Iron Maiden faz acordo para encerrar processo por plágio

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/18


    E termina a novela da música "Hallowed be thy name".

    renatocaster
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    "Um litigante em série como Mr. McKay provavelmente previu isto".

    O famoso "processinho", hahahaha.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Palhaçada. Só isso...

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Iron deixando o Led Zeppelin orgulhoso! Vejam só a comparação das letras logo abaixo para perceberem que a alegação de plágio é convincente (e já admitida pelo Harris no passado):

    Beckett - "Life's Shadow"

    "Mark my words my soul lives on
    Please don't worry cause I've have gone
    I've gone beyond to see the truth
    While I consider my new youth

    When your time is close at hand
    Maybe then you'll understand
    Life down there is just a strange illusion"

    Iron Maiden - "Hallowed Be Thy Name"

    "Mark my words please believe my soul lives on
    Please don't worry now that I have gone
    I've gone beyond to see the truth

    When you know that your time is close at hand
    Maybe then you'll begin to understand
    Life down here is just a strange illusion"

    Harris era/é fã da banda, e o Rod Smallwood foi manager dos dois grupos. E até tinham um acordo anterior com um dos compositores da música. Esse processo encerrado agora é com o outro co-autor da música.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Iron deixando o Led Zeppelin orgulhoso! Vejam só a comparação das letras logo abaixo para perceberem que a alegação de plágio é convincente (e já admitida pelo Harris no passado)
    makumbator


    kkkkkkkkkkkk, não perde a oportunidade de citar o Led heim... isso cheira a amor platônico.

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    kkkkkkkkkkkk, não perde a oportunidade de citar o Led heim... isso cheira a amor platônico.

    Mas eu gosto de Led (bastante, inclusive), mas que eles amavam dar umas plagiadinhas não é segredo pra ninguém! Hahah!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Tudo tem dois lados e momentos distintos...

    Nos 80, minha banda, fez inumeros shows, apresentaçoes, festivais, eventos, apresentações de todos os tipos e lugares... Com certeza, alguém ou alguns possuem, Brasil afora, uma fita K7 com meu trabalho ou alguma canção.

    Minhas musicas são registradas. Suponha que amanhã eu ouça o que acredite ser um plagio de uma canção minha. Vou pro pau!

    E não vou ser hipócrita de dizer que só quero proteger meu trabalho, minha arte... Hoje não!

    Ia pelo dinheiro! Foda-se.

    Tive um 2017 muito difícil e meu 2018 não começou diferente...

    100 mil libras em minha conta, hoje, fariam toda diferença do mundo... E o saque na conta do Steve Harris não faria a minima diferença.

    Se ele alega que não é plágio... Brigue e ganhe na justiça. Se partiu pro acordo, com a força que tem, é porque sabe que vai perder 5 vezes mais num tribunal.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Lelo Mig

    Se ele alega que não é plágio... Brigue e ganhe na justiça. Se partiu pro acordo, com a força que tem, é porque sabe que vai perder 5 vezes mais num tribunal.

    Para mim essa postura do Iron foi nada mais nada menos do que admitir um mea culpa.

    Julia Hardy
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Lembro do caso Coldplay vs Satriani. Não sei que fim levou aquilo, mas, dou razão para o tio Satch.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Muito descarado. Porém, essa polêmica me permitiu conhecer esse album do Beckett.

    O que seria mais broxante: plagiar letra ou instrumental?
    Acho que com a letra, dá pra mascarar bem o plágio se der umas boas modificadas nas palavras, mantendo o sentido. Mas esse caso é quase uma cópia. Em 3 frases mexeram apenas umas preposições.

    No mais:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iron Maiden faz acordo para encerrar processo por plágio