Vagabond - o passado de Jorn Lande

    Autor Mensagem
    Discípulo do fogo preto
    Membro Novato
    # jul/18 · Editado por: Discípulo do fogo preto


    Segundo o Wikipedia:
    Vagabond foi uma banda Norueguesa de hard rock melódico formada pelo guitarrista Ronni Le Tekrø de TNT, Jørn Lande como vocalista e Dag Stokke como tecladista.
    Lançaram dois albuns: Vagabond (1994) e A Huge Fan Of Life (1995), que não são nada fáceis de achar por aí.

    Vagabond foi formada em 1993 pelos ex-membros da banda TNT: Ronni Le Tekrø e Morty Black. Mais tarde, o ex-membro da Stage Dolls, Steinar Krokstad, juntou-se ao grupo, junto com o tecladista Dag Stokke, do TNT e, inicialmente (antes de Jørn, que foi o vocalista oficial dos trabalhos lançados pela banda), o vocalista da banda Sons of Angels, Hans-Olav(o de Carvalho) Solli.

    Seu primeiro álbum, homônimo, vendeu dez mil cópias na Noruega, mas foram chutados pela EMI. Assinaram então com o selo Victor, do Japão. Seu segundo álbum, A Huge Fan of Life, foi lançado na Europa por meio do selo da própria banda.
    Vagabond teve seu fim quando a banda TNT se reuniu, em 1996, e, subsequentemente, seus membros seguiram caminhos separados.

    Eis uma banda desconhecida e, na minha opinião, muito subestimada.
    Me causou estranheza na primeira vez que ouvi, cerca de uma década atrás. Nas semanas seguintes, no entanto, passou a ser 100% do que eu botava pra tocar.




    Edit: é incrível notar como era diferente a voz de Jørn Lande naquela época.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Discípulo do fogo preto
    Seria interessante vc postar um novo vídeo atual dessa banda que mostre a mudança de voz do vocalista.

    Discípulo do fogo preto
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Ramsay

    Eis um exemplo:



    Ramsay
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Discípulo do fogo preto
    Realmente nesse 2º vídeo que vc postou nota-se um enorme incremento de qualidade na voz do Jørn Lande.
    Vou olhar mais de perto essa banda que parece ser muito boa.

    Discípulo do fogo preto
    Membro Novato
    # jul/18 · Editado por: Discípulo do fogo preto
    · votar


    Ambas são bandas que gosto muito, mas sou suspeito em dizer... Pra mim, todo som onde o Jorn coloca a garganta vira ouro.

    Vou mostrar alguns exemplos que me vieram à mente:


    Perfect Dark, da mesma Beyond Twillight.
    .

    .
    Uma de sua carreira solo:
    .

    .
    Dois covers muito bem executados:
    .


    .
    Sua participação no grande projeto de Arjen Anthony Lucassen, o Ayreon (que conta com a participação de outras grandes vozes):
    .


    .
    Sua participação em outro grande projeto, o Avantasia:
    .



    .
    Outra participação, agora no Ark:
    .

    .
    Millenium:
    .

    .
    Algumas do Masterplan:
    .





      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vagabond - o passado de Jorn Lande