O rock está fora da nova era mundial?

    Autor Mensagem
    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/18


    Será que a alfabetização e o modo de produção capitalista fez o assassinato do rock?
    Regras sociais, lei pra isso e aquilo, corrupção, esfriamento das relações humanas.
    Falta nada mais pra fazer piada e não podemos as fazer.
    Como assim?
    Rock tem que ter bom senso?
    Tragédia? Apolíneo e Dionísio?
    Exagero nas regras da mídia impostas por ela matou o Rock?
    Futebol...

    Casper
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Caro TendTudo:

    Evidentemente nenhum gênero musical
    é capaz de sumir completamente do mapa.
    Como tudo na vida, o rock está em maior
    ou menor evidência devido a vários fatores.

    Na minha percepção, hoje, gêneros musicais
    que demandam um pouco mais de dedicação
    do ouvinte (ex.: jazz, música erudita, rock
    progressivo...) tem uma penetração menor
    na sociedade.

    Os nichos sempre existirão, não se
    preocupe.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Enquanto existir alguém com vontade de calçar um coturno para enfiar o pé no peito da estupidez, rock existirá.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Regras sociais, lei pra isso e aquilo, corrupção, esfriamento das relações humanas.

    Isso é tudo menos capitalista, mas enfim, questão exuastivamente discutida nesse forum, se cada um se preocupar em procurar novas bandas e tocar o que gosta já vai dar um resultado forte para todos os nichos.

    Abraço

    renatocaster
    Moderador
    # mai/18
    · votar


    O rock está fora da nova era mundial?

    Sim, graças a Deus. Não aguentava mais esses roquistas pedantes com ar blasé e cult só pq ouvem rock, a complexíssima música das pentatônicas, dos power chords e das letras estilo "chupa sociedade, olha aqui como eu sou rebelde".

    #paz

    Deji
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Quando o Rock voltar ser estilo confrontador e de rebeldia volta a fazer sucesso.
    no geral, o Rock virou musica de conservador, careta.

    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Pra mim não há nada de mais extremidade que possa ter assassinado o rock n roll.
    Mas tem gente que pensa que o punk é rock.
    Eu que não tenho mais de 40 anos nem viu nada perto do que seja ou não, rock.
    Acredito que rebeldia mesmo é se afastar dos anos 70 e ser um maduro rebelde.
    God Bless our Family.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/18
    · votar


    Quando o Rock voltar ser estilo confrontador e de rebeldia volta a fazer sucesso.
    no geral, o Rock virou musica de conservador, careta.


    2

    LeandroP
    Moderador
    # mai/18
    · votar


    Deji

    E também de muita demagogia e falso moralismo, apontando o dedo pra outros gêneros musicais, como se o rock nunca falasse de sexo e drogas.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    TendTudo

    O rock tem 60 anos de idade, e poucos gêneros se mantêm por tanto tempo. Os temas de muitas músicas são os mesmos há seis décadas.

    O rock fez parte de um movimento de resistência cultural, de contestação, mas o mundo mudou. As bandeiras dos anos 1960 não estão mais aí.

    Seu espaço é tomado pelo pop e pelo hip-hop, que atendem melhor aos anseios de uma juventude voltada para o consumo, o selfie e a ostentação.

    (Texto plagiado de uma matéria da revista Veja)

    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    LeandroP
    Ninguém aqui está dissociado o rock e da época dele.
    O tal do Papa Leão XIII é pai do sexo por procriação.
    Existiu o Baby Boom...e tal...sei lá os jovens da geração que está agora envelhecendo teve muito material lúdico...material pra fumar e material seminal hehe porque não.
    Tu é canhoto faz cover do Raul deve saber do que tô falando
    Abraço
    Odion

    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Ah tah Lelo e qual a percentagem destes jovens gostam de rock?
    Eu não gosto do rock 70's a minha época é de uma geração purista.. de falsas carolas...e de literatura portuguesa.

    Julia Hardy
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    "O rock está fora da nova era mundial?"

    De novo?

    TendTudo
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Poutz de novo to sendo exposto ao ridículo...
    E pelo Lelo de novo...que isso kill Bill 2?

    JJJ
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Esse lance de resumir o rock a música de contestação eu acho um reducionismo do cacete...

    Desde quando Led Zeppelin contestou alguma porra? Black Sabbath? Deep Purple? Genesis? Yes? Elvis? Chuck Berry? Beatles?

    Ok, teve um nome ou outro, aqui ou ali, uma musiquinha do Pink Floyd, uma ou duas do The Who, alguns barulhos do Hendrix. Teve o pessoal mais engajado, sim, mas nem dá pra rotular muito como Rock, tipo Bob Dylan...

    Teve o punk, mas aquilo foi anarquismo e porra-louquismo, não exatamente "engajamento".

    Se fosse quantificar, acho que a contestação, o protesto foram tipo uns 20% do Rock. E olhe lá...

    Agora, teve rebeldia comportamental, isso sim! Desde os cabelos dos Stones às viagens (algumas sem volta) de muitos expoentes do Rock.

    Mas é isso que falta? Protesto? Rebeldia?

    Pra mim, não. Até porque, motivos pra isso ainda abundam por aí... o que mais falta mesmo, na minha opinião, é música. Musicalidade, boas letras (de protesto ou não), inovação.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O rock está fora da nova era mundial?