John Frusciante de volta ao RHCP. Josh fora.

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19


    Money mandou aquele abraço. Anyway, não sou fã da horda, mas, fico feliz pela reunião. Cansaram de não ter um guitarrista de verdade.

    https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2019/12/15/red-hot-chili- peppers-anunciam-retorno-do-guitarrista-john-frusciante-a-banda.ghtml

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Vi a notícia no insta.
    Achei legal.
    O Josh é um bom guitarrista, mas o Frusciante é fora da curva na criatividade.
    Ao vivo os dois são desequilibrados.

    Espero que venham músicas legais.

    Ningen
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Flea lançou um livro há pouco tempo, estava dando estrevistas falando sobre a vida e muito sobre o relacionamento entre ele e o Frusciante que sempre me pareceu bastante sentimental e espiritual, talvez isso tenha inspirado o rapaz a voltar.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    O problema do Frusciante todo mundo sabe, é a heroína. Ele é viciado fudido, e são justamente estas recaídas que o tiram do RHCP. Já saiu por duas vezes... a ligação dele com as drogas é muito intensa, quando saiu do RHCP a primeira vez, ficou um lixo, perdeu todos os dentes e além de heroína, estava viciado álcool, cocaína e crack.

    A heroína, aliás, sempre foi um problema sério para a banda. O primeiro guitarrista do RHCP morreu de overdose. Kieds e Flea também tiveram problemas com ela, mas parece que conseguiram se livrar, pelo menos não a ponto de comprometer a banda.

    Espero que Frusciante consiga ficar desta vez e se recuperar deste vício, não sei como ele anda agora, mas ele é 10 anos mais novo que o resto do RHCP e parece avô dos caras.

    Ningen
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Ningen
    · votar


    Lelo Mig

    O problema do Frusciante todo mundo sabe, é a heroína. Ele é viciado fudido, e são justamente estas recaídas que o tiram do RHCP.

    Você está sugerindo que esse foi o motivo para a última saída dele da banda??? Acompanho razoavelmente os caras e não vi absolutamente nada nesse sentido.

    Singles
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Lelo Mig
    Eh vdd isso? Os caras do alice in chains q sabia q eram viciados assim, o rhcp nao

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    O vício do John é bem documentado.



    Buja
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Achei otima noticia. Vamos ver o que fazem dessa vez.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Fico surpresa de ter gente que gosta do Josh. Eu acho ele tão bosta como guitarrista. Sem contar que ele passava uma sensação de desconforto no palco. Ainda tem a parte de composição onde o John era peça chave. E, falemos sério, os últimos discos do RHCP passaram batido. Não lembro de nenhuma música que tenha feito um super sucesso.

    -Dan
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Melhor noticia da semana!

    RHCP sem backing vocals do John não é RHCP.

    Ningen
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Money mandou aquele abraço.

    Típica declaração que diz mais sobre quem diz que a quem diz. Humans...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19
    · votar


    Ningen

    "Você está sugerindo que esse foi o motivo para a última saída dele da banda???"

    Com certeza!

    Todos problemas alegados, se dedicar ao trabalho solo, incompatibilidade com o som da banda e etc., são desculpas secundárias para este sério problema.

    Ele andou pisando feio na bola, errando pra caralho ao vivo, tocando tudo fora do tom, fazendo uns improvisos nada a ver, principalmente o Kieds, ficou puto com ele. Por isso acabou fora.

    E olha, sinceramente eu acho que ele esta de volta, porque os caras estão dando uma nova chance a ele. É claro que o estilo e composições dele fazem faltas, mas caras do RHCP gostam dele pra caramba.

    Ningen
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Ningen
    · votar


    Lelo Mig

    Ele andou pisando feio na bola, errando pra caralho ao vivo, tocando tudo fora do tom, fazendo uns improvisos nada a ver, principalmente o Kieds, ficou puto com ele. Por isso acabou fora.

