Melhores canais sobbre o mundo música youtube.

Autor Mensagem
vitorsouza70
Membro Novato
# fev/18


Estou criando este tópico para compartilhar canais com informações úteis para quem é dessa área.

https://www.youtube.com/user/gabrielcamargoficial

vitorsouza70
Membro Novato
# fev/18
· votar


Vídeo sobre preconceito musical.

https://www.youtube.com/watch?v=j-AnUJKp2Io

vitorsouza70
Membro Novato
# fev/18
· votar


Canal Pipocando Musica

https://www.youtube.com/channel/UCnC9rXILh2O6KOaCKnCoqEQ

vitorsouza70
Membro Novato
# fev/18
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=j-AnUJKp2Io

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/18
· votar


Eu gosto dos canais do:
Mauricio Alabama
Marcos De Ros
Gustavo Guerra
Ozielzinho
Israel Rodrigues
Ten Seconds Songs
Marcio Guerra
Mateus Starling
Kiko Loureiro
Descomplicando a Música
Ossia - Centro Musical

E mais alguns outros...

entamoeba
Membro Novato
# fev/18
· votar


vitorsouza70
Vídeo sobre preconceito musical.

Fraquíssimo!

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Eu tenho uma lista gigantesca pra postar aqui, mas vai dar trabalho.
Faço isso com calma depois:


Mauricio Alabama -
Nao gosto dele...faz bobagens muito forçadas pra ganhar likes

Marcos De Ros
Incrivel. Curto, franco, verdadeiro.

Gustavo Guerra
Nao sigo.
Ozielzinho
Vejo esporadicamente. Alguma coisa é boa, outras nem tanto.

Israel Rodrigues
Vejo muito raramente. Nao curto muito.

Ten Seconds Songs
Esse cara é absurdamente sensacional. Claro que é muito fake, mas rio a beça.

Marcio Guerra
Nunca vi.

Mateus Starling
Qualidade em primeiro lugar. É dificilimo acompanhar o conteudo dele. Exige bastante preparacao. Nao é coisa pra leiguíssimos nao.

Kiko Loureiro
Sempre gostei, mas ultimamente ta apelando muito para o lado business e ganhos de views/likes. Mesmo assim, curto.

Descomplicando a Música
Vi alguma coisa e gostei.

Ossia - Centro Musical
Nunca vi.


E cito mais alguns que acompanho por aqui, primeiro brazucas, por que a imensa maioria que eu sigo é gringo.

Luthier em Ação
Compartilha o trabalho e detalhes sobre ele. Dicas bem uteis pra quem se interessa.

Jojo Jack
Participante do forum. Faz diversas experiencias e testes num ambiente mais caseiro. Curto porque fica bem proximo da realidade de qualquer um fazer e testar.

Vinheteiro
Da medo de ver esse cara tocando piano. É absurdo de tecnico. Recomendo esse canal pra qualquer um, mesmo que nao seja musico.

Toca Ukulele
O cara é bem engraçado, irreverente, mas leva o instrumento a serio. Digo isso porque tem gente que acha que ukulele é brinquedo, mas nao é. Tem uma coleção invejavel de ukuleles e da dicas faceis de entender pra quem quer se arriscar com um.

Lisciel Franco
Fala muito verdade. Tambem fala grandes porcarias. Na maior parte do tempo so fala palavrão e se acha o dono da verdade. Porem, o que ele fala de certo, tem muito peso, é muito verdade, e tem valor. Tem um profundo conhecimento e vivencia em studio. Sigo por causa disso.

Matheus Canteri
Outro participante do forum, adepto do US Country. Sigo porque toca demais, tem estilo, e ensina alguns licks e tecnicas bem interessantes para a guitarra country. Tambem nao é canal pra super leigos.

Mateus Asato
Dispensa comentarios. Se ainda nao o ouviu tocando, faça isso antes de morrer.

Leandro Kasan
Ultimamente o canal ta morto morto. Mas tem uns fingerstyle absurdos de bom. Da pra aprender muita coisa do estilo so de ve-lo tocar.

