Como dividir os lucros

Autor Mensagem
feneme180
Membro Novato
# fev/18


É o seguinte. Toco em barzinho faço voz e violão e uso VS de fundo (playback), tem um cara que me acompanha com cajon. Ate ai tudo bem. Estava alugando o equipamento de som, mas agora resolvi comprar tudo que preciso. O custo vai ser mais ou menos de R$3.500. Vou gastar tudo isso sozinho porque meu parceiro diz não ter grana pra poder investir. Agora eu pergunto: Como dividir o dinheiro dos shows depois desse investimento? Não sei como fazer isso nem tão menos falar com ele.

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


De quem é o grupo? Se ele é apenas contratado, para tocar no projeto que é teu, continua pagando o cachê dele. Essa é a conclusão que cheguei pelo relato.

Mas se estou equivocado, ele comprou a ideia, e tu o convidou como sócio, etc... Aí terão de negociar, se ele não investe, podem deduzir uma parte dos lucros como a parte dele nesse investimento. Lembre-se que ele passa a ser dono de uma parte do equipamento.
Nesse caso, ele teria de estar recebendo metade dos lucros, e não um cachê fixo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/18
· votar


No pain no gain... Não existe almoço grátis. Simples assim...

Fala pro cara que se você vai investir, você vai lucrar mais, até pra pagar os custos de seu investimento.

No mais, tocador de cajon vc encontra em qualquer esquina...

feneme180
Membro Novato
# fev/18
· votar


Ismah, então cara, a gente toca junto a 6 meses, somos so eu e ele, faço voz e violão com VS de fundo e ele toca cajon. Estavamos dividindo o que ganhávamos, e também o aluguel do equipamento, que no final das contas sobrava uma merreca pra cada, mas o projeto está dando certo por isso quero investir pra sermos "independentes". Desde já obrigado pela resposta.

feneme180
Membro Novato
# fev/18
· votar


Felipe Stathopoulos, No pain no gain Kkkkkkkkk boa essa! É complicado, ainda mais quando se trata de parceiro, é uma sinuca de bico.

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


Felipe Stathopoulos
tocador de cajon vc encontra em qualquer esquina...

kkkkkkkkkkkkkk

harlero rock
Membro Novato
# fev/18
· votar


ja que está sendo profissional, procure advogado para firmar contrato, excluir possíveis demandas judiciais, trabalhistas, contestação de posse de equipamento, promessas, lucros cessantes, pensão alimentícia, etc.

fio do bigode cara....sabe né.

Wade
Membro Novato
# fev/18
· votar


Vamos colocar o pagamento da noite como 100, pra ilustrar.

Antes, vocês recebiam os 100, tiravam 40 pra alugar o som, sobrava 60 e ficava 30 pra cada.

Agora não tem mais o aluguel do som, então o rendimento da noite volta a ser 100. Naturalmente, seria agora 50 pra cada.

Porém, você teve o gasto com a compra do equipamento. Digamos que o valor total deu 600. Daria 300 pra cada, mas como ele não tem a grana agora, você bancou tudo.

Voltando ao dia a dia, cada um recebe agora 50 por noite. Então ele vai passar uma parte do pagamento individual dele pra você até completar os 300 (que seria a parte dele na compra do equipamento).

Aí vocês acertam um valor que fique bom pros dois. Quanto menos for a "taxa" dele, mais tempo ele vai passar recebendo menos. Quanto maior a taxa, mais cedo ele volta a receber igual.

Digamos que dos 50 dele, ele passe 20 pra você. Ele volta a receber os 30 que ele recebia antes da compra do equipamento.

Após 15 noites te "pagando" 20, ele vai ter completado os 300 que foi a parte dele. Na 16ª noite, vocês voltam a dividir 50/50.

Nesse caso, o equipamento passa a ser propriedade dos dois. Se um dia a dupla se separar, ele pode vender a parte dele. Ou vocês vendem o equipamento inteiro e dividem o valor.

Isso, claro, se o regime de vocês for uma sociedade. Se o projeto é dos dois.

Já se o projeto é seu e ele é só um "contratado", é mais simples. Ele continua recebendo os 30 que sempre recebeu e você ganha o bônus da economia do aluguel do equipamento, que agora não existe mais.

Resumindo...

Em regime de sociedade:

Você: 70%
Ele: 30%

Durante 15 noites.
Equipamento comprado pertence aos dois.

Em regime de contratação:

Você: 70%
Ele: 30%

Por tempo indefinido.
Equipamento comprado pertence inteiramente a você.

Foi só um exemplo, mas deu pra pegar a ideia.

Eu faria dessa forma.

MatheusMX
Veterano
# fev/18
· votar


Simples:
o valor que antes vocês deduziam da receita para arcar com aluguel dos equipamentos, agora fica com você.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# fev/18
· votar


Simples, compra o equipamento, e vc aluga pra vcs. Pega o cache, separa o dinheiro do aluguel do som pra vc, e divide o restante.

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


Paga nada pra ele. Manda tomar o cara tomar vegonha na cara e aprender a tocar bateria. Desde quando ficar dando tapa em instrumento de madeira dá dinheiro.

feneme180
Membro Novato
# fev/18
· votar


harlero rock "Fio do bigo", podes crer...

feneme180
Membro Novato
# fev/18
· votar


Wade me parece ser bem justo isso, vou propor isso a ele, se quiser bem, se não quiser amém.

feneme180
Membro Novato
# fev/18
· votar


xmarhunterx kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Bom se seu parceiro é o Daddi Bahmani, pague um cachê devidamente gordo como deve ser.

