Fazer apresentações pra ganhar um dinheiro extra?

    Autor Mensagem
    Maycon xavier
    Membro Novato
    # fev/18


    Eae galera tenho 15 anos e toco violão. Então, no momento toco só por Hobbie mas estava pensando aqui inúmeras casas de show(as pertos da minha casa estão mais pra boteco de show) a noite abertas, será que eu que só toco por hobbie poderia consseguir um dinheiro com isso?, eu não trabalho ainda somente estudo, meu foco não viver de música e sim ganhar um dinheiro já que eu estudo somente. O que vocês acham daria pra arriscar? na questão de repertório, bem meus gostos músicas creio que não daqueles muitos esperados do pessoal que sai a noite ou da população em sí, mas se for analisar os que dariam para o gosto popular, gosto, muito de Rock e Reggae, Sertanejo e pagode bem até sei alguns né mas.... oque vcs acham?

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Poder poderia. Mas tem repertório? Se garante em tocar para a galera?

    Segurar a bola no alto, sozinho, por 2 a 3 horas, é uma tarefa admirável...

    Eu começaria pelo feijão com arroz para se apresentar, e ir aumentando a complexidade conforme a complexidade. Pode soar idiota, mas tem uma escolha em mãos: aceitação ou gosto pessoal?

    Pelo gosto pessoal, acho que tu melhor que ninguém sabe pra onde ir.
    Pela aceitação, é mais fácil conseguir mercado tocando sertanejo...

    Talvez sob o nome "pop", dê para ir mesclando o sertanejo com algum rock nacional, pop, reggae...

    Outra coisa que acho importante, e não tem outra forma que a experiência pra ensinar, é o feeling do público... Tem lugar que tu pode começar tocando Sepultura, tem lugar que os caras te vaiam se fizer isso...

    Talvez sirva de espelho pra ti a Thayná Bitencourt, que começou tocando MPB no u2b, mas conseguiu se destacar cantando sertanejo...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fazer apresentações pra ganhar um dinheiro extra?