shymphony X? progressivo ???

Autor Mensagem
conte
Veterano
# abr/04


eu ja vi mta gente por ae e tb aki no forum dizendo q shymphony X eh metal progressivo.
pelas musicas q ateh hj eu ouvi, nennhuma me pareceu nem um poco desse estilo, alias , mto longe disso.
talvez eu soh ouvi musicas deles q naum mostrasse esse estilo.
intaum eu queria pedi pro pessoal ae me falar uma musica deles q mostre bem isso (metal progressivo)
pq eu to curioso.
(e q naum venham os chatos dizendo: " para que rotular??"
intaum tá, vo fala q chico buarque eh pagode dae vcs ficam felizes........)

conte
Veterano
# abr/04
· votar


.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


é melodico, né não?

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


(e q naum venham os chatos dizendo: " para que rotular??"
intaum tá, vo fala q chico buarque eh pagode dae vcs ficam felizes........)

Não entendi oq vc quis com isso....???

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


fala sério, tanto faz.

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


sério, que bichisse, se tu curte, pra que ficar se preucupando com estilo?
além do mais, nesse ponto ninguém tem a voz da verdade. ninguém pode falar que é aquilo e acabou, tem várias interpretações.

flpmartin321
Veterano
# abr/04
· votar


conte

quais musicas vc ouviu pra falar que nao é prog???

HBDBIM
Veterano
# abr/04
· votar


é melodico, né não? (2)

flpmartin321
Veterano
# abr/04
· votar


tem algum tracos mas as principais caracteristivas na minha opiniao sao progressivas o pedal duplo trabalhada e nao aqueles dois bumbos rapidos sem parar que nem no melodico...
a guitarra, os solos, o vocal muito tecnico(como melodico) mas nao agudo(que nem melodico), as vezes rasgado as vezes bem forte... no geral eh tudu bem caracteristico de progressivo mesmo...

conte
Veterano
# abr/04
· votar


flpmartin321
sea of lies - of sin of shadows
essas musicas sao bem metal melodico

conte
Veterano
# abr/04
· votar


HBDBIM
Lizard King
eh o q eu axo,
eh o q MTO parece tb
mas o pessoal diz q eh progressivo

conte
Veterano
# abr/04
· votar


caíto
a cara, eu soh to querendo discutir issu na boa, eh curiosidade de saber da onde o pessoal tira as conclusoes.

Fencer
Veterano
# abr/04
· votar


É que, na verdade, é o tipo de coisa que não interessa...

flpmartin321
Veterano
# abr/04
· votar


conte
pelo contrario cara... essas sao bem progressivo
se vcs ouvirem muito melodico vcs vao perceber umas diferencas grandes... como principalmente as bases e riffs da guitarra... no melodico é akela palhetada rapida nos bicordes... symphony tem as bases feitas com base em riffs rapidos etc...

flpmartin321
Veterano
# abr/04
· votar


no FAQ oficial do symphony x tem uma pergunta interressante que é respondida pelo guitarrista mike romeo:

How would you describe Symphony X's music?

MICHAEL ROMEO - That is difficult because we try to make each song have its own individuality. We just try to write good songs. Comparing the sound of a song like "King of Terrors" to say.."Candlelight Fantasia " is tough. We are a metal band,we have progressive tendencies and incorporate classical ideas into the music. But each song is usually very different from the next. People have their own way of labeling bands as well...someone could hear "The Accolade" and think of us as a prog band...someone could hear "Wicked" and say we are a metal band . Someone could hear the track "The Odyssey", and have no idea(hahahaha). So...I guess if we had to narrow it down..we are a progressive metal band.

flpmartin321
Veterano
# abr/04
· votar


pra quem quiser eu posso traduzir, é só falar, mas está facil de entender e explica tudo o que vc quer saber!!!
valeu gente !!!

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


pra mim essas tres divisões estariam ótimas:

-metal
-melódico
-extreme

flpmartin321
Veterano
# abr/04
· votar


extreme????????????????

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


flpmartin321
trash, death, black, etc...

conte
Veterano
# abr/04
· votar


flpmartin321
ae vlw cara ,vc foi aki q me deu a resposta mais sensata,
mas msm assim ainda eh confuso.
pq pra mim , fazendo uma comparaçao, angra seria bem mais progressivo q symphony X,
nessas musicas q eu citei deles, naum muda o "tema", em q essa mudança eh uma caracteristica do progressivo. eh nisso q eu axo o principal motvio

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


flpmartin321
pelo contrario cara... essas sao bem progressivo
se vcs ouvirem muito melodico vcs vao perceber umas diferencas grandes... como principalmente as bases e riffs da guitarra... no melodico é akela palhetada rapida nos bicordes... symphony tem as bases feitas com base em riffs rapidos etc...

atraves disso, o shaman seria uma banda preogressiva, já q dificilmente tem chord-picking o bumbo eh bem trabalhado e o andré ta trabalhando com o drive agora

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


eh um metal bem trabalhado... eh q todo mundu ta acustumado a rotular as coisas entao qqr metal diferente bem trabalhado eles falam q eh progressivo... mais afinal... o q eh metal progressivo? mtos iriam dizer "ah , eh tipo Dream Theater... com lance de teclados e tal" mais tipo... pra mim , metal progressivo eh aquele metal bem trabalhado e diferente... :)

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


otra coisa , shaman eh metal melodico mais nao tao bem trabalhado quanto o angra.. alias.. esta mto longe disso... a praia do andreh matos eh mais clima e tal.. criah clima nas mzks...

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


Sim, o symphony x é progressivo, mas melódico também...ouça o "The Odyssey"...

conte
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
eh tipo Dream Theater... com lance de teclados e tal" mais tipo... pra mim , metal progressivo eh aquele metal bem trabalhado e diferente... :)

mas ta ae, dream theater eh um metal bem trabalhado e BEM diferente

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


sym X é Metal Melódico com pitadas de "Metal Progressivo". Prog Metal é quando a influência vem de Rock Progressivo.

Tem uma barreira muito grande de Dream Theater e Symphony X. As atmosferas do DT são totalmente diferente do Sym X.

conte
Veterano
# abr/04
· votar


Vern
fala cara
qnto tempo naum vejo vc aki

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra

Seria quase isso. Nem tudo "trabalhado" poderia ser qulificado como Progressivo. O Death e o Control Denied tambem são muito bem trabalhados nem por isso deixa de ser um Death Metal saca. É o lance da influêencia. Escutem rock progressivo antigo que vocês consseguiram ver a diverença entre as bandas. Por isso eu falo.

Dream Theater - Heavy Metal Progressivo
Symphony X - Metal Melódico

Agente tem que pegar a veia da parada. Minha banda tem influência de muita coisa. Desde o black metal até o rock progressivo passando pelo death, trash metal e ate viking metal dentre outras mais o que prevalece mais é o Black. Por isso fica meio que "rotulado" Black Metal Sinfônico.

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


conte

Vou tentar voltar aos poucos. Vi que a principio as novas regras seguraram a onda. Então vamos ver como fica a situação ae.

conte
Veterano
# abr/04
· votar


isso ae
o sinhô fazia falta aki
naum soh vc mas cmo outros tb
(pra naum dize q eu to puxando o saco ;p)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a shymphony X? progressivo ???