Uma pequena viagem pela história da bateria de samba

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # fev/18


    Mais uma curiosidade que o algoritmo do U2B me brindou...

    https://www.youtube.com/watch?v=Tyj0_SMg8CY


    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    Ismah

    Muito bom!

    Em todos os instrumentos há muita dificuldade em encontrar material didático com este tipo de abordagem mais histórica e intuitiva e menos técnica.

    Gosto muito desse tipo de explicação, construida sobre a bagagem do músico e demonstrada pela sonoridade, que você não precisa, necessariamente, tocar o instrumento para entende-lo.

    Se ele ficasse explicando os paradidles que usa e a variação em 6/8, iria se tornar um saco de video para "músico".

    Muito bom!

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    É...

    Mas, o que mais surpreende, é que individualmente o som é uma bosta, aliás, a bateria é olha lá um ajuntado de peças quaisquer...
    Aí tu vê as formas dele contornar os problemas, e como usar a seu favor o que o instrumento oferece...

    Dessa ali, caí numa aula de pivô. Poxa... Baterista de metal com pedal duplo ficou no chinelo com a técnica, velocidade e precisão do cara...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    Ismah

    ", a bateria é olha lá um ajuntado de peças quaisquer."

    Pois é... Pela posição das peças, principalmente o alcance dos pratos e a risadinha que ele dá com o som, dá pra perceber que a batera nem é dele.

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Não sei se me fiz entender...
    Só sei que fazia tempo que não via alguém fazendo música na bateria, e não só marcando o tempo... Ainda to abismado...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    Ismah

    "Não sei se me fiz entender..."

    Acho que entendi sim... Por isso mesmo escrevi:

    "demonstrada pela sonoridade, que você não precisa, necessariamente, tocar o instrumento para entende-lo."

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Fico imaginando o que esse vivente não sabe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma pequena viagem pela história da bateria de samba