Casas de Show no Rio

    Autor Mensagem
    John Deacon
    Veterano
    # abr/04


    Alguem pode me dar algumas dicas de casas de show no Rio? Pq hj eu vou ligar para um monte de lugares para tentar marcar show pra minha banda. Vlw

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    John Deacon
    cara,hj c eu conesiguir falar com o vern eu t falo cara,..
    ele saca dessas parada,...aih t dou uum toque

    John Deacon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nothing else matters
    vlw

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    John Deacon
    Aqui não tem muita coisa não cara. Tu precisa é de contato, pra tocar em lugares que nem Balroom, UERJ, Teatro Ziembinski e por aí vai.
    Vários bares, que nem Chopp Gol, Bar do Tom, Don Chopp, e quinhentos mais, sendo que 50% ficam na Lapa. Tem boates que também rola uns sons, tipo Prelude, Nautilus.
    Também tem uns lugares totalmente underground, mas seria pra tocar só pra grunge. Tipo Casarão Amarelo, Kashanga, e (haja coragem), o maior de todos, situado na vila mimosa, o que tem mais mulheres, a salvação dos son underground que não tem espaço no Rio, o grande Garage.

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu acho que Garage e Casarão mudaram de nome, mas sei lá, se não funfa show da minha banda, desse eu passo longe.

    Vern
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caíto

    Aqui não tem muita coisa não cara. Tu precisa é de contato, pra tocar em lugares que nem Balroom, UERJ, Teatro Ziembinski e por aí vai.

    Balrrom é só pagar para fazer um evento assim como qualquer outra casa de show em todo o Brasil.

    Vários bares, que nem Chopp Gol, Bar do Tom, Don Chopp, e quinhentos mais, sendo que 50% ficam na Lapa. Tem boates que também rola uns sons, tipo Prelude, Nautilus.

    Se a banda for tocar música cover é ai que rola mais já existe milhões de bandas assim aqui no RJ é prejuízo vir tocar cover aqui.

    Também tem uns lugares totalmente underground, mas seria pra tocar só pra grunge. Tipo Casarão Amarelo, Kashanga, e (haja coragem), o maior de todos, situado na vila mimosa, o que tem mais mulheres, a salvação dos son underground que não tem espaço no Rio, o grande Garage.


    Se não me engano Casarão e Kashanga já não existem, ainda bem. Só tinha punk mesmo e "bandinhas" sem pretenções nenhuma. O Garage reabriu em parceria com o pessoal do Sobradão do Rock que se situava na Lapa e ninguem ia. Alias ninguem vai em show aqui no RJ. Só quando a banda tem nome. Eu sei porque já provei dos 2 lados da moeda. Só existe GARAGE e CASA DA ZORRA para locais Underground. Tambem rola as lonas culturais. Mais arranjar show lá é bem difícil. E a Vila Mimosa fica perto sim do Garage mais não tem nada haver. É até "relativamente longe" do Garage em sí. A alguns anos parei de frequentar a rua Ceará porque sabado só rola mulecada. Não estou acostumado com isso não. Muito neguinho vumitando porque não sabe beber e nem 15 anos tem na cara, uma aglomeração de filim de mamãe. Gurizada está de mais lá. Me inoja isso.

    [b]John Deacon


    Até agora não sei o estilo que é. Se explicar melhor eu posso tentar ajudar.

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vern
    Eu já arranjei shows no Ballroom de graça, e ainda apareci nos jornais. É só questão de contato mesmo cara.
    Garage é pertinho aqui de casa. E fica dentro da Vila Mimosa praticamente.

    Tem vários saraus que tem uns olheiros tbm, que nem São Bento, Cruzeros, são saraus fodas.

    Mas que nem o Vern falou, pra vir aqui pro Rio fazer show não vale nem um pouco a pena. Eu ficava com pena quando tocava com banda alemã, e outras de fora, em casa que nem Casarão. Os caras se decepcionavam muito.

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e o lance das aulas tá de pé, to só esperando arrumar grana cara.

    Vern
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caíto

    Deu muita sorte então porque o aluguel da casa lá é 5000.

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    John Deacon
    opa,falei q iria falar com o vern,mas esquecí foi mal!

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vern
    O alugel do equipamento de som mais o técnicos é mil contos.
    Da casa, é mais caro que cinco mil.
    Falo isso pq já fiz sarau e formatura lá.

    John Deacon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MInha banda é de Hard Rock e eu vou fazer um show na casa da zorra dia 24

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bastidores..mas eh na barra..na frente do bon marché...tem o bar do tom no leblon..mistura fina na lagoa..mas vc mora em cascadura neh..eh longe....ah não sei...

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pra tocar no mistura fina tem que ser som apuradão. Lá só tocam os feras do jazz, chorinho, blues.
    kobal do humaitá tem uns lugares legais até.

    Vern
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caíto

    Mais ai que tá. Você fecha com a casa e leva seu pessoal (equipe técnica de iluminação, palco, pa, roodies, etc...). Eu sei que foi esse preço porque rolou show a pouco tempo e soube quanto custou. Sendo que Sarau é bem diferente. Rola lançe com colégio.

    Mais explicando em miúdos. É uma casa que é complicado puxar do própio bolso para tocar lá. Tem uma galerinha armando uma Jam lá, não sei como vai ser não. Sorte para eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casas de Show no Rio