Um tópico para Greta Van Fleet

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig

Com o devido respeito ao seu ponto de vista e experiência, eu tendo a valorizar mais o resultado final: é bom? agrada meus ouvidos? não é plágio por mais que seja parecido? Legal.

Não acho que alguém que toque harpa nos dias de hoje deveria estar na idade média, ou obrigatoriamente adaptando a harpa à musica eletrônica.

Então já que pra mim não faz sentido me apegar ao tempo e outras coisas paralelas, o principal critério é agradar meus ouvidos.

Lelo Mig
Membro
# mar/18
· votar


brunohardrocker

Entendo...

Talvez, por eu ter ouvido e ouvir um "excesso" de rock nesta minha existência, minha necessidade de novidade seja maior... talvez.

Não costumo gostar muito de nada que "parece com"... Ter influência é diferente.

Mas é isso aí.... Abraço!

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/18
· votar


O Bertola tinha recomendado a banda num tópico passado, e eu achei meia-boca pela falta de originalidade. Pega um White Stripes, por exemplo: tem muita influência de Led Zeppelin, Link Wray e tantas outras bandas. Mas é algo que só podia mesmo ter surgido na época que surgiu, porque também traz um milhão de outras influências mais recentes. O Greta não: ele copia o Led Zeppelin ignorando tudo que veio depois.

Em todo caso, peguei o disco pra ouvir e vi mais um problema: é muito, MUITO repetitivo, coisa que o Led Zeppelin não era. Basicamente, eles copiam uma pequena faceta do que era o Led Zeppelin. Mas pra fase ruim que o rock está passando, talvez isso seja suficiente pra ficar acima da média...

Como o resto do pessoal, espero que eles achem seu caminho e evoluam pra algo mais interessante (veja como pouquíssimos fãs de Rush diriam que o primeiro disco deles está entre os melhores). Por enquanto, são bons músicos e só.

brunohardrocker
Não acho que alguém que toque harpa nos dias de hoje deveria estar na idade média, ou obrigatoriamente adaptando a harpa à musica eletrônica.
Pois é, Joanna Newsom tá aí, tocando harpa, lançando discos que soam atuais e inovadores e ganhando elogios dos críticos até dizer chega. Mas aí já é um tipo de música que não é muito popular aqui no forum.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/18
· votar


BrotherCrow
Penso exatamente como você, e espero a mesma coisa dessa banda de garotos.
O Lelo Mig citou umas bandas acima (Opeth, Messugah...), nenhuma dessas me disse nada... Achei chato e derivativo...
Isso demonstra como as opiniões são diversas.
Abçs

brunohardrocker
Veterano
# mar/18
· votar


Lelo Mig

Em tempo: infelizmente não vivi os anos 70. Não pude e não posso ter o prazer de ir a uma loja comprar um vinil novo para apreciar em casa. Até o download eu acho brochante, mas é a ferramenta que tenho para explorar esse tempo.

Talvez se eu tivesse uns 20 discos nos anos 70 eu teria mais prazer em ouvi-los do que tendo centenas de pastas de musica nos tempos atuais.
Tem horas que eu para eu penso: porra, conheço tanto e ao mesmo tempo tão pouco. O material não tem fim. Me policio para que essa facilidade de acesso não me traga mais ansiedade por quantidade do que por qualidade.

Em outras palavras: ter um conhecimento mais profundo sobre um numero menor, porém boas bandas, ao invés de apreciar de forma rasa uma penca de bandas.

Por fim, talvez a falta de algo novo surgindo, que soe como um Led, um Sabbath, um Purple, nestes tempos, me dê mais empolgação em ouvir do que em você, que viveu aqueles tempos.

Um abraço o/

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/18
· votar


brunohardrocker
Em tempo: infelizmente não vivi os anos 70. Não pude e não posso ter o prazer de ir a uma loja comprar um vinil novo para apreciar em casa. Até o download eu acho brochante, mas é a ferramenta que tenho para explorar esse tempo.
Eu compro vinil até hoje. Os dois últimos do Mastodon, o último do Baroness, todos do Deafheaven, comprei em vinil quando saiu. Se você gosta de mídia física, vinil é a opção mais interessante hoje em dia.

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


brunohardrocker
Até o download eu acho brochante

Mas É brochante! É um dos maiores motivos da música estar uma merda, na minha opinião.

Sim, eu sei que sempre teve merda em todos os momentos. Mas, aqui e ali as coisas boas floresciam e eram facilmente encontráveis (e até comercializáveis - rendiam dinheiro pras gravadoras e toda a cadeia produtiva). Hoje, tem coisa boa, mas pra achar não é tão fácil e pra se tornar comercialmente viável, uma tarefa hercúlea.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/18
· votar


JJJ
Sim, eu sei que sempre teve merda em todos os momentos. Mas, aqui e ali as coisas boas floresciam e eram facilmente encontráveis (e até comercializáveis - rendiam dinheiro pras gravadoras e toda a cadeia produtiva). Hoje, tem coisa boa, mas pra achar não é tão fácil e pra se tornar comercialmente viável, uma tarefa hercúlea.

