Encordoamento de bandolim serve para o Mandolin? Ajude por favor

    Autor Mensagem
    Jeffalcolumbre
    Membro Novato
    # abr/18


    Eu comprei um Mandolin Stagg, porém, as cordas vieram meio velhas e quando estava tentando afinar a primeira corda arrebentou. Na minha cidade não tem encordoamento para mandolin apenas para bandolim. Então queria saber se posso utilizar o de bandolim para substituir essa corda.

    Se puderem responder fico agradecido.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18
    · votar


    Jeffalcolumbre

    Pode... Até porque, originalmente, bandolim e mandolim são o mesmo instrumento.

    Apenas, nos ultimos tempos, se convencionou chamar o instrumento traticional oval com boca redonda de Bandolim (nome portugues) e os demais formatos de Mandolin (nome inglês).

    Mas é o mesmo instrumento.

    Jeffalcolumbre
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Muito obrigado, eu tava numa dúvida cruel. Achei algumas cordas com o nome mandolin na embalagem e essa aqui da loja é R$15,00 e as do site 53$. Então tava numa dúvida DM se devia comprar ou não.

    Jeffalcolumbre
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Muito obrigado, eu tava numa dúvida cruel. Achei algumas cordas com o nome mandolin na embalagem e essa aqui da loja é R$15,00 e as do site 53$. Então tava numa dúvida DM se devia comprar ou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento de bandolim serve para o Mandolin? Ajude por favor