Alan Domingues
Apesar do conteudo raro e mais antigo, toca de forma fenomenal. Curto ver um cara realmente dedicado tocando bem.

Tem varios outros que poderia citar (brazucas), mas muitos ja conhecem bem, nao precisa ficar chovendo no molhado.
Tambem sigo outros muitos mesmos brazucas bons no que fazem, porem de outras areas, tecnologia, desenvolvimento, psicoestudo, filmagem, designers, outros produtores de conteudo diferentes, astronomia, DIYourselfers, e a lista vai embora.

Se eu entrar pro lado gringo, ai ferrou, por que sigo desde Dominic Frasca até Dude Perfect.

So nao sigo aba populares do youtube e modinhas. O resto tudo é bom e util eu sigo.

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


Buja

Obrigado pela referência.

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Matheus Starling, JJJ e DeRos

O resto é tudo bosta...

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/18
· votar


Buja

O Alabama é palhação, mas toca pra caramba. Eu assisto os vídeos dele quando quero dar risada, mas não dou ibope pra ele dando like ou compartilhando nada...

Dos que vc citou, eu já vi do JJJ (é claro), do Vinheteiro (é um baita cara esquisito, mas toca muito) e o Lisciel (não curti muito). O restante, depois vou dar uma olhada.

Curto muito astronomia também (já que vc citou). Gosto dos Poligonautas, Mensageiro Sideral, Space Today e Nerdologia que aborda geralmente ciência, mas fala bastante sobre astronomia. Fora isso, gosto bastante de alguns canais de dubladores brasileiros, Guilherme Brigs, Wendel Bezerra, entre outros... E quando estou afim de dar risada, entro no canal dos barbixas... Eita, chega!

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


JJJ
Obrigado pela referência.

So compartilho o que curto e vale a pena.
Espero nao estar sendo injusto com quem tem um conteudo fantastico, mas nao tive oportunidade de ver, ou nao compartilhei por nao lembrar.

Julia Hardy
Veterano
# fev/18
· votar


Alta Fidelidade

Ordinaire
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Ordinaire
· votar


Canal Brazuca o canal que mais gosto é o do silas fernandes SilasCF,
acompanho também o do Eduardo Feldberg que tem um curso de teoria musical gratuito e é provavelmente o melhor conteúdo BR que achei sobre o assunto, na minha humilde opinião é claro.

(Edit)
Quase ia esquecendo, tem o Wagner Nascimento, faz um conteúdo muito bom também.

Mas se souber inglês recomendo fortemente o canal do Rick Beato, sem dúvida é um dos melhores canais de música atualmente.
Tem também o fretjam, se tu souber estudar é praticamente conteúdo de aula paga.
Curto também o canal Adam Neely, tem várias questões musicais interessantes neste também.

Acho que dava para citar uma infinidade de canais gringos, não que os BRs não sejam bons, mas me parece que o pessoal lá fora faz um conteúdo mais substancial em geral, a galera aqui quer mais é vender curso online (nada contra).

dudurlzz
Veterano
# fev/18 · Editado por: dudurlzz
· votar


Alguém indica canais voltados pro backstage da coisa? (musicos, roadies, operadores de som.)

Tipo os que o Kiko Loureiro faz com o Megadeth.. mostrando o pre/pós show, o camarim, hoteis, passagem de som, dayoff e etc..

dudurlzz
Veterano
# fev/18 · Editado por: dudurlzz
· votar


Para quem não tem medo da verdade recomendo fortemente o canal do Bruno Mello (https://www.youtube.com/user/orbmello)
O cara fala a verdade sem dó, sobre assuntos variados dentro da música, desde a business à técnica e timbre.
Quem quiser conhecimento em forma de tapa na cara, esse é o canal.

Desses já citados recomendo:

Marcos De Ros Linguagem amigável e confiavel.
Israel Rodrigues MELHOR canal de cover voltado pro metal do Youtube BR (Minha opinião).
Kiko Loureiro Sem comentários né??
Ozielzinho Tem uma técnica invejavel, mas não é tão "Youtuber" quanto os outros.
Vinheteiro Esse parece que nem é humano, MELHOR canal de piano do mundo na minha opinião.
Wagner Nascimento Conteúdos muito bons, só peca as vezes em titulos sensacionalistas/clickbaits e algumas propagandas no meio do video, mas fora isso pode ter certeza de que 99% do que ele passa no canal você aplica de forma fácil no instrumento.