Mas se seu parça é so um batedor de cajon mesmo, faça essa ideia do NINO_D.BOB:

Simples, compra o equipamento, e vc aluga pra vcs. Pega o cache, separa o dinheiro do aluguel do som pra vc, e divide o restante.

Casper
Veterano
# fev/18
· votar


Demita o sanguessuga e compre nisso:

https://www.boss.info/us/products/dr-01s/

Causa Finita Est

harlero rock
Membro Novato
# fev/18
· votar


entrei sem dinheiro de sócio de um musico que toca, canta, comprou tudo e vai me dar 50% de tudo+cachê, sem eu tirar um real do bolso, sem cantar, tocando um tatum pra ele.

é teu filho esse cara?

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Casper
Demita o sanguessuga e compre nisso:

https://www.boss.info/us/products/dr-01s/


Legal essa coisa hein!
Quando pensei em botar algum defeito tipo (So faltava um footswitch), descubro que tem a opcao de colocar um. Bem legal.

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


Os simuladores de batera estão ficando fodas...
Qualquer dia aparece um robozinho com inteligência artificial, você fala "jazz, lento" e ele manda... "vira", e ele dá uma virada... "acabou", ele faz uma finalização...

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Ainda quero ver o dia que viraremos para o robozinho e diremos..."Lá maior" e ele vai começar a mandar a tocar junto acompanhando a gente!

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


Buja

Cara... acho que não falta muito pra esse tipo de coisa acontecer.

fernando tecladista
Veterano
# fev/18
· votar


VS de fundo e ele toca cajon

se tem VS precisa mesmo alguém pra tocar cajon?

---------------------------------------------------------------------- -
ou você encabeça o projeto e paga um fixo pra ele e fim de assunto
mas também assume todas as bombas, você que fica encarregado de marcar shows negociar cache, e se não der ninguém no boteco, tomar calote será abrigado a tirar do bolso a parte do seu amigo
e até bancar a gasola dele para ensaio

------------------------------------------------------------

se você falar que vai tirar uma parte do cache até pagar o som, e depois volta a ser meio a meio, isso dará a ele ter parte da metade do equipamento

feneme180
Membro Novato
# fev/18
· votar


fernando tecladista Precisar do cajon não precisa, meus VS comprei de um estudio em São Paulo pela internet e são de otima qualidade, mas como ja estavamos juntos no projeto eu não tive coragem de descartar o cara, até mesmo pq somos amigos, é uma situação simples e delicada ao mesmo tempo...

fernando tecladista
Veterano
# fev/18
· votar


feneme180

amizade já é mais delicado o assunto

mas o que vejo de justo é você tirar uma parte maior na divisão
já que antes tirava o aluguel, e cara um recebia o lucro dividido em dois
tire uma parte como aluguem do som, claro que talvez pela amizade você pode aliviar na divisão

digamos que antes era 300
e tirava 100 pelo aluguel
e 100 pra cada um,

com o som seu você pode tirar
300 total
com 80 pelo equipamento ser seu
e 110 pra cada como músico

caso a amizade seja muito grande e você resolva tirar só 50 pelo som
ai fica 125 pra cada um como músico
percebe que tirando quase nada para o uso do som, quase não influi no que sobra pra cada um no liquido, porque parte do que você não cobrou no uso do seu som volta metade para você como músico
------------------------------------------------

se mudar de boteco e lá já vai ter todo o som, nesses casos divide meio a meio, mesmo que você leve uns trecos simples a mais como mic e suporte por exemplo

feneme180
Membro Novato
# fev/18
· votar


Galera valeu pela ajuda, e esclarecimentos, analisando tudo, comentarios de vocês, amizade com o companheiro de dupla e a grana que vou jogar no projeto, e levando em consideração que tocar sozinho é tedioso, resolvi propror a ele 40% dos lucros, é o melhor que posso fazer. Valeu pelo bate papo pessoal, fiquem com Deus!

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


Curiosamente, o que vocês consideraram "lucro"?

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Esse lance de amizade é complicado.

Ja vi (nao me contaram, eu vi), e foi na minha familia, caso parecido.
Voce abre mao do lucro, estende a parceria com um amigo sem grana, divide tudo, sem o amigo investir nada, paga trasporte, lanche e tudo, e no fim, quando da errado, o "amigo" ainda quer dividir o que foi investido em equipamento, alegando que ele viveu o "sonho" com voce, que o justo é dividir tudo como sempre faziam.....mas...mass....massssss....nao dividiamos só o lucro? a despesas era só eu???

Vou te falar o que aprendi com muito dar soco em ponta de faca:

Amigos, amigos. Negocios a parte!

Seja justo, honesto e sincero.
Voce nao perde nem o negocio e nem a amizade.

feneme180
Membro Novato
# fev/18
· votar


Ismah Cara, estamos tirando 300 por semana cada um, se eu comprar o som no caso aumentaria mais 150 pra cada, mas o problema é esse que relatei, meu parceiro não tem como colocar dinheiro.

feneme180
Membro Novato
# fev/18
· votar


Buja Boa cara,é complicado ter esse tipo de conversa mas acho que vai ser preciso, não sou ganancioso não, mas também eu não posso pegar uma grana que juntei a quase um ano e "doar" metade dela...

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


Manda o seu parça virar sugar baby, e comprar um amp Marshall. Um amp Marshall é a solução de todos os problemas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como dividir os lucros