Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Um tópico para Greta Van Fleet

Autor Mensagem
      Beto Guitar Player
      Veterano
      # 02/abr/18 10:06
      · votar

Caramba, esse tópico repercutiu bem...
      Ouvi bem de leve e curti o som deles. É um som bem mais simples, carregado de clichês, mas meu, comparando com o que temos visto hoje, acho que estão indo pelo caminho certo.

E pelo jeito, o Robert também aprovou a banda.

Meu filho ouvirá Classic Rock
      Veterano
      # 21/abr/18 15:27
      · votar

Considerando o fato de que a idade dos guris gira em torno de 18 a 21 anos, imagino eu que eles têm, quando muito, 10 anos de estudo em cada instrumento. Ser comparado ao Led Zeppelin com tão pouco tempo de instrumento, é de uma honraria imensa. Quantas bandas nos últimos 50 anos tentaram buscar o caminho do Zep e falharam miseravelmente.

A propósito, fiz meu TCC em direito falando sobre Plágio e dediquei um capítulo para falar sobre casos de plágio na música. E é enoooooormeee a quantidade de casos de plágio que o Led é acusado, inclusive, recentemente venceram um caso em que estavam sendo processados por um herdeiro do guitarrista da Tauros (administrador do espólio), em que havia a acusação de plágio em Stairway to Heaven. Tirem suas próprias conclusões:

Ou seja, o próprio Led Zeppelin "chupou" coisa de outras bandas, como dizem que o GVF o faz com o Zep.

Não nego que o estilo de cantar do Josh seja puxado pro Plant, tanto na forma de cantar (em Highway Tune é muito claro isso tudo), como nos efeitos vocais, 2ª voz, etc. Mas acredito que muito disso é porque os garotos ainda são muito jovens, é natural que num primeiro trabalho, como é essa junção dos 2 eps, que eles sejam parecidos com as influências, pois afinal, ainda estão aprendendo a compor... Acredito que para o 2º ou 3º álbum, eles já começam a ganhar uma identidade um tanto mais característica.

Dito isso, pra mim, o Greta Van Fleet é a melhor banda de rock que escutei surgida nos anos 2000... o Artic Monkeys come poeira dessa molecada facilmente... Som me agrada demais e acho isso o mais importante! No mais, creio que no próximo álbum, com um produtor mais experiente e eles com mais experiência de composição, naturalmente ganharão uma identidade própria... E sobre eles se vestirem como nos anos 70, bom, eu sou guitarrista, não designer de moda... abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Um tópico para Greta Van Fleet

305.555 tópicos 7.892.291 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital