pá de derivação de hardcore aqui credo,coisa melhor?nada

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Olha aí, meu amigo...
Essa é uma discussão infrutífera... Você não vai convencer a galera do rock americano que a MPB é melhor, como não vai conseguir convencer a turma da MPB do contrário...
Eu concordo com vc quando diz que muitas vezes valorizamos o produto estrangeiro mais do que o nacional, mesmo que o nacional seja tão bom ou melhor que o de fora, e nisso podemos incluir tanto a música, quanto a literatura, cinema ( o nacional está dando a volta por cima com as produções atuais ) e outras formas de arte. E sabemos que nossa arte é altamente respeitada no cenário mundial.
A alienação que vc clama a altos brados, é uma faca de dois gumes, ela serve tanto para o estrangeirismo quanto para o nacionalismo exacerbado! Lembre-se sempre que os extremos são falsos!
Aceite a opinião pessoal dos outros, como quer que aceitem a sua...
E vou citar um grande filósofo que disse certa feita:
Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defendereiaté a morte, teu direito de dizê-las.
Tenho dito!

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


aqui só tem banda de hardcore
pra quem gosta é um prato cheio!
Aqui em Curitiba tem bastante bandas boas e em vários estilos! Não posso reclamar de falta de coisas boas aqui.

FDG
Veterano
# jun/04
· votar


Rei do Pogo
pra quem gosta é um prato cheio!
é,mas e pra quem não gosta? (meu caso)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que aqui só se fala em música de gringo? E qua