Como escolher os acordes

    Autor Mensagem
    Tchés
    Veterano
    # abr/04


    Kra a maior dificuldade que eu encontro é quando eu tenho que fazer a melodia pra uma letra jah pronta......
    Eu naum sei combinar os acordes quando estou fazendo uma musica.....tenhu varias letra mais soh consegui cifrá-las com ajuda de amigos, queria fazer minha proprias melodias.
    Alguém tem alguma dica???

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tchés
    Estudar harminia meu caro. Um bom professor é a solução!

    Tchés
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Já pensei em estudar mesmo....sei lah ...se pá

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Se tupegar o carro sem saber dirigir, só para no poste... Mas com dedicaçã vc chega lá!

    Tchés
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ehh pior que o que eu mais gosto de fazer eh escrever minhas letras e tocar vioão..
    ahuhu

    Comanche
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vai muito de intuição tambem.
    Não necessariamente a nota certa é a que soa melhor para sua música.

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Sei lah...campo harmonico jah ajuda neh???

    Febrian
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Faça o que seu coração achar melhor, as melhores músicas são aquelas que são sinceras....

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    uni duni tê...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    faz a ideia na cabeca. A melodia. Depois comeca com o BAIXO...depois desenvolve o acorde

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain

    Sei lah...campo harmonico jah ajuda neh???


    ... e muito!

    caíto
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tchés
    Não necessariamente a nota certa é a que soa melhor para sua música.
    é verdade, mas seria legal primeiro você pegar os clichês harmônicos, para te dar uma base de harmonia.

    DTGNR
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Se vc morar no Rio, eu to dando aula de violão aqui!
    Mas como vc não deve morar, o ideal é estudar escalas e campo harmônico das escalas existentes, pelo menos as naturais, tirar muita música dos outros, estudar a harmonia empregada nessas músicas comparar com a voz do cantor em questão e por aí vai.......isso é questão de estudo!
    Kra outra coisa não é só estudar rock não....estuda vários estilos...... po depois que eu andei estudando outras coisas por aí, ando bem melhor montando harmonias pras minhas composições!
    Eu normalmente ponho letra em cima de harmonia pronta é bem mais fácil e entendo que seja difícil pegar uma letra e musicá-la a menos que a pessoa que fez a letra cantarole a linha vocal dela e mesmo assim há um pouco de dificuldade! Sei disso pq já peguei letra de muito nego por aí pra musicar e é chatinho! Teve uma que saiu linda mas outras nem tanto! Vá estudando que vc melhora!

    DTGNR
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Qto a fazer letras é assim mesmo! Eu já fiz 300 letras quase e devo ter musicado só umas 100!

    quitar_pusser
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara pega as relativas existe também como o cara falo os campos harmonicos, etc!! escacavia q tu acha!!+)

    Tchés
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    blz.....valeu pelas dicas aeee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher os acordes