yellowblues Membro Novato |
# ontem às 05:17 · Editado por: yellowblues
Olá,
Alguém usa cifraClub no ipad? Gostaria de saber se tem alguém usando ipad junto com o cifraclub ao vivo/ensaio, e o como está fazendo isso.
Detalhes: Tentei usar cifraclub/ipad em ensaio, e gostaria de usar em performance (formato de jam amador, por isso seria legal ser capaz de pegar qualquer música que pedirem na hora, sem preparar uma pasta). Só que a forma como as cifras são mostradas na tela do ipad é muito ruim: é uma coluna só e tem que fazer rolagem, o que não é prático.
Fiz um pedido/sugestão ao cifraclub pra melhorar a visualição das músicas no ipad. Especificamente as seguintes modificações: - visualizar em 2 colunas - mudança (de página) para frente por toque ao invés de rolagem. - fazer boa utilização do espaço pequeno de tela (diminuir espaços em branco)
Rolagem automática não é precisa e é difícil de acompanhar, e rolagem manual não é precisa. O melhor mesmo é mudar página com 1 toque.
Gerar pdf parcialmente funcionaria. Contudo os pdf gerados pelo cifraclub não utilizam bem o espaço (nem na folha de papel, nem no ipad). O título/cabeçalho é grande demais, tem muito espaço em branco nas margens. Enfim, o espaço precisa ser melhor aproveitado. Por exemplo: https://www.cifraclub.com.br/alceu-valenca/anunciacao/imprimir.html#ta bs=false&columns=true&footerChords=false Ouvido/domingo deveriam ficar na mesma linha.
Uma solução seria 1) melhorar o pdf gerado e 2) fazer mais fácil gerar um pdf (com um clique), .
Como exemplo de visualização boa eu gostaria de citar chords.wiki: https://chords.wiki/view/3713/Caetano_Veloso/29121/Sozinho/619808/guit ar_chords
Enfim, seriam um conjunto de mudanças para melhorar a visualização em ipad. Só que acho que isso vai demorar. Nesse meio tempo gostaria de saber se tem alguém resolvendo isso de outra forma.
Obrigado
|