Mas o paradigma mudou. A gravadora não é mais necessariamente parte da cadeia produtiva, ou pelo menos não precisa ser no começo do processo. Hoje em dia artistas gravam em estúdios caseiros ou amadores e estouram no soundcloud ou youtube antes de a gravadora se envolver.

Então mudou o que é "comercialmente viável": pro artista lançar música, ele não precisa render o suficiente pra ser lucrativo pra gravadora. Garimpar música nova hoje em dia não é mais ir numa loja de discos: é ouvir playlists de spotify, participar de comunidades online, e assim por diante. Pra caras mais velhos como eu, pode parecer que ficou mais difícil. Mas pra gurizada que cresceu nessa realidade, deve ser muito mais fácil do que era na nossa juventude.

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Led era repetitivo sim, quase toda banda é. E to com o brunohardrocker, soando bem tá ótimo, ainda mais na época de vacas magras em que estamos. Ou seja, soar como Led pra mim é um alento. Com certeza esperamos que a banda melhore e etc, mas se não tiver apoio é provável que nem chegue nesse ponto.

O que eu eu não consigo mais é trazer esse purismo para música e até instrumentos, é questão de ser bom ou não, agradar ou não. O próprio Led deu uma "plagiada" no começo, Rolling Stones e etc. Então é questão de curtir ou não, mas jamais deixaria de ouvir algo bacana porque os caras parece uma banda de 50 anos atrás.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/18
· votar


SteveRayMorse
Eu não acho Led Zeppelin repetitivo. Uma banda só fazer Heartbreaker, Stairway to Heaven, Bron Yr Aur, Carouselambra, In The Evening, Down By Te Seaside, Kashmir e Ramble On (pra citar alguns exemplos) mostra um "range" considerável. Mas o tópico não é sobre Led Zeppelin então vou tentar não me estender nessa análise.

Agora, tu citou uma coisa importante: se tem potencial, o público tem que apoiar pra banda crescer e ter a chance de evoluir. Quando eles estiverem aqui por perto vou tentar ir ao show (tô morando em Maryland, eles têm um show em Baltimore daqui a uns 2 meses).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/18
· votar


SteveRayMorse
Cara, se vc afirmar que AC/DC e Ramones são repetitivos eu concordo.
Led... Não...
Abç

Lelo Mig
Membro
# mar/18
· votar


SteveRayMorse

Também não acho o Led repetitivo.... Muito pelo contrário.

Seus albuns costumam manter uma uniformidade, mas a variação e evolução de um album para outro é bastante grande. Tanto é que na época muito fã torcia o nariz a cada novo álbum e suas experimentações.

Mas, voltemos ao tema do tópico...

Wade
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: Wade
· votar


Lelo Mig
Quando Zep gravou o primeiro album Plant tinha 20 anos.

E o Josh 17.

E eu considero o "auge" do Plant lá pra 75, quando ele tinha 26 anos. O Josh tá com 21 agora.

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18
· votar


BrotherCrow
Mauricio Luiz Bertola
Lelo Mig

Pow...Robert Plant é repetitivo pra kct...E concordo que comparado com outras bandas tem sim uma variação muito grande mas tem detalhes que estão sempre lá, e tem muito mais músicas do que as 10 mais de sempre e eles acabam se repetindo sim. Deep Purple acho até menos repetitivo ainda mais considerando que estão aí até hoje (não estou considerando altos e baixo musicais e etc). Mas eu não acho isso ruim não, se ficou bom faz ué?! Curto Led demais e por mim eles podiam ter ficado naquela vibe até hoje.

Eu só acho que o pessoal sempre tem muito dos "2 pesos e 2 medidas" quando se trata dos clássicos.

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


SteveRayMorse
Led era repetitivo

What???
Cada disco é praticamente de um estilo...
Stones são repetitivos (são ótimos, mas são repetitivos). Outros também, como disse o Bertola, AC/DC, Ramones, etc.
Led Zeppelin é das bandas mais criativas. Vão do blues ao metal, do acústico folk ao prog, das baladas ao funkão...

BrotherCrow
Pra caras mais velhos como eu, pode parecer que ficou mais difícil. Mas pra gurizada que cresceu nessa realidade, deve ser muito mais fácil do que era na nossa juventude.

É, isso é fato. O ser humano é bastante adaptável.

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


JJJ

Acho que ele queria dizer que o estilo de cantar (os maneirismos e tal) do Plant é que eram repetitivos. Eu meio que concordo. Pra mim o Plant enquanto cantor é mais repetitivo que o Led enquanto banda.

Mas é claro que eles tinham que ser variados, plagiavam de tanta gente diferente que isso se refletia na música...

