Roadie, alguem jah foi?ou eh? comentem as experien

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista

q bosta isso hein? os caras tinham dupla identidade então? haha

Coração_Gelado
Veterano
# jun/05
· votar


Nunca fui não, mas deve ser muito emocionante sair excursionando pelo pais e mundo afora com uma banda, ja pensou eu como Roaddie do Angra, affs que delirio!

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Roadie é o primeiro que chega e o último que sai nos shows.
Deixa tudo pronto, instalado e ligado pra tocar, e a banda só passar o som.

:)

dri.cvs
Veterano
# ago/07
· votar


EU TAMBÉM ESTOU COMECANDO A TRAMPAR COMO ROADIE, POR ENKUANTO SOU ROADIE DE BATERA E ROADIE DE PALCO... ESTOU APRENDENDO E CURTINDO MT... NAO E FACIL PRINCIPALMENTE PRA UMA MULHER ... MAS TA TD CEERTO.......

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_
Cara,com esse nome da até para assuimir a guitar não?Olha até dei uma ouvida no som da passarinhada e achei bem legal.O repertório de covers também está bem escolhido.Agora o que interessa,não sei se voce é músico ou não,mais trabalhar com uma galera que está na estrada é muito legal.Dá para aprender muito com relação a regulagens e volumes de som ao vivo,que muda bastante quando se sai do estudio.É importante que voce seja craque em passagem de som para ser um bom roadie.
Boa sorte.

Wrvieira
Veterano
# ago/07
· votar


Bom, já que ressucitaram o tópico e eu não o havia visto originalmente... :P

Eu fui roadie de guitarra da banda Tropa de Shock em 1998. Pra quem não conhece, essa é uma banda de Heavy Metal tradicional bem interessante que está conseguindo um certo destaque na cena agora, abrindo shows como do Uriah Heep, por exemplo...

Posso dizer que foi uma experiência bem legal, pois se aprende muito sobre o que rola no backstage, tipo timbragem, microfonação, acerto de luzes, equipamentos, etc. Também é bem cansativo, pois vc é o primeiro a subir no palco e o último a descer (digo, depois do roadie do batera, é claro... hehehe). Além de não assistir p... nenhuma do show, já que tem que ficar atento pra qualquer tipo de imprevisto.

O foda é quando a banda toca em festivais, já que vc tem pouquíssimo tempo pra montar e desmontar o equipo. Isso é um putz estresse.

Mas se a banda for gente fina, é bem legal, pois vc acaba virando um integrante "honorário", vamos dizer assim... :P Tem várias estórias muito engraçadas.

pacificpoker
Veterano
# ago/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


já trabalhei quando o roger waters veio... mas só tbm

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


dri.cvs

EU TAMBÉM ESTOU COMECANDO A TRAMPAR COMO ROADIE, POR ENKUANTO SOU ROADIE DE BATERA E ROADIE DE PALCO... ESTOU APRENDENDO E CURTINDO MT... NAO E FACIL PRINCIPALMENTE PRA UMA MULHER ... MAS TA TD CEERTO.......

pow .. seja bem vinda a trupe !!!
eu conheci uma tecnica de audio q manja pacas !! e ela me disse q começou adivinha como??

boa sorte e nos avise das datas de trabalho !!

bjão !!

old steel

Cara,com esse nome da até para assuimir a guitar não?

cara ... digo q vontade nao falta viu !! até uns hammonds sussas q tem em algumas das musicas eu encaro !!! hehe

Dá para aprender muito com relação a regulagens e volumes de som ao vivo,que muda bastante quando se sai do estudio.É importante que voce seja craque em passagem de som para ser um bom roadie.

dá mesmo cara .. jah aprendi uns papos ... pow jah se passaram alguns anos .. mas tenho trabalhado mesmo qdo tem shows mais importantes !! hehe

valeo o comments !!

