Drogas: a maldição do músico!?!?

    Autor Mensagem
    Dexter Blues Boy
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: Dexter Blues Boy


    E aí rapaziada? O que vcs acham? Legalização da maconha no brasil...seria uma boa? Temos estrutura para isso? E os malefícios que as drogas podem trazer? Fica aqui um espaço para discussão...

    Um abraço

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Dexter Blues Boy
    Pois é, cara.. Nós estavamos discutindo esse tema no tópico "Reggae, quem curte"..
    Acho q no Brasil ainda não temos estrutura para uma legalização. Mas penso q é o caminho, pois é muita hipocrisia (ou utopia?) por parte do governo em acreditar ou fingir q acredita na possibilidade de acabar com o uso de maconha no Brasil com essas campanhas na TV....

    A legalização seria a única maneira de acabar com o tráfico, q envolve tanta gente e joga no mundo do crime crianças, e dá o poder aos traficantes q praticamente tem mais poder q os governantes.. (vide Rio de Janeiro)

    Morello
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Legalize ja.

    Quem é o governo pra ferir minha liberdade e dizer que eu nao posso fumar a erva que eu comprei com o dinheiro do meu trabalho? Cade a liberdade?

    Droga é droga, ou legalize ou proibe tudo.
    Cerveja e cigarro matam mais do que a maconha. Isso é fato.

    E quem é eslcarecido sabe que os maleficiso da maconha sao muito mais mitos do que realidade. Mesmo alguns sendo verdadeiros.

    Coringa
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Pra começar é preciso dizer que hoje comprar maconha mais fácil do que comprar uma dúzia de ovos.
    Sou a favor da liberdade geral, se o cara tá afim de fumar pedra, tomar um LSD ou beber uma Coca-Cola tanto faz, eu pago os meus impostos que não chega nem de perto a ser usado para saúde, educação ou segurança pois vai direto pro bolso dos políticos que aí estão, e quando quero fumar tenho que botar uma roupa rasgada e me meter no meio de bandido armado pra comprar maconha. Vocês acham isso certo?
    Fumo e tenho 3 irmão que também fumam, nós nunca roubamos matamos ou arrumamos confusão na rua, estudamos e trabalhamos pra ganhar dinheiro e pagar impostos e as contas de casa. Porém temos que correr de policiais na rua quando estamos fumando ... A bebida é muito pior.... E que nunca tomou um porre?
    Podem me condenar ou me apoiar mas acho que muito pior que o uso da maconha é o uso indevido de dinheiro público, pessoas morrendo nas filas de hospitais públicos, bandidos dando tiro em policiais, entre outras coisas que se vê nos noticiários diariamente.
    Quem são os políticos para julgar o que é certo ou errado? Eu não ponho a minha mão no fogo por nenhum deles...
    É ridiculo!

    Dias
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Podem me condenar ou me apoiar mas acho que muito pior que o uso da maconha é o uso indevido de dinheiro público, pessoas morrendo nas filas de hospitais públicos, bandidos dando tiro em policiais, entre outras coisas que se vê nos noticiários diariamente.


    Sinceramente, que desculpinha batida!!!

    Luisfree
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    vou ser chato, mas já discutimos muito isso em outro tópico e não chegamos a nada. Sou contra a liberação da droga, no entanto bebida alcolica tambem é droga e pode ser comercializada, assim como muitos medicamentos que são drogas pode-se comprar livremente sem receita médica, por isso que digo, não chegaremos a lugar nenhum, nada impede de se colocar uma opnião aqui, como eu fiz

    Grow
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Luisfree
    concordo

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Grow
    Então não posta nada...

    Coringa
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Dias

    Dá aí a sua opinião então cara...
    Vc é filho de Político ou o q?

