Como criar um festival independente?

    Autor Mensagem
    Febrian
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Febrian


    Tenho uma banda e estou afim de me unir com outras bandas para juntos criarmos festivais independentes, podendo assim, mostrar a sinceridade e a paixão pelo que fazemos para outras pessoas, somente com o que temos e no que acreditamos conto com o apoio de todos que se interessarem.....

    JuninhoL
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tenta arranjar um lugar gratuito pra tocar, umas bandas pra tocar, e levantar uns patrocinios pra fazer cartazes!!

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Febrian
    aluga uma chacara.. e organiza vc mesmo a festa... chama as bandas do seus amigos.... cobra uns 3, 4 reais so pra cobrir os gastos com aluguel , bebida e comida.... e jah era.
    =)

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Febrian
    www.kboom.com.br

    local pra tocar

    Febrian
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tudo bem, levarei em conta estas opiniões, mas bandas juntas seriam capazes de organizar algo assim, se alguém tiver banda ou conhecer outra, estou disposto a juntos tentarmos organizar algo.... não tenho muitos amigos e nem conheço muitas bandas.....

    caíto
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mora aonde?

    hellcat
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Febrian
    Vai procurando ai na sua cidade os caras que promovem show mais independentes e vai arrumando os contatos.Dai vc procura aqueles caras que são amigos dos amigos das bandas e vai com contato até chegar nas bandas.Procura um lugar dentro do seu orçamento,mesmo que seja o lugar mais tosco da cidade e chama os amigos, familia, cachorro etudo que puder.E não espere tirar algum dinheiro, espere prejuizo

    DTGNR
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sua iniciativa é ótima e acho que todo mundo aqui devia se unir e promover esses festivais de música ´´sincera´´ não só aí na sua cidade que não sei qual é mas em todo o Brasil, acho até que deveria haver união em prol de outras coisas a fim de pressionar rádios a tocar rock e outros estilos que são ´´ marginalizados ´´ nesse país! O ideal seria a possibilidade de se criar rádios mesmo que fossem comunitárias para divulgar bandas novas mas aí requer verbas!
    Em todo caso, boa sorte!

    caiohleal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu vou participar de um festival que vai rolar na minha cidade, e esse festival vai ter apoio da rádio 96 (a única rádio de rock) na verdade pra rádio eu to pouco me fudendo pq eu ñ escuto mesmo...

    mas essas iniciativas são legais...

    nesse festival serão 50 bandas, cada banda tem q ter no mínimo 4 músicas próprias, e dessas 4 uma será "a música" da banda

    das 50 músicas (uma principal de cada banda) 10 irão para um cd, as mesmas 10 q forem escolhidas iram tocar na rádio

    Toupeira
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Toupeira
    · votar


    Febrian
    Cara, atualmente eu entrei numa parceria pra ajudar a organizar um Festival Mensal de Rock (Comemorativa de 2 anos de Rock na Praça) Aqui na minha cidade, pq a porra da prefeitura num faz nada pela gente.

    O primeiro passo é conhecer muitas Bandas da Região, e que toquem o que o pessoal gosta (vc não tem que pensar somente no q vc gosta, ok?)

    O segundo (um pouco mais difícil) é conseguir um lugar pra todo mundo tocar. Eu faço aqui no coreto da minha cidade. Como é meio caipira onde eu moro, um Ofício pedindo ao Prefeito a utilização do coreto é o suficiente. Se puder pedir uma viatura pra eventuais problemas, peça. Sempre vai ter uns Brigões.

    Outra alternativa pra festivais são os bares.Se o dono aceitar, marque um dia com ele e já era (A venda de cerveja e cachaça vai aumentar muito :D)

    Pra divulgar, distribua cartazes (pode ser uma folha A4 xerocada mesmo) informando data, hora e local do festival.

    The Show must Go on

    Toupeira
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Febrian
    Se quiser tenho um modelo de Ofício aqui.

    P.S: Ofício é o que vc usa pra pedir alguma coisa pra prefeitura ou Secretaria (Educação, Cultura, etc.)