Haha! Prometo que essa foi a última piada de plágio com o Led nesse tópico.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Minha banda favorita atualmente não é o GVF...
É essa aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=7Ly4_h2QX_E

https://www.youtube.com/watch?v=k_nCMoCFkjw

https://www.youtube.com/watch?v=rKTsmjQPHKc

Eu sei... Vão dizer que é cópia da Janis e do Jefferson Airplane, e até mesmo do Led...

Wade
Membro Novato
# mar/18
· votar


Tá aí.

Blue Pills é foda, tem uma puta influência foda dos anos 60~70 e fica nisso: influência. Ao mesmo tempo soa moderno o suficiente pra não causar estranheza.

Wade
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: Wade
· votar


Uma banda que curto pra caralho é o The Vintage Caravan.

Outro excelente exemplo de antigo/moderno em harmonia perfeita.


https://www.youtube.com/watch?v=tMVV8DnnV50

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18
· votar


makumbator
JJJ

Acho que ele queria dizer que o estilo de cantar (os maneirismos e tal) do Plant é que eram repetitivos. Eu meio que concordo. Pra mim o Plant enquanto cantor é mais repetitivo que o Led enquanto banda.

Até no tom rsrs...mas isso é mais pelo range vocal mesmo. Led é uma das bandas, se não a mais foda que existiu pra mim. Eles e Purple são o TOP pra mim.

Mas é claro que eles tinham que ser variados, plagiavam de tanta gente diferente que isso se refletia na música...

kkkk...poisé...agora não podem reclamar rsrs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Wade
Vintage Caravan é uma boa banda também, bem legal!
Curto mais o Blues Pills. A Erin Larsson é maravilhosa!
Outra que gostei é essa aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Iyfi9_ubC7k&t=81s
Uma mistura inusitada de Sabbath e Jetrho Tull e psicodelía...
Também liderado por uma gata! Francis Tobolsky.
No quesito doidera, psicodelía e influência de Pink Floyd, tem essa:
https://www.youtube.com/watch?v=bH20oye22jI
Abç

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18
· votar


Dando minha contribuição. Curto muito essa banda.





Lelo Mig
Membro
# mar/18
· votar


Bom, independente do que eu ache, os moleques estão bombando.

Matérias e mais matérias pelo mundo pagando pau pro Greta Van Fleet.... Exemplo:

https://whiplash.net/materias/biografias/275350-gretavanfleet.html

Que os garotos tenham melhor sorte que os "novos Beatles", vulgo, Oasis.

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Que os garotos tenham melhor sorte que os "novos Beatles", vulgo, Oasis.

Iniciando mais uma treta no tópico? hehehe

Foda que o Noel era meio chegado nas abelhas, tem umas músicas bem estragadas pelos enxames que saiam do ampli dele, mas eu gosto de Oasis, tem umas composições muito interessantes ali.

Quanto a ser plágio do estilo Beatles, com certeza tinha isso, mas tinha um tanto de Stones também e até uma pitada de Floyd psicodélico lá dos inícios. Não era tão obsessivamente focado numa banda só como parece a banda em questão deste tópico.

tito lemos
Veterano
# mar/18
· votar


JJJ

Foda que o Neil era meio chegado nas abelhas

Noel.

brunohardrocker
Veterano
# mar/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


SteveRayMorse
BrotherCrow
Mauricio Luiz Bertola
Lelo Mig
makumbator
JJJ
Wade

Grato pelas contribuições!

brunohardrocker
Veterano
# mar/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ

Oasis é legal. Mas faltou muito feijão para serem um Beatles 2.0. Teriam que os 5 estarem nivelados a capacidade do Noel.

Lelo Mig
Membro
# mar/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Iniciando mais uma treta no tópico?"

Não, não.....rs

Mas houve um problema... Na época em que o Oasis apareceu a Inglaterra estava sem nenhuma grande banda nas paradas.... O rock americano dominava a MTV. O Queen tinha sido o ultima grande banda inglesa.

Então, a "forçação de barra" para empurrar o Oasis como a maior banda do mundo foi insuportável.

Lembro que chegou a sair um rank na época "das 100 maiores músicas de todos os tempos" e os caras tiveram a manha de colocar 4 musicas do Oasis na lista. No meio de clássicos dos Beatles, Stones, Dylan, e etc. Uma delas inclusive, estava entre as 3 primeiras.

A imprensa inglesa fez de tudo para dar o status de maior banda pós Beatles.

O que restou? Hoje se você fizer uma lista das "500 maiores bandas de todos os tempos" bem provavel que o Oasis fique fora.

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


tito lemos
Noel.

Pirei... sono... já corrigi lá... hehehe

Lelo Mig
se você fizer uma lista das "500 maiores bandas de todos os tempos" bem provavel que o Oasis fique fora.

No meu top 500 eles entram... kkkkkkk

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/18
· votar


Caras, mas é muito cópia, pqp...

Foda... O som é legal, e como bem disseram, perto de "meu pau te ama" é a porra da 9a sinfonia de Beethoven...

Mas que é foda é foda... Muito, muito, muito, mas MUUUUUUITO plágio demais pro meu gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico para Greta Van Fleet