Wrvieira

Eu fui roadie de guitarra da banda Tropa de Shock em 1998. Pra quem não conhece, essa é uma banda de Heavy Metal tradicional bem interessante que está conseguindo um certo destaque na cena agora, abrindo shows como do Uriah Heep, por exemplo...

q loco bixo .. eu tb fui roadie para abertura do show dos Heep no ano passado .. mas foi no Rio .. no Canecão !!! heheh
bixo .. tu nao eh de guarulhos?
valeo o comments !!

pacificpoker

já trabalhei quando o roger waters veio... mas só tbm

pra q banda tu trampou? para a do Roger mesmo??

abrax!!

A todos !!!

valeo o comments ae de todos !! e soh para atualizar .. hoje em dia sou mais um "roadie de honra" ... pois participo apenas dos eventos mais importantes ... ou qdo realmente os outros 2 camaradas nao podem trabalhar !!

digo a todos q eh uma excelente experiência .. rola uns stress ... umas mordomias .. trampo pá caraio ... e na maioria das vezes muuuita diversão !!! hehe

abrax a todos !!

pacificpoker
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_
isso... no show do morumbi

Wrvieira
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_

Uriah Heep é bem phoda...

Cara, eu era de Guarulhos. Agora estou morando na ZN de SP...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Wrvieira

Uriah Heep é bem phoda...
fiquei muito empolgado em montar uma banda cover deles e do Grand Funk... tanto q no começo do ano fiz um projeto desse com uns amigos .. mas infelizmente por incompatibilidade de horários fizemos apenas 2 ensaios ... e não registramos .. (uma pena) ... mas olha .. no primeiro ensaio 12 músicas.. no segundo fechamos um total de 15 ... mas jah era repert para um pqno show !!
e tú? tocando muito?entra em contato ae !! vamos fazer umas jams sessions !!

abrax!

HardRocker_Oitentista
Veterano
# ago/07
· votar


Pow, pra quem foi ou é ROADIE ae...


ROADIE também pega mulher nos shows ou nem dá tempo pra isso?

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


HardRocker_Oitentista

ROADIE também pega mulher nos shows ou nem dá tempo pra isso?

claro q dá pra catar umas ... mas o cabra tem q ser ligeiro !! se não soh cata peso !!! hahah

abrax!

dri.cvs
Veterano
# ago/07
· votar


VALEU BLACKMORE!!!!!!!
A MINHA INTENÇAO É SER TECNICA DE SOM MESMO...... MAS PRIMEIRO KERO SERT UMA BOA ROADIE ... E TENHO Q TREINAR MT MEUS OUVIDOS PRA SER TECNICA.... MAS TO CORRENDO ATRAS E ESTOU CONFIANTE .. TO ADORANDO E NAO VEJO A HORA DE PEAR UNS TRAMPOS LEGAIS...COM BANDAS LEGAIS ... E ISSO AE...
BOA SORTE PRA TODOS NOS! E HAJA FORCA PRA CARREGAR TANTA COISA.... RS

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/07
· votar


conhecia um cara que foi roddie de bandas tico Jota Quest e Charlie Browm Jr... a cara falo que adorava, recebia bem, mas gastava bastante tmb ja que ele gostava de curtir os lugares pra onde ele ia...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


dri.cvs
Ibanez GSA 270dx

isso de ganhar bem para trampar é a melhor parte ... muitas vezes se tu for bem organizado e tiver tudo sob controle tu até que curte as viagens ... e as vezes vira até "chefe" ...
a minha melhor experiência foi justamente no show do Uriah Heep ...
qdo o diretor do show chegou ele foi bem direto ... disse com firmeza e cumpriu tudo o que havia sido prometido ..

1-vc´s q sao da equipe da banda ... estao disponíveis 10 roadies da casa para carregar tudo o que precisam ...
2-vc´s tem 2 técnicos de som para se necessário ajudar .. 1 q fica o front e o q fica ali na lateral ... os controles principais sao o do front ..
3-os camarins estarão prontos por volta das 15 horas ...
4-a passagem de som será de 20 minutos .. infelizmente pois os tecnicos da banda principal chegaram mas os equipos não ...
5-qualquer problema procure a mim ou a "minina" (eu esqueci o nome da garota)

foi muito bacana ... e de certa forma organizado ... se não fosse alguns estrelismos ... e como falei .. a minha melhor experiência ...

abrax!