JJJ
Veterano
# fev/18 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Matheus Starling, JJJ e DeRos

Minha proposta é completamente diferente, mas me colocar no meio desses dois (epa!) é responsa demais! hehehe



Tem muito canal bom por aí. Tem muito canal que não é tão bom, mas dá pra aproveitar alguma coisa. E tem muito canal que dá pra ver que o cara só quer aparecer e ganhar uns trocados com sensacionalismo e fake news.

Eu tenho meio que uma parceria com dois canais, o do Fábio Duque (luthieria de banheiro) e o da Luthieria de pobre, que tem um foco parecido com o meu.

Mas eu não costumo procurar vídeo pelo canal ou pelo dono, e sim pelo conteúdo. Um que eu acabo vendo com frequência é o da Andertons, porque os caras tem review de quase tudo. O Wills guitar também vejo bastante, mas o cara é um pouco lento pro meu gosto, então sempre acabo pulando um monte. Aliás, tem muito disso no YouTube, os caras arrastam uma faladeira de uma hora pra uma coisa que podia ser resolvida em cinco minutos. Tenho me policiado e cortado muito, pra evitar isso.

O Darrell Braun é um canal interessante também e o cara é super gente boa.

renatocaster
Moderador
# fev/18
· votar


Tópico legal, hein! Vamos manter a chama acesa aqui para ele não se perder.

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Tem muita coisa legal sim...

Mas, pra ser sincero, não gravo nomes e não sigo quase nenhum canal... Vou sempre pelo título e acabo não gravandoo nome do autor, o que reconheço é uma falha grave minha.

Só lembro de um, que acho que é de loja, que se chama Prymeaxe.

Gosto do review de pedais deles porque não aparece ninguém, não tem aquele negócio de:

"Fala galera! Aqui é o fulano! Este é o pedal X, este é o botão de volume....."

Nada disso.!!!

Apenas aparece o som, o pedal e a posição dos pots conforme vai mudando.

Sem locução, sem falação....

Acho perfeito!

entamoeba
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Dos usuários do fórum:

Mateus Starling - parece excelente, mas não é pro meu bico. Muito sofisticado para mim. Se um dia eu resolver aprender Jazz, é pra lá que eu vou.

JJJ - Muito me interessa. Gosto das experimentações. Me dá até uma certa inveja.

De Ros - Discordo muito das opiniões dele e tem muito vídeo encheção de linguiça. Aquela "parceria" com o Nando Moura foi o fim da linha, depois disso, nunca mais vi. Mas é inegável que tem apelo para um público grande.

Eco Som - Aquela série que contou com a participação do Jabijirous foi uma das melhores coisas que já vi no youtube, relacionado à música.

Outros:

KEXP: apresentações ao vivo de bandas convidadas, gosto de 5%, mas vale pela diversidade.

Smalin: se não me engano, conheci aqui no fórum. É muito bom para pensar a música visualmente.

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


O Darrell Braun é um canal interessante também e o cara é super gente boa.

Bem lembrando...e tambem sigo outros 3 parecidos com o canal dele, que tambem gostam muito de fazer gibson x fender....strato de 300 x strato de 30 mil, telecaster 52 x telecaster 70, coisas desse tipo.


Sem locução, sem falação....
Tambem nao curto muita falacao.

Deve ser por isso que detesto o canal do Andertons, apesar de muita gente gostar, nada contra.
Tem outro tambem nesse sentido, muito chato, fala fala fala, so falta entrevistar o pedal, e no final, nao tem nada demais.
A maioria dos videos são de 20 minutos pra cima, um saco.

Inclusive no youtube vejo uma tendencia meio chatinha, principalmente de gringos, de arrumar uma falação sem sentido...muito ruim.

