Evoluir no instrumento fazendo dieta cutting

    Autor Mensagem
    okaraloki
    Membro Novato
    # abr/21


    Olá pessoal, tenho uma dúvida um tanto curiosa. Eu faço academia, e atualmente a minha dieta é de cutting, o que significa que estou ingerindo menos calorias do que meu corpo precisa para queimar gordura e manter a massa muscular. Nesse tipo de dieta, não se ganha massa muscular de forma alguma, vc no máximo mantém a sua musculatura. Aí com isso surgiu uma duvida, será que eu também não vou evoluir na técnica no meu instrumento, dado que isso também envolve desenvolver a musculatura? kkk

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    okaraloki
    cutting

    Restrição calórica.


    será que eu também não vou evoluir na técnica no meu instrumento, dado que isso também envolve desenvolver a musculatura?

    Faça o teste e nos conte.

    ejames
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: ejames
    · votar


    Hein?

    Instrumento é muito mais memória muscular e coordenação do que "malhar" os dedos. Esquece isso...

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Cara, seu rendimento no estudo do instrumento pode cair porque quem comanda a tocada é o cérebro e pode acontecer de vc ficar com baixa glicemia afetando sua cognição.

    Isso não significa que vc vai deixar de evoluir, significa apenas que é mais desafiador por fatores "psicológicos" (note as aspas). Por exemplo, há quem sinta sonolência, irritabilidade e dificuldade na concentração em cutting. São coisas que dificultam o estudo do instrumento.

    Delson
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Claro que vai influenciar. As características físicas influenciam no timbre.

    okaraloki
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    acabaramosnicks
    acabaramosnicks
    Instrumento é muito mais memória muscular e coordenação do que "malhar" os dedos. Esquece isso...
    Entendi, disso eu n sabia, mas n envolve nem um pouco de desenvolvimento de musculos?
    or exemplo, há quem sinta sonolência, irritabilidade e dificuldade na concentração em cutting.
    Realmente sinto que minha cognição diminuiu um pouco, pq o metabolismo diminuiu. Mas atualmente estou focando mais na técnica mesmo...

    Claro que vai influenciar
    kkkkkkkk brabo dms

    LeandroP
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    Depende do instrumento. Se for supino, evolui mesmo... ou não.

    glass
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    o que pega são os tendões, tem que ver se essa dieta ajuda ou atrapalha eles. Me parece uma dieta ruim, mas sei lá

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Para evoluir, só fazendo dieta paleo.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/21
    · votar


    okaraloki

    Você não falou o instrumento nem o estilo. Isso é diretamente relacionado a dieta correta.

    Por exemplo, se for um Hard, Headbanger, aconselho Hamburger, cerveja e maconha.
    Se for jazz, uísque e cocaína.
    Hard setentista... heroína e chá de cogumelo.
    Se for trip hop, na linha Portishead, tabaco e ecstasy.
    Se for psicodélia, lsd, haxixe e speedballs.
    Se for sertanejo, cerveja, churrasco e cachaça.
    Se for funk maconha e crack.
    Etc...

    Prá fazer uma dieta bem balanceada tem que descrever com detalhes as características do músico.

    DoisUm
    Membro Novato
    # mai/21 · Editado por: DoisUm
    · votar


    okaraloki
    será que eu também não vou evoluir na técnica no meu instrumento, dado que isso também envolve desenvolver a musculatura?

    Na verdade depende. Qual seu signo?

    Mas falando serio, se voce estiver comendo com talheres que tem cabo de mogno sua notas vão ter mais sustain e corpo, se for de maple aí vai ganhar mais ataque e definição.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evoluir no instrumento fazendo dieta cutting