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Coringa
    Vc acha mesmo q tem q liberar tudo??? Naum sei naum, a maioria das drogas são muito fortes, tem muita química, matam em menos de ano... (crack, cocaína)

    Siouxsie
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: Siouxsie
    · votar


    Drogas e musico, realmente nao combinam...
    Eh muito bom vc fumar um, mas eh uma merda qnd vc nao consegue tocar nada pq estah chapada...
    Fumar ateh te abre a cabeca pra criar uns sons e tal, mas o ruim eh vc prescisar fumar pra criar um som, logo quem criou nao foi vc foi o baseado...
    E o pior de tudo eh a maldita cachaça que eh legalizada...
    Eu bebo e tal, mas meu sonho eh a proibicao do alcool, me desculpem, mas eu sei o q o alcool faz...
    Algum de vcs, conseguem tocar um som inteiro, sem problema, qnd se estah bebado?...travado?
    Com certeza nao...
    Quanto a legalizacao da erva, seria bom, mas ainda tah longe de acontecer isso aqui no Brasil.
    Entao, acho q tocar um som jah eh a maior viajem q existe!

    Dias
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: Dias
    · votar


    Coringa

    Segue a minha opinião: Desde criancinha eu fui criado sendo ensinado que as drogas são um perigo, fazem mal para a mente e para o corpo, além de viciarem (pra mim vício é uma coisa absolutamente humilhante) e serem proibidas por lei. Até agora nunca encontrei ninguém que fosse mais calmo, pacífico ou mais feliz por causa de droga, muito pelo contrário: Já vi vidas sendo detruídas pelo vício, casos de overdose são comuns como água, além do perigo que se corre incentivando essas práticas ilegais... Já que você citou exemplos sociais, pense no caminho que essas drogas percorreram até chegarem na mão de quem consome, quantas vidas inocentes já tirou? Quantos traficantes assassinos e desonestos já enriqueceu? Não adianta você justificar que "é melhor fumar maconha do que ver gente morrendo em fila de hospital" porque se você pensar vai ver que ela é uma das grandes causadoras disso tudo, direta ou indiretamente... Também sou contra bebida e cigarro, que apesar de serem legalizadas pela lei do país, pra mim são tão destrutivas quanto outras drogas...

    Quem precisa de droga pra criar uma bela composição, ou uma música legal, não merece reconhecimento pelo trabalho... Além lógico de atrapalhar não só sua carreira como músico (leia a reportagem da Cover Guitarra sobre SRV) como a sua vida em geral... tá aí minha opinião! =D

    metal_defender
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    kd um faz oq quer....contanto q nao interfiram na vida dos outros nao tem problema algum!

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    use a cabeça, NÃO use drogas.......

    pow coringa, me desculpe........eu respeito vc fumar e tudo mais, pois quase todos os meus amigos fumam ou ja fumaram um dia e nem por isso discriminei algum deles....
    mas esse negocio de ficar falando q politicos tem culpa e são piores por roubar o povo e o caraio a 4......eu acho q tudo isso foi uma coisa q vc colocou em sua cabeça pra justificar pra vc mesmo pq q vc ta fumando.......
    naum sei c deu pra entender mas é resumidamente assim....
    naum jogue no governo a culpa de vc ser um viciado em erva e coisa e tal......milhões de pessoas vivem no mesmo pais e com os mesmo governos q vc e nem por isso fazem isso....
    E outra coisa......meu vo sempre me dizia uma coisa....
    "cada povo tem o governo q merece"
    é eu acho vedade mesmo....infelizmente o povo brasileiro naum sabe votar (ainda).....quer um exemplo claro...?
    o Collor.......fez oq fez......e ta ai de novo sendo candidato, e obteve um numero gigantesco de votos na ultima eleição..........
    entaum oq quero dizer é isso, naum adianta ficar culpando os nossos governantes c é a gente mesmo q os coloca la....
    quem tem q reverter essa situação somos nos os jovens....
    somos o futuro da nação........por isso naum precisamos ficar usando erva pra fugir de problema nenhum........temos é q encarar e ja era......seguir sempre o melhor caminho..!!
    e outra coisa.....ja foi comprovado (faz tempo) milhões de vezes q a droga ela vai diminuindo a capacidade do ser humano de raciocinio......e consequentemente vc naum tera capacidade de ser um bom musico......
    bom..éssa é minha opinião......pode ser q tenha falado alguma bosta nisso tudo pois é dificl a gente escrever tudo q a gente pensa em assunto tão sério...mas achq a ja da pra ter uma ideia doq quis dizer.......um abraço a todos...!!
    muita saúde e paz.....o resto a gente corre atrás..!!
    falow.!!

