Dicas de equipamentos e por onde começar a aprender música

    Autor Mensagem
    Khrono
    Membro Novato
    # ago/18


    Pessoal, eu gostaria de dicas/conselhos para quem não tem nenhuma base nesse ramo. Estou perdido demais e não sei como iniciar, mas sei o que desejo. Eu sou bastante influenciado por OST de games, como Chrono Trigger, Final Fantasy, Shadow of the Colossus e Silent Hill. Além disso, um pouco também de Lo-fi hip hop. Gostaria de saber como posso direcionar meus estudos tendo como foco as minhas influencias.
    Desse modo, por onde devo começar meus estudos? Quais os equipamentos necessários para começar? É bom comprar um teclado midi visto que quero produzir músicas direto do meu PC? É importante aprender Teoria Musical logo no começo da jornada? Quais os caminhos de quem já percorreu td isso por conta própria? Para um músico que quer criar conteúdo para jogos, onde começar?

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem você tem um longo caminho de aprendizado a seguir.

    Neste post apresento um pequeno esboço:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/332557/

    Quanto aos players de VSTis que cito o Engine2 tem alguns instrumentos virtuais da era medieval para download free.
    Para jogos em geral tem que pesquisar melhor, mas o melhor player é o Kontakt player.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de equipamentos e por onde começar a aprender música