Meios utilizados para encontrar músicos para grupos musicais

    Autor Mensagem
    carneiro688
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: carneiro688


    Saudações Pessoal,

    Quais são os meios que vocês mais utilizam para encontrar músicos para integrar banda ou grupos musicais?

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    carneiro688

    Cara, no meu tempo não existia internet, Whatsapp e estas coisas... A maioria nem telefone residencial tinha.

    A rede de amigos era real.

    Haviam dezenas (se bobear centenas) de músicos na região composta pelo bairro onde morava e os bairros vizinhos. Todo mundo conhecia todo mundo.

    "O amigo do primo do colega da namorada de fulano é baterista e esta sem banda..."

    Assim se davam as conexões... Nas ruas, nas lanchonetes, nos bares, nas portas de colégios, nos points "elegidos" pelos jovens...

    Tenho um filho de 17 anos... Pelo menos, onde moro hoje, não existe mais isso... Os jovens perderam as ruas.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Músico hoje em dia a maioria vive escondido. Principalmente se estiver falando de rock, infelizmente.
    Tente em alguns shows de bandas Underground, chega lá conversando com a galera, que vc pode encontrar bastante gente

    Procure nas redes sociais, é uma boa também, mas os músicos de lá dificilmente irá topar sair pra tocar.

    Eu achei um cara por acaso, levei meu violão pra praça aqui do centro do lado da minha faculdade e estava lá tocando, o cara sentou lá do meu lado e mandou um vocal. Agora toda quinta a gente leva 2 violões lá pra praça e fica tocando.
    O principal, não tenha vergonha de fazer isso, eu nem sou tão jovem mais (24 anos) e ainda faço isso na esperança de encontrar uma galerinha boa pra tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meios utilizados para encontrar músicos para grupos musicais