Mas um canal super engraçado, e com dicas bem legais, é o Flog Leap Studios. O ingles dele é meio rapidao, mas se isso nao for problema, voce ri a beça. O cara é muito criativo e faz testes, experimentos, gravacoes e dicas de quase tudo.

Outro que curto tambem, porem, é mais pelo lado comico do que pelas dicas (que quase nao tem), é o Jared Dines, e o doido do Rob Scallon, tambem o Davie504 (de baixo), Paco Pascual (esse é absurdo no country), e muitos outros bem engraçados. ALguns são tão besteirol que chegam a ser chatos. Depende do meu humor no dia.

entamoeba
Membro Novato
# fev/18
· votar


Acho o Rob Scallon e o Jared Dines um atraso de vida! Vejo muita gente imitando os trejeitos dele, que, de certa forma, ridiculariza a postura que as bandas têm ao tocar. Achei engraçado nos dois primeiros vídeos, e só.

A linha entre a irreverência e a imbecilidade é tênue.

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


JustinGuitar - Canal do músico australiano Justin Sandercoe, com MUITO material completo, conteúdo de curso pago.

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


entamoeba
Me dá até uma certa inveja.

Não tenha... tudo bem que tem um monte de tralha lá em casa, concordo.
Mas se eu juntar tudo e vender, não compro uma Gibson R9... kkkkk

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


JJJ
Me dá até uma certa inveja.
Não tenha...


Nao é so ele nao...por causa dessa maldita dessa inveja desse seu canal, montei uma teleca e uma strato, que agora sim, ta quaaaaase boa!

Acho que se nao fosse o canal do djey..djey..djey..jow..jow..jack, nao teria arriscado em luthierizar em casa no meu apto nao.

JJJ
Veterano
# fev/18 · Editado por: JJJ
· votar


Buja
Acho que se nao fosse o canal do djey..djey..djey..jow..jow..jack, nao teria arriscado em luthierizar em casa no meu apto nao.

Deve ter um monte de esposas por aí com raiva de mim... huhauhueh

dudurlzz
Alguém indica canais voltados pro backstage da coisa? (musicos, roadies, operadores de som.)

O Ismah deve conhecer. Se ele aparecer por aqui, talvez indique alguma coisa nesse sentido.

JJJ
Veterano
# fev/18 · Editado por: JJJ
· votar


Double duplo doppio

EduJazz
Veterano
# fev/18
· votar


Gente, muita coisa legal foi sugerida aqui. Um canal gringo que eu conheci esses dias, e que eu achei MUITÍSSIMO BOM é esse aqui:



Tem outros vídeos desta série, e uma infinidade de outras coisas...

Não sei se já pintou por aqui, mas eu gostei MUITO.

Outros que vejo:

Recording Revolution
Produce like a pro
Pete Thorn
Tim Pierce
Ryan Fluff Bruce (Riffs, Beards and Gear)
Samurai Guitarist

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Virou moda essa coisa de fazer palhaçada, ser engraçadinho, Silvio Santos do Youtube.

Sou velhaco, não preciso que me deem informações irrelevantes de pra que serve um pot de gain, tone ou drive. O que é um nut ou um captador numa guitarra.

Muita falação, muita piada sem graça, muito Ze Ruela de lenço na cabeça, imbecil, querendo ser "formador de opinião", ou pagando pau e puxando o saco do Windersson Nunes pra ver se se dão bem com meia duzia de seguidores dele.

Muita gente falando a mesma coisa, explicando e ensinando o óbvio, ou ostentando seus pedais de boutique que na verdade não valem 1/3 do que custam.

E, mais otários ainda, achando que estes caras são alguma espécie de Gurus para serem seguidos.

Na boa? De verdade? 95% destes reviews e analises são inuteis.

Obs: neguinho pra ensinar pentatonica com blue note também.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/18
· votar


https://www.youtube.com/user/umcafelaemcasa/videos

O canal Um Café Lá em Casa é fantástico, do Nelson Faria, sobre música brasileira de qualidade.

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Mauro Lacerda
Bem lembrado. Ja vi tambem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhores canais sobbre o mundo música youtube.