Existe algum aplicativo ou software tocador de acordes pré definidos?

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/21


    Olá, pessoal, blz?

    Pensei no seguinte: um aplicativo ou software que eu pudesse determinar uma sequência de acordes, definir um tempo, o compasso, um ritmo e o programa tocasse automaticamente conforme os acordes escolhidos, algo como aqueles ritmos prontos de teclado, mas ao invés de eu tocar os acordes, eu simplesmente escrevo a sequência.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    se eu entendi o que vc quer, tem o Band in a Box, onde você escolhe um estilo, tempo e colocar digitando os acordes em uma grade para ele usar o ritmo e tocar o arranjo

    makumbator
    Moderador
    # nov/21
    · votar


    Beto Guitar Player

    No IOS e OSX eu uso o ireal pro.

    Mas ele é muito mais voltado para acompanhamento dee stilo jazzístico (que pode ser algo que fique fora da sua intenção de uso).

    https://www.irealpro.com/

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Beto Guitar Player

    Existem softwares Arranjador Musical que fazem isso.

    Comece procurando por Band In a Box e similares.

    Schelb
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Eu acho legal usar uma daw, como o reaper, pra montar essas bases. Precisa de um pouco de estudo da daw e da um pouquinho mais de trabalho, mas eu faço minhas bases bem rapidinho e fica bem mais o que eu quero do que nesses programas automáticos. Na maioria das vezes crio só um teclado e/ou um baixo e as vezes coloco algum ritmo de bateria. Fora que é bem legal mexer nesses programas e já abre caminho pra gravar suas ideias. Fica a dica se você interessar.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/21
    · votar


    Beto Guitar Player

    Imagem do Band In A Box:

    https://img.audiofanzine.com/images/u/product/normal/pg-music-band-in- a-box-12-5655.jpg

    Insufferable Bear
    Membro
    # nov/21
    · votar


    opções free e open source:
    impro-visor: https://www.cs.hmc.edu/~keller/jazz/improvisor/
    já usei, ele ainda tem a função de criar solos pra você, mas a última atualização foi há dois anos atrás

    JJazzLab: https://www.jjazzlab.com/en/download/
    nunca usei, mas parece ser mais moderno

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/21 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    fernando tecladista
    Lelo Mig
    LeandroP

    Pessoal, obrigado pelas respostas. Vou dar uma sapiada nesse Band in a Box, acho que é o que eu preciso.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Schelb

    Na verdade, nem tenho dificuldade para criar harmonia, atualmente já faço isso montando todas as trilhas de todos os instrumentos que desejo usando VSTs e uso o Reaper para mixar.

    O que estou buscando agora é algum programa qualquer, simples e rápido para fazer a harmonia de qualquer jeito mesmo enquanto eu me dedico a escrever as linhas melódicas da letra (processo que eu acho complicado).

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    makumbator

    Fui dar uma olhada nesse app e custa mais de 100 conto, meio puxado, kkk.
    Mas obrigado pela sugestão.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/21
    · votar


    Beto Guitar Player

    Baixe uma versão de demonstração. Talvez você se interesse mais, e quem sabe não vale o preço...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Insufferable Bear

    Vou dar uma olhada nesses softs, parecem ser interessantes.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    LeandroP

    Não achei versão free, acho que não tem (pelo menos não para Android).

    makumbator
    Moderador
    # nov/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    Beto Guitar Player

    O preço do dólar é que ferra a gente. Qualquer 19.99 Bidens vira mais de 200 Bolsonaros.

    Felizmente eu comprei há muitos anos, em uma taxa bem mais favorável.

    Mas voltando ás opções. Precisa ser mobile ou pode ser para computador?

    mgustavo72
    Membro Novato
    # nov/21 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Insufferable Bear

    Também agradeço por compartilhar! Legal ter opções free desse tipo de programa.

    Também queria comentar que sobre o Band in a Box, as versões recentes são feitas com músicos reais (inclusive alguns famosos, como o Pat Martino, que faleceu recentemente, ocasião em que li sobre isso).
    Usei o BIAB nos anos 90 mas era só o som MIDI da placa de som. Quando vi as versões mais recentes fiquei imaginando como faziam com sons mais realistas!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    makumbator
    Mas voltando ás opções. Precisa ser mobile ou pode ser para computador?


    Na real, tanto faz. Minha intenção é somente agilizar o processo de transcrição de melodia das minhas músicas. Então, quanto mais simples for fazer a harmonia, melhor. Serviria apenas como uma "base" para eu poder transcrever. Como eu não manjo muito de partitura, precisaria focar mais nesse processo.
    Estou querendo fazer os registros autorais, mas não tenho money para pagar a um profissa fazer.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Cara, se for pro básico e vc tiver alguma coisa com iOS, o Garageband é gratuito e quebra o galho. Eu uso direto. Dá pra sequenciar acordes, escolher ritmos prontos com um monte de instrumentos e tem uns loops prontos pra jogar por cima. Mas é bem limitado, principalmente no que se refere a divisão rítmica (acho que só faz 3/4 e 4/4). Essa música aqui que eu fiz, por exemplo, o piano e a parte de orquestra foram gerados no Garageband só colocando os acordes:



    mgustavo72
    Membro Novato
    # dez/21 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Beto Guitar Player

    Peço perdão pela demora, mas se sentir que auxilia, tem um site chamado Vinte Pila que tem prestadores de serviço online cobrando a partir desse preço, inclusive transcrição de partituras.
    Ainda não solicitei nenhum serviço do site, mas parece que tem bons profissionais (também se interessar posso enviar o meu link, pois sou cadastrado no mesmo).
    Também peço perdão por não ter respondido sobre esse assunto num tópico que você abriu no fórum, referente a preços para transcrição, pois fiquei com medo de ser enquadrado nas regras do FCC. : P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum aplicativo ou software tocador de acordes pré definidos?