Polêmica recente entre youtubers

    Autor Mensagem
    Kywes
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: Kywes


    Olá , recentemente acompanhei uma discussão no youtube entre os canais do Bruno Mello e do João Bemol , não consegui achar o video que o joão bemol ta se referindo do Bruno Mello porque ele foi excluido , mas na opnião de vocês o jeito que o joão bemol abordou a discussão esta correto?
    Vai o video ai em baixo

    Aqui tem um video mostrando o jeito que ele aborda o modo lidio


    Edit: Colocar mais um video

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Ih! Mano! Boa noite!
    Eu vi está treta aí desde o início.

    O centro deste assunto (treta) é se escalas modais geram ou não Campos Harmônicos e da Harmonia modal em geral.

    O que acontece é que em um destes videos o Bruno Mello falou de uma forma meio que genérica de Campos Harmônicos sobre os modos. E em parte do vídeo ele diz que tal fato não existe e quem diz que existe, estaria agindo de má fé com os alunos.

    O João Bemol entrou na história, a partir do momento que um de seus telespectadores lhe envia uma duvida sobre este assunto por e-mail, enviando o link deste tal vídeo do Bruno Mello.

    Segundo João Bemol, demonstrando em um vídeo resposta, escalas modais geram sim Campos Harmônicos e ensinar isto aos alunos não é má fé.

    Após isto, Bruno Mello posta um segundo vídeo mea-culpa, informando que não foi bem aquilo que ele quis dizer e não disse tais coisas, e tenta explicar teoricamente o que havia dito no primeiro vídeo. Porém este vídeo foi pior didaticamente que o primeiro.

    João Bemol posta um segundo vídeo, com trechos destacados em forma de texto das falas do vídeo de Bruno Mello, explicando teoricamente e na prática, cada parte onde Bruno Mello estaria errado.

    Eu dei minha opinião no vídeo do João Bemol e preferi não dar opinião nos vídeo de Bruno Mello, pois no canal do Bruno Mello as conversas estavam acaloradas demais.

    Depois disto, vi mais nada sobre este assunto.

    LeBron James
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Acompanhei tambem desde o inicio. O Lê Santana jantou esse Bruno Melo aí. O pior de tudo é que essa não é a primeira vez que o Bruno Melo dissemina desinformação musical. Se ele, Bruno, tivessse tido a humildade de reconhecer o erro de dizer que os modos não geram campo harmônico, se desculpasse e fosse ESTUDAR, aí eu ainda daria credito pra esse cara. Mas o que ele fez? Apagou os videos referentes ao assunto e seguiu como se nada tivesse acontecido. Tô com o Lê Santana nessa.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    Os modos são uma mera inversão da escala maior. E os campos harmônicos também são, respectivamente, inversões. Não faz o menor sentido!

    Ismah
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Eu conheço o Bruno a mais de 15 anos, ele tocando é incrível. Como professor é excelente para quem busca melhorar na velocidade. Tecnicamente, aqui no sul, tem vários outros melhores...

    LeBron James

    O cara vive de U2B. Faz todo sentido para qualquer veículo de mídia, remover uma matéria, vídeo, ou qualquer tipo de material que esteja com algum erro, ou uma série de erros... E quando isso não é possível, vem a tal errata... Às vezes pior que o erro original...
    "Lamentamos informar que o Papa NÃO morreu" - NASCIMENTO PACHECO, Lourival (1935 - 2010), se retratando a respeito do estado de saúde de Pio XII

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    João Bemol é foda.

    Eles já tinha "tretado" antes por conta de um vídeo do Marcelo Barbosa.

    Rivera265
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    João Bemol é foda. Mas isso causa alguma atração no seu público

    RafaelChaves
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Pelo que vi, acho que houve um "choque" de abordagens aí. Não sou muito entendido do assunto, mas aprendi que modos gregos são sonoridades. Portanto, dizer que algo está no "tom de F lídio" seria um jeito meio errado de dizer que algo está em C. Indepedente de qual nota começa, para estes modos gregos, tudo sai do campo harmônico maior.
    Neste sentido, tudo o que o Lê Santana usou para refutar o Bruno teria um sentido mais didático. Pensar, por exemplo, em acorde de empréstimo modal fica mais fácil se se supôr que existem campos harmônicos jônicos, frígios, lócrios... mais ainda se o empréstimo vier de um C.H. menor harmônico ou melódico. Mas é tudo artifício didático.
    É mais ou menos isso ou eu também tô viajando?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    RafaelChaves
    Espero que ajude!
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/336624/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polêmica recente entre youtubers