    Toupeira
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    E tudo o que eu faço é sem custo nenhum, di grátis

    Snarf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    caiohleal
    vai ser em ctba isso?

    caiohleal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Snarf
    na verdade vai ser em São José dos Pinhais, mas ela é vizinha de Curitiba... e vão ter várias bandas de ctba tb

    RiVeTs
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    aki em Ponta Grossa a prefeitura tah começando a apoiar as bandas independentes da cidade , tipow de duas em duas semanas tem show na concha acustica de uma praça aki do centro ....tipo achei legal a iniciativa pq pelo q eu to sabendo nao tem nenhum custo para as bandas , q durante os shows vendem seus produtos (as q tem ....vendem cd,k7, camisa ,adesivo e tudo mais) mas o q importa mesmo eh tah em contato com o publico e pode mostra pra mais pessoas seus trabalhos ....sem fala q no final do ano rola um concurso na Munchen Fest pra escolher a melhor banda independente da regiao .....ano passado foi o Confusion quem ganhou ....quem eh aki do Parana jah deve ter ouvido falar ....mas acho q eh isso .....por aki eu acho q tah legal o apoio ...tem local q nem isso rola ....

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu organizei com o vocalista da minha banda um aqui na minha cidade Porto União-SC divisa com o PR
    http://www.twin-net.com.br/unidos
    .....é complicado cara mais vale a pena .........vc se encomoda pra caralho............ primeiro de tudo va na fundação de cultura da tua cidade mesmo que eles não ajudem com grana se eles emprestarem o nome ja ajuda na hora de vc pedir patrocinios ...cole nos politicos aluguem eles um monte ainda mais agora que é ano eleitoral ...e meta a cara faça um projeto e um esboço do cartaz ..e leve junto na hora de pedir partrocinio ....peça desconto na grafica ofereça patrocio em troca de desconto ......pra arrumar local eu fiz assim .....fui em um clube aqui e ofereci pro cara 20% da bilheteria do dia do festival e o bar era do cara ......não queira lucrar no primeiro festival ....vc tem que é ficar conhecido agora para os proximos ficar em mais faceis de organizar ....nos proximos pode ser que até sobre um pra vc ........mais pelo menso pra mim quando resolvi organizar não visei lucro ......fiz só pela musica ......consegui trazer uam banda de curitiba a minha e mais 2 daqui da minha cidade .......
    tem mp3 da minha banda no festival em
    www.waterfall.palcomp3.com.br
    qualquer duvida estamos ai ......

    Febrian
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    é muito importante para mim receber o apoio de vcs, as idéias estão, ótimas, mas moro em são paulo, na zl, e nestas horas gostaria de moror muito no sul, mas voltando aqui ultimamante só tem rola do festivais de hardcore, o ritmo da moda, e minha banda é alternativa, fica meio difícil para mim conhecer pessoas, pois as que conheço só ouvem este estilo de som.....se alguém de são paulo se interessar, mas agradeço desde já o apoio de todos.....

    caiohleal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    up pro tópico pq é bom

    thunderbreaker_6
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    1)dinheiro p alugar ekipamentos lugar p tocar e pagar os kras
    2)kras q keiram tocar por quantias minimas e sem sentido algum
    3)publico ze lélé q va la ouvir esse festival msmo com a entrada super salgada d apenas 70 contos

    Toupeira
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Febrian
    Tá a fim de tocar no meu festival?


    www.rocknapraca.cjb.net é tá certo, o site num tem nada pronto ainda, mas vou colocar fotos do festival do dia 30/05 assim que conseguir passar pro pc

    henrique prado
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Toupeira
    cm fais pra minha banda toca nesse festival/???

    majorbentes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fala galera,

    Gostaria de convida-los a conferir nosso som, um som totalmente independente, feito com muita raça e objetividade.
    Já estamos a algum tempo na estrada, e queremos buscar nosso espaço
    Visitem:

    http://www.majorbentes.mus.br

    Estamos abertos a parcerias.
    um abraço

    kakakt
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Bom dia!! Somos uma empresa de auto promoção de europa. Estamos procurando uma parceria para realizar um festival de bandas em Porto Alegre . para maiores informções envie -mail para europa.m.p@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como criar um festival independente?