| Estréia do meu tão batalhado Pink Floyd Cover - @???????????????????????????????????????????????

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # mar/18


    E ae pessoal ! Tudo certo ?

    Bom, algum tempo atrás coloquei aqui um vídeo com algumas partes dos ensaios da minha banda.
    Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado por essa banda, e juntar um time para tocar Pink Floyd sempre foi um sonho/objetivo para mim.
    De fato é uma realização muito importante para mim, que me traz muita satisfação e felicidade, mas também preocupação em melhorar cada vez mais para entregar aos ouvintes aquilo que eles merecem.

    Resumindo um pouco da história, conseguimos um show em um clube tradicional da cidade, não foi um bar nem algo desse gênero. Costuma ter musica ao vivo lá , porém as noites de música estavam ''miadas'' com pouca gente. Somando o fato de bem possivelmente não ter muita gente, ainda tinha o problema do som, pois o Clube não quis nos deixar tocar no Salão , aonde seria mais propicio, e nos colocaram na parte de fora do salão , de frente a piscina , aberto e sem nenhum tratamento de som. Preocupante no minimo. Porém lá no fundo eu tinha uma certeza de que seria uma noite boa.
    Nós não nos acomodamos, levamos outras caixas PA , retorno ... levamos nosso técnico de som e etc.
    No fim das contas o som ficou ótimo, e o clube encheu. A platéia estava realmente ali para ouvir Pink Floyd, e nós para tocar ... quando isso acontece , uma energia se cria e parece que nenhum erro técnico pode tirar o brilho daquilo.

    Venho deixar aqui alguns vídeos gravados com uma gopro 5, sem muitas pretensões. Qualidade não das melhores, mas serve como lembrança =D

    Tocamos Echoes inteira, num Clube Tradicional , com senhores jantando com a familia hahahah foi demais.

    Have a Cigar ( Wish you Were Here, 1975 )



    Young Lust ( The Wall, 1979 )



    Echoes ( Meddle, 1971 )



    Temos muito o que melhorar e evoluir, sem aquele papo de '' A melhor banda cover blah blah ....''

    Grande abraço a todos !

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Ops , se algum moderador puder arrumar o titulo =D
    Só tirar os pontos de interrogação e o @ =P

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Mano, cadê o comfortably numb?

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    xmarhunterx

    Pink Floyd é muito mais que Confortably Numb =)

    Wade
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Achei bem massa. Deu vontade de estar jantando aí. Ia ser uma noite bem agradável.

    Parabéns.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18
    · votar


    Floydniaco

    Vou ver com calma depois... To no smart, só dei uma passada rapida.

    Mas o rapido que vi, gostei. Já tinha visto e comentado o ensaio também.

    E, fico feliz por você, conseguir montar a banda e fazer o som que você gosta.

    Parabéns e que seja o primeiro de muitos!

    MMI
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Floydniaco

    Estou fora e também nem assisti direito. É o tipo de evento que gostaria de ter ido... Então deixo aqui meus parabéns. Abç

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Bem legal, cara. Já tive uma banda cover de Pink Floyd também, lembro que era difícil conseguir esses timbres, e vocês fizeram tudo bem fiel. Parabéns.

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Floydniaco

    Opa! Ouvirei com calma nessa segunda. Retorno para comentar

    P.S.

    As imagens das thumbnails dos vídros ficaram sinistras com essa iluminação! Mais boate impossível! Haha!

    BaseGuitar
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Cara, ficou excelente. Sem mais.
    E você atendeu meu "pedido" de Echoes no outro tópico (o do ensaio). Ficou foda! Obrigado!

    ogner
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: ogner
    · votar


    Ficou bem bom hein!! Clima bacana demais!!

    Conta oq vc usou ae!? Precisou microfonar amp?! Pedais etc! Sei q vc é do menos é mais, mas oq usou?

    o/

    EduJazz
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Zero surpresa. Você não faria um cover de Pink Floyd boqueta.

    Tem coisa melhor do que tocar o que a gente gosta, com um time bom?

    Parabéns e tomara que sua cidade e região te ofereçam mais oportunidades com essa banda.

    JJJ
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Rapaz... ficou bom esse troço aí, hein?

    O instrumental está já no jeito, cara. Só precisa dar uma caprichadinha a mais no vocal e pode correr pra galera.

    Parabéns!

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Wade

    Muito obrigado Wade =D

    Lelo Mig

    Agradeço demais o apoio Lelo !
    Já temos algumas outras datas, a coisa ta fluindo =)

    MMI

    Então trate de assistir ! hhaha brincadeira
    Muito obrigado meu caro MMI !


    Dental Floss Tycoon

    Show cara ! Tocar Floyd é uma delicia né !
    Sim, os timbres e a sonoridade são os pontos chaves !

    makumbator

    Aguardo as analises meu velho ! =D Hahahha

    Grande abraço

    BaseGuitar
    =)

    Obrigado man !

    Foi uma mistura de Pompeii com a do Album , mas ta valendo =D
    Abraço e obrigado pela força !

    ogner

    Valeu tio óg !

    Microfonamos sim , 1 SM57 bem perto da borda.
    Meu amp Fillies Max Wizzard 50w (que comprei do saudoso Bigtransa)

    O set ta :

    Boss CS-2 Compressor
    Ts808 clone
    TopTone DG-1 ( Big Muff )
    Boss CE-2 Chorus
    Empress Tape Delay
    Boss RT-20 Leslie

    E agora ta chegando o pedal de volume e o pedal afinador =D

    Grande abraço irmão !