    caíto
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: caíto
    · votar


    Vocês acham mesmo que deviam legalizar as drogas no Brasil?
    Num país que nem o nosso, acho inviavel legalizarem maconha...
    Porra, na Dinamarca a droga é liberada... Mas acontece que 98% da população dinamarquesa tem alfabetização completa... Num país que nem esses tudo bem...
    Mas olhem as condições do Brasil... Não precisa nem citar, precisa?
    No dia que o Brasil for um país alfabetizado, que não só pessoas de classe média, que tiveram a chance de receber educação, mas a população pobre também tiver acesso a educação... não ouver miséria, entre outras coisas, podem legalizar...
    Contudo, enquanto Brasil é o que é, não dá...

    Morello, Coringa, metal_defender
    liberdade de escolha é uma idéia maneira... mas Brasil não tem estrutura pra fazer um negócio desses...
    pessoas iriam fumar na rua, ônibus, metrô, museus, shopping... Como iriamos fazer campanha contra as drogas, sendo elas liberadas? Casos de drogas iram ser muito mais numerosos... No entanto, as pessoas não deixam de fumar porque é proibido...

    Bramires
    Pior que os traficantes, é a governadora, Rosinha Garotinho... Putz, tamos afundando legal... Vaca...

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    caíto
    Blz, véio??
    Como eu disse no meu post, acho q a legalização da maconha seria o caminho, mas o Brasil por enquanto naum tem estrutura... Não tem policiais nem pra patrulhar as ruas atrás de ladrão, quanto mais pra ver se neguinho tá fumando maconha... Mas seria a única maneira de acabar com o tráfico.
    Valeu, abraço...Bramires

    caíto
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires,
    Mas pra acabar com o tráfico vai demorar loongos anos... Se os governos começarem a se mexer (como a Benê), talvez na época que eu for vovô o trafico acabe...
    Então não podemos legalizar maconha tão cedo...
    Sendo assim, temos de torcer para que não peguemos um presidente "Gabera" da vida, se não vamos por água abaixo...

    Coringa,
    esqueci de falar... concordo com o Dias... colocar a culpa que você fuma nos governantes, não dá... Uma coisa não justifica a outra... O que os políticos fazem é horrivel, mas fumar (já tá mais que provado) é muito ruim também... Não coloque a culpa de seus 'defeitos' nos políticos, e sim em si mesmo...

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    caíto
    Eu tb acho q demoooora.... Mas se legalizer não tem pq existir tráfico (de maconha, pelo menos =D )...

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Aff...
    Drogas eh pra perdedores!!se virem sózinhos!!com a quimica do seu corpo...
    naum tem essa naum!!
    nem vou dizer nda pq pode criar polemica...
    flw aew pra vcs!

    fred burns
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Entrei nesse Forum só pra dizer o seguinte: a questão de usar ou não usar é problema de cada um, mais o que é absurdo é tratar o USO como caso de polícia. Ora, se fosse pro poder público intervir, era prá tratar como caso de saúde, e jamais fazer a vítima de marginal. Querem argumentar que a sociedade deve proteger seus membros contra aquilo que faz mal e pode matar e que por isso a criminalização do uso é uma forma de desestímulo da conduta? Ora, nunca vi argumento mais hipócrita. Sexo sem camisinha também pode matar, e ninguém vai preso e nem é achacado por policiais por fazer uso de buceta.

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    fred burns
    huahuahauhaa.... boa!!!

    caíto
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Realmente... hehe...
    Bem argumentado...
    Mas...
    Existem clínicas públicas para drogados?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drogas: a maldição do músico!?!?