Uma duvida minha, muito iniciante...

    Autor Mensagem
    matheusmv
    Veterano
    # fev/04


    Oi.... Por acaso, se eu comprasse um amplificador da Marshall de uns 15W... Eu poderia ligar mais umas caixas de som mais potentes e ligar nele para fazer um show? Iria fazer alguma diferença?

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Funciona desde que:
    - o Marshall tenha saída de linha
    - as caixas de som sejam amplificadas ou você tenha um amplificador pra elas

    Mas o som que vai sair na(s) caixa(s) é o som do pré-amp do Marshall, sem passar pela potência (o que quer dizer que se a potência for valvulada não vai adiantar nada querer saturar ela), além disso não terá o som característico de falante.

    Outra alternativa seria microfonar, mas daria bem mais trabalho, e como eu nunca fiz isso não posso recomendar.

    bdecimo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    acho que o cara naum vai entender nada dessa explicação...se for novo no ramo..

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bdecimo
    Acho que você tem razão.

    Se ele não entender eu tento explicar melhor ou alguem explica dum jeito mais simples

    matheusmv
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Hehe valeu caras...
    Mais realmente se vocês podessem simplificar um pouco eu ficaria agradecido

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ok, vamos lá:

    Você não pode ligar uma caixa maior em um Marshall pequeno, pois a potencia desses amps é pra aguentar aquele alto-falante que vem nele só.

    Mas a maioria dos amps vem com uma saída chamada "Line Out" ou algum outro nome parecido, essa é uma saída do som já processado pelo pré-amp (já explico o que é isso) do amp, ou seja, o som já tem adquiriu boa parte das caracteristica dele (que seria o som de Marshall).

    Essa saída do Line Out você pode ligar na entrada de uma outra caixa maior, e aí pode ser uma caixa comum mesmo, não precisa ser de guitarra, pois ligando dessa forma o som que vai pra essa caixa maior é um som que já tem quase todas as características do Marshall.

    Quanto ao Pré-Amp é o seguinte, os amps de guitarra podem ser divididos em duas partes: o estágio do pré-amp e o estágio de potência. O som da sua guitarra passa primeiro pelo pré-amp, que dá uma amplificada nele, ajusta as frequências, enfim, dá uma encorpada no som e deixa ele mais forte para ir para o próximo estágio, é também no estágio do pré-amp que são feitos os ajustes de graves, médios, agudos, reverb, distorção e possivelmente outros.

    O som do pré-amp vai então para o estágio de potência, que é onde ele vai ser amplificado e enviado para o alto-falante do amp.

    Voltando ao Line Out, ele é uma saída de som que sai do pré-amp, antes de passar pela potência. Quando eu disse que o som que sai da Line Out tem quase todas as caracteristicas e não todas é porque a potência e o falante ainda dão caracteristicas ao som, e essa é a parte que você acaba perdendo nesse tipo de ligação. O único jeito de não perder isso seria colocando um microfone na frente do Marshall e ligando esse microfone na caixa maior, mas é mais complicado de fazer, pois precisa ser um bom microfone, um posicionamento adequado, etc.

    Melhorei ou compliquei mais ainda?

    JediKnight
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    metendo a colher .... acho q melhorou !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma duvida minha, muito iniciante...