    EduJazz

    Muito obrigado pelo apoio Edu !
    Realmente, é a realização de um sonho !
    Já temos algumas outras datas certas, até que ta fluindo, mesmo sendo uma região pobre de bares rock =/


    JJJ

    Obrigado JJJ !
    Realmente, o ponto a se dar mais atenção é a voz.
    Mas ao meu ver, em Have a Cigar e Young Lust está legal o vocal, tirando o fato que o menino que canta ( menino mesmo, ele é novinho, sem muito exp ) não soube respirar naquela hora em have a cigar , que precisa manter a nota.
    Em Echoes, a primeira parte as vozes não estavam consistentes , porém quando volta as vozes, no final, entra em sintonia e fica bacana.

    Acredito que , por mais que as vozes não estejam 100% como nos albuns e gravações, já da pra correr pro abraço ahaha
    Já ta melhor do que eles cantavam ao vivo na decada de 70 ahahahahah , já ouviu uns bootlegs ? séloko hahaha

    ogner
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Floydniaco
    Aquele drive leve q o gilmour as vezes faz em bases, vc usa oq nessa hora???

    Imagino q o Top Tone seja so pros solos, certo?! Vc usa o Ts e o Top Tono juntos?!?

    JJJ
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Floydniaco
    Já ta melhor do que eles cantavam ao vivo na decada de 70 ahahahahah , já ouviu uns bootlegs ?

    Mas naquela época eles estavam numa galáxia muito, muito distante... kkkkkk

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    ogner

    Cara, uso o TS808 com ganho no minimo ou um pouco de ganho só e volume por volta das 14, 15. Esse é meu drive por enquanto. Não é o ideal mas quebra um galho.

    Eu uso o Muff sozinho, quando liga o TS junto , tira toda a característica do Muff.
    Estou para pegar um Klon clone, para poder usar junto do Muff e empurrar, já que o Klon não muda tanto as frequencias e os harmnicos do amp ou do Muff.


    JJJ

    Isso é verdade hahahah

    Mas concordo com sua analise.
    Tanto que isso já vem sido conversado a algum tempo, inclusivo mencionei seu comentário para os vocalistas, para servir de gás para melhorar.

    Grande abraço meus queridos !

    MMI
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Floydniaco

    Então trate de assistir !

    Ok!

    Agora devidamente em casa e ouvi tudo de cabo a rabo. Não é novidade nenhuma que você arrasa no som do PF, que toca isso de trás para frente se quiser. De fato, o vocal está um pouco atrás, precisa cuidar um pouco mais, mas é desenvolvimento mesmo... Não tem jeito, principalmente os vocais numa banda cover tem uma referência, ainda mais num cover do PF, se espera aquilo que a gente conhece.

    Parabéns

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Só faltou um palco do tamanho de um campo de futebol, um telão de 25 metros e muita pirotecnia, porque o resto está aí! Muito bom!

    metal_ofender
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Olha ai o Pink e Froid Brasileiro !

    Muito bom e muito bem tocado, vcs vão tocar todos os albums ?

    O Ensaio ai deve ser frenético né, pq apesar de vc sempre ter tocado as músicas certinhas, era com Backing track e tudo mais, com banda e longe de simulador é outra coisa... O timbre ficou perfeito.

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    entamoeba

    Só faltou um palco do tamanho de um campo de futebol, um telão de 25 metros e muita pirotecnia, porque o resto está aí! Muito bom!

    Ou seja, faltou muita grana e produção ! AHuAHEuAehUhAE
    Tocar Pink Floyd é algo complicado , por que não está ligado apenas ao som, tem toda parte visual que pesa na performance de uma banda também.
    Mas aos poucos a gente vai indo !

    Obrigado meu amigo !

    metal_ofender

    =D Vlw o comentario meu caro !

    Cara, nosso repertorio atual conta com músicas do : Meddle, Dark Side, Wish You Were Here, The Wall e The Division Bell.

    Porém a ideia é cada vez mais expandir o repertório.
    Vamos colocar alguma do Animals por que é uma heresia não tocar nada do Animals.
    E também gostamos muito das mais desconhecidas , lado B. Mas ai depende do local aonde vai tocar também.
    Mas se possível, cobrir todas as épocas =D

    Estamos ensaiando bastante sim, Pink Floyd vive nos detalhes =P
    Eu me adapto bem ao set real, por que na verdade, quando uso VST , eu tento replicar mais ou menos o meu set mesmo.
    Tanto que eu sempre uso Chorus no Guitar Rig ... nunca usei flanger, phaser nem nada disso, por que no meu set eu tenho apenas o CE-2 Chorus ( e hoje em dia o RT20 da boss tbm )

    Grande abraço !

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Muito bom fera...Extremamente agradável de assitir e ouvir. Show!

    DGporkupine
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Tocou o que sabe, ou seja, tocou muito. Tu e tua banda conseguem despertar aquela atmosfera 'Floyd', não é só mais um cover engessado nota por notal, sem alma. E essa impro em Echoes deixa isso claro.

    Desejo sorte com esse projeto, hoje e sempre.

    Abraço, meu caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a | Estréia do meu tão batalhado Pink Floyd Cover - @???????????????????????????????????????????????