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_

foi muito bacana ... e de certa forma organizado ... se não fosse alguns estrelismos ... e como falei .. a minha melhor experiência

Mas se não tiver "um estrela", perde um pouco a graça.

Deve ser um trampo X-Citante :P

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci

Mas se não tiver "um estrela", perde um pouco a graça.
mas q a estrela tivesse sido pelo menos da Inglaterra poxa .. e não um baitola q foram tocar lah !!1 hahaha

abrax!

mosquito998
Veterano
# mar/08
· votar


Olá rapaziada,pra quem não sabe, ser roadie é com certeza ser melhor que um pedreiro,mas não deixa de ser uma profissão tão digna como outra qualquer.Sou roadie a muitos anos,estive no primeiro ROCK inRIO e trabalho até hoje nesta vida, e só vivo disto. Já estive em muitos palcos pelo mundo a fora.então pra quem não sabe ,o roadie é um tecnico especilizado em cada instrumento,mas so´que no brasil voce tem que fazer um pouco de cada coisa,e além de mais um roadie profissional não carrega caixas,e sim fica a cargo de carregadores que são contratados so´pra esta finalidade. Pra quem estar interessado em ser um roadie, tem que ser muito ligado a tudo o que acontece num palco,já existe alguns cursos no rio de janeiro,e é bem legal.mas pra quem estar afim de entrar nesta pra ser sincero. voce so´irá aprender somente na prática.Tem que estar num palco para aprender,só assim voce vai pegando o segredo da coisa.Adoro o que faço,e´uma profissão maravilhosa ,já estive em varios paises,conheci varias pessoas importantes e outras não.Tenho o reconhecimento de vários artistas e dos musicos,e pra quem estar a fim de encarar vai fundo,mas faça direito pois irá se dar bem,valeu um abraço do mosquito nos veremos em algum palco por ai.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Galera 7 anos depois como estão as coisas?

To me perguntando se é só o Lelo Mig e io, que trabalhamos no backstage...

Abraço negada...

PS que fim deram as "mininas" do fórum?! Não vejo mais nenhuma '-'

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/14
· votar


Bixo ... faz alguns anos que não faço mais nada como roadie ... depois que comecei a faculdade, perdi meus contatos ... e agora to mei véi pra ficar com essas paradas ... as costas e o peso não me ajudam mais! :)
Porém, estou tocando em ... 2 bandas e fazendo umas pontas por aí ... e o meu roadie reclama toda hora do peso que carrega.
Idade é foda ... hahaha

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


_BLACKMORE_

Parece que só vc na restou da roadagem...

Lelo Mig
Membro
# jun/14
· votar


Ismah

Fiz roadie há muito tempo atrás.

Depois que passei prá técnica, não carrego mais peso não....kkkkk.

Brincadeira, sempre têm trabalho braçal, não têm jeito. Aqui é Brasil e eu não me chamo Allan Parson ou Jack Endino.

Mas, a técnica é diferente, porque não trabalho para o músico/banda e sim para a empresa que esta sonorizando. Então, os caras afinam um pouco, porque temem que você os ferre se eles pegarem pesado. São educados e atenciosos.

Mas, hoje quase não faço mais nada disso. Eventualmente alguma das empresas que trabalhei me chama para sonorizar, e geralmente, som ambiente, salas de conferências, palestras e confraternizações.

Aí é só microfone sem fio, mesa e caixas ativas. Sem instrumentos, sem microfonia, sem amplis, sem "estrelismos", sem stress.

Palco é legal........mas só até uma certa idade...hehehe. Não guento mais o tranco não. E, para artistas famosos, o stress é grande demais.

Tô fora!

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Nunca me interessei em ser Roadie, só de pensar em bater caixa me dá dor nas costas kkk
Ainda mais eu que sou magrelo.. já recusei ofertas de bandas justamente por ter que desmontar o som no final do show/baile kkk

Lelo Mig
Morro de vontade de tocar com tu fazendo a técnica hehe
Quem sabe um dia em que minha banda for aí pra esses lados da sua cidade kkkk
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roadie, alguem jah foi?ou eh? comentem as experien