    Como assim!?! Acho que você tá confundindo as épocas.

    Velho... Pelo menos desde o Californication que ouço ele dizer ter um caso com a música eletrônica. Inclusive, na época, impôs a regra a si mesmo que só ouviria música eletrônica durante o dia e algo mais rock n roll à noite, ou o inverso, para poder gravar o álbum. Desses tempos pra cá vem falando sobre os seus espirituais motivos a tocar, mudança de vida e etc.. Se retirou, fez suas músicas estranhas lá... Daí vem o Flea todo nostálgico com seu livro... Sem falar que, porque dessa vez o vício não viria a público? Em todos esses 10, acho, anos?!? A mim, a volta está mais mal explicada que a saída. Tá mais fácil ele ter voltado por causa da heroína haha. (piadinha)

    Sei que você manja pra caramba de música e gente mas acho que tá equivocado dessa vez.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ningen

    "Sei que você manja pra caramba de música e gente mas acho que tá equivocado dessa vez."

    Menos....bem menos....rs.

    Olha, com relação a segunda saída, onde ele alegou principalmente "querer fazer música eletrônica" e "aversão a palcos e shows", realmente estou especulando, é apenas opinião pessoal.

    A primeira foi por conta das drogas com certeza, inclusive ele passou quase 10 anos vivendo num buraco todo sujo e ferrado, que nem galera da cracolândia, que é essa fase do vídeo que a Júlia postou.

    Mas, a minha dúvida com relação a segunda volta é: E a aversão a palcos e shows? Não têm mais? O incômodo com a fama (que ele alegava)? Perdeu? e etc.

    Tudo bem que ele é um cara que não dá prá levar a pé nada do que ele fala, porque ele é o tipo de cara que se contraria numa mesma frase. No vídeo que a Júlia colocou, por exemplo, ele fala que não é autodestrutivo e que ama a vida e logo depois fala que é um viciado autodestrutivo.

    Só sei que ele gosta dos caras do RHCP, era fã dos caras antes de entrar na banda. Os caras são os irmãos mais velhos dele, Flea é quase um pai. E os caras gostam dele também, devem ter feito e fazem de tudo para ajudá-lo.

    Posso estar muito enganado, mas acho que "quando ele tá melhor de cabeça" volta pro RHCP,,, quando tá no fundo do poço chuta tudo.

    Gosto dele, torço prá que dê certo, que esteja limpo e não tenha o mesmo fim de seus amigos River Phoenix e Layne Staley.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Ningen

    Claro. Ele vai tocar de graça, gugu. Quem não vê isso é otário.

    FagundesRaphael
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Pra mim, a melhor notícia de 2019. Que ano triste!

    Ningen
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Ningen
    · votar


    Lelo Mig

    Sim sim. Da primeira vez.. bem isso mesmo.

    apenas opinião pessoal.

    Respeito. o/

    Julia Hardy

    Claro. Ele vai tocar de graça, gugu. Quem não vê isso é otário.

    Mais uma vez, uma declaração que diz mais sobre você que qualquer outra coisa.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Ningen

    Julgar alguém por uma constatação óbvia diz mais sobre você que os outros. Não sei qual o grande problema com o que eu disse, mas, pra mim, o problemático é você.

    Ningen
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Ningen
    · votar


    Julia Hardy

    [Já que retirou o que disse, vou retirar também.]

    Eu sei que você não entendeu o problema com a sua declaração. Se entendesse, não tinha postado o que postou. Tampouco vou explicar. Se fosse você fosse capaz de entender, já tinha entendido.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Ningen

    Eu entendi o que você disse. Não entendi a motivação. Só isso. Mas, sinceramente, não interessa.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Já gostei bastante de Red Hot... Hoje, não muito. Talvez pelos shows serem meio caídos. Ao vivo acho um som meio vazio, sei lá.

    Um aceno de longe!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a John Frusciante de volta ao RHCP. Josh fora.