Dúvida sobre Campo Harmônico

    Autor Mensagem
    matheususk
    Membro Novato
    # jan/19


    Estou voltando a estudar Campo Harmônico, mas ainda me confundo com bastante coisa. Mais especificamente no que tange em encontrar a tonalidade de uma música.

    Para ser mais específico, eu tenho a certeza de que os acordes do refrão do seguinte cover são: Cm, A#, Fm, G

    https://www.youtube.com/watch?v=X6v4I4N5DyA

    Entretanto, não encontrei em nenhum campo harmônico esses acordes reunidos.

    Quem puder me dar uma força, agradeço!

    fontes_rio
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Eu comecei a estudar campo harmônico recentemente, ainda não tenho muito embasamento teórico.
    Porém, sei que algumas músicas possuem alterações de tonalidade (modulações).
    Nesse caso, parece-me que esses acordes do refrão são atonais (quando não pertence à tonalidade) em relação ao campo harmônico da música.
    Pelo meu pouco conhecimento, vejo uma sequência de acordes atonais, pois nenhum deles está no mesmo campo harmônico.
    Que se manifestem os conhecedores.

    matheususk
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Eu comecei a estudar campo harmônico recentemente, ainda não tenho muito embasamento teórico.
    Porém, sei que algumas músicas possuem alterações de tonalidade (modulações).
    Nesse caso, parece-me que esses acordes do refrão são atonais (quando não pertence à tonalidade) em relação ao campo harmônico da música.
    Pelo meu pouco conhecimento, vejo uma sequência de acordes atonais, pois nenhum deles está no mesmo campo harmônico.
    Que se manifestem os conhecedores.


    Então, também pensei algo assim. Ocorre a mesma coisa com a música All On My Mind - Anderson East. Se fosse um Gm estaria dentro do campo harmônico, mas é maior, então não sei.

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Estou sem guitarra aqui no momento para conferir, mas me parece que os acordes desse refrão são Gm - Cm - D# - Fm, tonalidade de Cm.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Campo Harmônico