Belchior - Alguém curte?

Autor Mensagem
Bono
Veterano
# abr/04


Eu acho um cantor muito limitado tal como o Caetano, o Chico e o Renato, porém eu o acho um dos maiores poetas da música brasileira e não tem o seu merecido reconhecimento por parte da mídia.(Que fique bem claro que essa é a minha opinião)
Recomendo pra quem não ouviu ainda:
Fotografia 3x4
Como nossos pais
Medo de avião
E por aí vai...
Belchior rocks...

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


É verdade, ontem mesmo estava escutando umas músicas dele e pensei exatamente isso. Grande poeta, cantor razoável.

Bono
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
É mesmo. É que às vezes nomes como Zeca Baleiro não são reconhecidos pelo que fazem(o que são grandes obras)
Enquanto isso nomes como Sandy & Jr, CPM 22 e outros ditadores de moda dominam a opinião( graças a Deus não é a maioria, mas sim a detentora dos poderes fonográficos e comuncativos)

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Bono
Outra banda ótima era o Karnak... pouco reconhecida também.

Bono
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
Pode crê. O André é um puta músico!!!
Outra banda que eu curtia era o Tantra vc conhece?

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Não, de onde são?

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


A Palo Seco é ótima.

Bono
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
Daqui mesmo! Vc sabe aquele guitarrista que acompanha o Capital Inicial nos shows (Fred Nascimento), então ele que já tocou em shows do Legião montou essa banda, deram uma parada e estão voltando agora.
Dentre a músicas que tocaram em rádio e tiveram videoclipe estão uma versão para aquela música "Tropicália" ...Viva A banda dada...Carmem Miranda dadadada...
E uma música bem legal chamada "Corvos sobre o campo"
Muito boa essa banda...eu recomendo
Comanche
Essa música realmente é linda!!!

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Curtir até que curto. Mas o repertório dele é muuuuuuuuiiiito limitado. Todo CD novo que sai, são as mesmas músicas...aff...

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


Tem muita música dele rolando solta por aí que ninguém nem imagina que é dele. Como nossos pais, por exemplo, conhecida na voz da Elis Regina..

Bianca
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho ele um ótimo compositor...eu antigamente ñ curtia...quer dizer,ñ tinha prestado atenção em suas letras, eu aprendi a escutar com a minha mãe ela adora ele,eu acho muito importante agente dar valor p/ esses compositore brasileiros...eu curto rock'n roll,blues,progressivo...só q eu dou muito valaor p/ MUSICA POPULAR BRASILEIRA
www.bilaurencio@hotmail.com

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


eu não curto, mas não sou parametro, afinal sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso

Al Majíd
Veterano
# mai/04
· votar


sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso (2)

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


cara, tb não tenho parentes importantes e vc?

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Eu curto pacas e me amarro no sotaque do cara. É muito louco! E a métrica dele também é uma coisa genial.

Os filhos de Bob Dylan... Parentes da Coca-Cola...

... meus pais não aprovam o que eu faço. Tão pouco eu aprovo o filho que ele fez...

essa frase é muito lôka he he he

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Se bem que Velha Roupa Colorida na voz da Elis Regina é uma rock do bom mesmo.

Rock pra Roqueiro

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Bono
Gosto muito do som desse cara. Tive a oportunidade de conhecê-lo quando eu era adolescente e ele tinha uns 18 anos, antes dele fazer sucesso. Hoje ele está afastado da mídia. Sua carreira teve altos e baixos. Acho as músicas antigas dele bem melhores que as mais novas. Creio ter sido um dos primeiros a ouvir ele tocando no violão fotografia 3x4. Mas desde 1975 que não o via. Fui em 2000 num show dele, mas não conversei com ele. Com certeza ele nem se lembraria de mim.
Acho que não virei músico profissional na vida por causa dele. Eu não teria a coragem de largar tudo, viver de favor nos fundos da casa de amigos em Sampa (só com 2 mochilas, 1 colchonete e 2 violões velhos) como ele fazia em 1975...

fudidaodaguitarra
Veterano
# mai/04
· votar


Al MajídCara, por acaso vc joga tibia? foi pr causa do aff

Al Majíd
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco

Muito menos eu...heheheheheh

Eric Avello Lusk 9
Veterano
# mai/04
· votar


Isso aí é coisa de véio

Al Majíd
Veterano
# mai/04
· votar


fudidaodaguitarra

Já joguei sim...:D

Heldemarcio
Veterano
# out/04
· votar


Acredito que letrista como o Belchior, no Brasil, não existem mais do que dois e o seu trabalho é muito pouco conhecido, inclusive suas canções inéditas em CD's e em outros idiomas.

Acho que as pessoas não deveriam emitir opinião sobre o que não conhecem. Esta é a minha opinião.

Sincero
Veterano
# out/04
· votar


Foi com medo de avião que eu segurei pela primeira vez a sua mão....

e vivemos como nossos pais....

Marisco
Veterano
# out/04
· votar


gustavo macaco
cara, tb não tenho parentes importantes e vc?
eu tb não, mas é porque venho do interior...
Mas trago na cabeça uma canção do rádio...

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


o problema é que ele não apereceu muito por causa daquele antigo compositor baiano que dizia que tudo é divino, tudo é maravilhosuuu...

sério agora, Belchior é muito bom, pena que nunca mais eu escutei uma música nova dele a altura do trabalho antigo dele.

mas é muito bom.

aliás, quantos anos o Expressão tem?

niga
Veterano
# out/04
· votar


eu gosto muito do Belchior
mas não diria q ele é um poeta
ele tem letras maravilhosas mas como o chico não tem
igual...
mas realmente a musica "medo de avião" é d+

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Diria até que o Belchior é o maior "Blueseiro" do Brasil...

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Já fiquei muito puto com esse cara. Criei até um tópico sobre isso.

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
nao fica assim nao, ele é apenas um rapaz latino americano

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


gustavo macaco
apenas um rapaz latino americano
Naão sei pq mas essa música lembra um gigolô.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Belchior - Alguém curte?