De quê vivem os músicos???

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # mar/04


    Li uma materia num site e achei interessante, por isso vou colocar aqui pra saber os comentários. Vamos lá:

    Do que vivem os músicos?

    "Desde que artistas como Lobão denunciaram a farsa das campanhas que as grandes gravadoras e a Anatel vêm fazendo contra os cds piratas e as rádios comunitárias, passei a me interessar pelo assunto e cheguei a algumas conclusões: os músicos deveriam viver apenas dos shows que fazem, e deveriam ficar felizes quando suas músicas tocassem a exaustão nas rádios, pois, sem o famigerado jabá, a música a ser ouvida seria de escolha única e exclusiva do ouvinte. Obviamente, é esse o motivo que faz com que a Anatel tente proibir a operação das rádios comunitárias, pois estas acabariam com o monopólio das grandes rádios e gravadoras, permitindo assim, que a cultura popular fosse algo produzido pelo povo e para o povo, e não cultura de massa como é hoje, fruto da industrialização de tudo, até mesmo daquilo que não se pode industrializar: a arte.

    Perguntam-me, então: mas como viveriam os artistas? E os direitos autorais?
    A resposta é simples: Os artistas viveriam dos shows, como já disse antes. Quanto aos direitos autorais, acredito que, sendo a música registrada, não há motivos para o artista se preocupar. Quanto mais sua música for executada em bares, shows e esquinas, melhor para ele, mais pessoas estarão conhecendo o seu trabalho e, se julgarem-no bom, mais pessoas estarão em seus shows. O problema, atualmente, é que nossa classe artística é muito esnobe: quando está em evidência, reclama da falta de privacidade; quando está esquecida, reclama do abandono.

    Quanto ao ECAD...que se exploda!"

    Fabiano Dian do Prado


    ***********************************

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    http://www.donfernando.com.br/roquenrou/upload/hq_art03.jpg

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Concordo com isso ia ser rlz viverem soh do show

    lombreiro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    de futebol é q eles não vão viver...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    lombreiro

    pode até ser... eles são convidados pra jogar no Rock Gol da MTV... não ganha nada($), mas a vida boa.... he he he

    Dogs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O Lobão sempre quis ficar famoso e nunca conseguiu absolutamente, agora tá revoltado com os que conseguiram ficar.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Dogs

    Como não??? O Lobão era muito famoso nos anos 80... depois com as gravadoras moldando tudo. É difícil lutar sozinho, né?! Mas mesmo assim ele vende, somente para os seus fãs, e é o que verdadeiramente interessa...;-)

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    O Agnaldo Timóteo também seguiu o mesmo caminho!!!

    Dogs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Tô falando que depois do seu auge ele lançou muitos discos e nunca alcançou sucesso mais.

    Tripa Seca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    legal o texto.

    eu acho que isso já é a realidade, acho que os musicos faturam muito mais com os shows do que com a venda de cds, o percentual que eles ganham em cima de cada cd é minimo comparado com a gravadora.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Dogs

    ahhhh! intindi!!!!

    Tripa Seca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tô falando que depois do seu auge ele lançou muitos discos e nunca alcançou sucesso mais.

    Dogs

    se vc for pensar, a maioria das bandas de "rock" nacional dos anos 80 estavam em baixa. E foram salvas graças à mtv
    com os acusticos.

    o barato do lobão é que ele teve coragem de ir contra todo um sistema podre, e acabou se dando relativamente bem, pois aquela estrategia de lançar o CD independente em bancas de jornais foi um sucesso. Isso sim é atitude.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Assisti uma entrevista com ele muito lôka. O Clodovil pergunta a ele:

    Lobão, por que você cheira cocaína?

    O próprio respondeu na seca:

    Por que você dá a bunda????

    ********************************

    isso é atitude he he he

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ahuahuahauhuaha, esse viado mereceu essa

    Diegão_ETA
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eles vivem de drogas

    DTGNR
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Muitos contrabandeiam instrumentos musicais e alguns tem casas de prostituição que é um negócio altamente rentável!

    thunderbreaker
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu vivo d agua e comida
    ueeeeeeeeeeeee sou d + :P

    GuitarGata
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Achei interessante o Texto, Concordo!
    Acho que sim, mas sobre cds essas coisas, acho que os Artistas não Levam Muito não, o cd se divide em várias porcentagens, Para gravadora, distribuidora, Varias coisas, acho que oi Artista Ganha mais é no Show Mesmo!

    caiohleal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    legal o texto

    Priz
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ih..
    Dogs, o Lobão está revoltado é com aqueles que não acrescentam nada à cultura e estão aí.. fazendo dos nossos ouvidos pinico, e só estão aí por causa da mídia, é o jabá. Rapaz, chegou a um ponto que as pessoas não podem nem escolher o que querem escutar.. É como se as músicas fossem colocadas à força em nossa cabeça..
    Eu tenho abuso, nojo, dessas bandas que estão fazendo sucesso. Me revolto com isso. Não pelo sucesso delas.. longe disso. Me revolto com o fato de muitas só estarem por pressão.
    Pode até ser besteira, mas eu gosto de bandas que poucos sabem que existe. Aquelas que a gente tem que se descabelar para achar algo.. :] Coisa de doido(doida.. hehe)? Por isso que às vezes eu fico triste quando uma banda que eu gosto está ficando mais conhecida.. Tenho medo que o trabalho dela fique banalizado. Eu digo isso porque eu acho que quando a uma grande quantidade de pessoas, dizem gostar de uma banda, ela fica banalizada mesmo. Muitas dessas pessoas não sabem nem do que se trata aquilo.. Aí diz que ama, que adora, que morre por aquilo.. Hauahaua.. Eu estou falando isso porque eu vejo. Vou dar um exempo.. O que tem de gente que acha que para gostar de metal você tem que viver como um urubu todo de preto. Eu acho que música independe do modo como você se veste.

    :}

    guilis
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Achu ki muitos vivem de SExo DRoga !!
    E seila mais oq ....
    hehee ....

    bYe ....

    =DD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De quê vivem os músicos???