Sandy cantando música do Angra. O que vocês acham?

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18


    Fonte.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Beto Guitar Player

    Esse metal melódico "épico", do Angra, definitivamente não é meu estilo, não consigo apreciar, sou suspeito pra comentar.

    De qualquer forma sou mais a Sandy que a "diva" André Matos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Não gosto de nenhum dos dois...

    makumbator
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Lelo Mig

    Mas e o Júnior? Não vai cantar também? Sacanagem isso aí mano...

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    makumbator

    Ele tá na bateria e na produção... rs

    Beto Guitar Player

    Acho que entre outras coisas, é ela tocando o foda-se e se expandindo, talvez indo para onde gosta, mas não teve vez para se lançar - lembre que o irmão é bastante rock...
    A voz saiu bem no arranjo. Sonoramente tem um timbre menos brilhante que se escuta dela... Talvez um mic vintage de fita...?

    E se o poLvo do Angra, acharam ela, Sandy, aprovada para cantar essas partes - provavelmente que a Alissa não deve conseguir cantar - quem sou eu para discordar...?

    Acho também, que é legal haver essa conversa de gêneros... Quanto fã de Sandy deve nunca ter se prestado a ouvir heavy metal, talvez por preconceitos diversos sobre...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    makumbator

    "Mas e o Júnior?"

    O Junior tava com o Andre Matos...

    Amago
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Interessante! Gosto de angra, e metal melódico em geral.

    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Não gosto muito de Angra. A Sandy e aquela voz de menina virgem não ajudam em nada também. Aliás, alguém ainda se importa com cd novo do Angra?

    tito lemos
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Julia Hardy
    Eu me importo.

    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    tito lemos

    Perguntei por que depois do Temple of Shadows não ouvi nada que valesse a pena. Na minha opinião, é claro

    harlero rock
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    o que será essa onda de marketing? ardanuy foi visto pela massa de fãs do luan santana, sepultura pelos da familia lima, junior, agora o angra pelos da sandy.

    e o proximo passo?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    De qualquer forma sou mais a Sandy que a "diva" André Matos.

    Lelo Mig

    kkkkkkkkkkkkkk. A Sandy canta bem e se eu não me engano, o marido dela (o cara lá do Família Lima) é amigo dos integrantes do Angra, daí a junção...


    makumbator

    O Junior nunca cantou porra nenhuma, kkkkkkkkk


    Ismah

    Então, como comentei antes, ACHO que a proximidade da Família Lima com o pessoal do Angra acabou meio que proporcionando essa junção. De qualquer maneira, ela canta bem. Mas eu achei a música bem farofada, misturando um monte de coisa e acabou meio que não chegando a lugar nenhum. Não gostei do resultado.


    Julia Hardy

    Não me importo com o CD novo do Angra, mas pelo renome, acho que merece ser ouvido pelo menos uma vez. Eu achei bem clichê e farofado. Não me agradou, mas os músicos são excepcionais e merecem muito respeito.


    harlero rock

    Acho que essas junções serão cada vez mais comuns... Não há como evitar isso.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    O disco novo do Angra tá excelente.

    Marcando aqui pra ouvir mais tarde.

    tito lemos
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Wade
    A "Travelers of Time" eu gostei bastante. Já essa com a Sandy e a Alissa, pra mim nem fedeu nem cheirou.

    tito lemos
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Julia Hardy

    Julia, é verdade que o Temple Of Shadows foi o último grande disco do Angra. De lá pra cá, todos os discos tem algumas músicas interessantes e outras descartáveis. Mas vindo do Bittencourt, uma obra-prima pode sair a qualquer momento. Sinto que ainda não será esse disco, mas eu continuo acompanhando o Angra pelas boas músicas que eles ainda fazem e na espera de algo surpreendente.

    harlero rock
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Mas eu achei a música bem farofada, misturando um monte de coisa e acabou meio que não chegando a lugar nenhum

    sempre tive essa impressão do angra.

    diogosabh
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Eu gosto muito de Angra, ja perdi a conta de quantos shows fui. Minha fase preferida é a com o Edu falaschi e aquiles priester. os albuns dessa epoca sao animais, embora goste muito do andré tambem.

    tenho ouvido as musicas novas. pra mim esse album está muito como o ultimo: muitas coisas boas, muitas coisas aceitaveis mas nada memoravel.

    nada contra a participaçao da sandy e da alyssa, achei a musica legal... mas algo que precisa ser dito ( e ninguem diz) é que o que tem feito mais falta no som do angra é a bateria do aquiles. Nada contra o bruno... mas pra quem se acostumou com aquela bateria do aquiles, principalmente no temple of shadows, consegue ver a falta que esta fazendo no som da banda.

    ainda em tempo, apesar de gostar de labyrinth e rhapsody ainda acho que a voz do fabio nao encaixa em nada na banda...pode ser implicancia minha.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    se o album não chamar Temple of dig dig joy, eu nem comemoro
    hahahahah brincadeiras à parte, dificilmente essas parceirias não são pura jogada de marketing, mesmo assim me interesso pelo álbum do angra, não só pela historia da banda, mas por ser mais uma produção de artistas nacionais

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Ela está blasfemando o deus metal. Ela deveria ser morta para que os metalheads true pudessem beber o sangue dela (já que ela parece ser virgem). Kkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    The Man Who Sold The World

    O nome do album será: Dako é bom!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    no um minuto de audio que ouvi estava gostando, até entrar o gutural no final, ai ferrou tudo
    mas o começo me fez lembrar dos duetos do musical fantasma da ópera

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Pessoal anda muito leite com pera... O que mais extremo que colocar uma virgem, e a "filha do diabo" numa mesma música?

    PS Transar no palco não vale.

    Beto Guitar Player

    Mas a Sandy já não é Lima de casa? Pergunto porque até onde lembro o Junior é Lima...

    fernando tecladista

    E se te contar que é uma mulher cantando aquilo?

    dudurlzz
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Sandy canta bem, mas não encaixou com o estilo do Angra, que na minha opinião não lançou mais nada expressivo depois do ToS.

    Angra está atirando p todo lado, p mim a banda acabou dps da turnê do ToS mesmo.
    Andre Matos estava certo: "o Angra tinha que acabar".

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Ismah
    E se te contar que é uma mulher cantando aquilo?

    O.O

    Parei de seguir o Angra depois que o andre matos saiu, tinha até em k7 os primeiros Cds

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Mas a Sandy já não é Lima de casa? Pergunto porque até onde lembro o Junior é Lima...

    Ismah

    Não sei o sobrenome dela ou do irmão pra falar a verdade... Mas de qualquer maneira, refiro-me àquela banda Família Lima em que um dos integrantes é marido da Sandy.

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    A Sandy é Lima²

    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Família Lima é uma família de otakus

    Ismah
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Ismah
    · votar


    fernando tecladista

    Quem canta é a Alissa White Gluz (Arch Enemy, ex-The Agonist), uma das mulheres com um dos melhores guturais IMHO.
    Acho que foi uma boa substituta para a Angela Gossow no Arch Enemy, pois apesar de ser diferente, segue bem a mesma proposta.

    E ela não é a única, tá cheio de mulher cantando pra c... Tarja é um pouco pioneira, apesar de não ter nunca sido uma cantora de metal, nem explorado tanto agudos como poderia... A Simone Simons (Epica), ao menos ao vivo soa menos épica (rs).

    Penso que uma figura feminina, cabe melhor na proposta de " diva do metal ", que qualquer homem... É uma questão de timbre...

    Imagina isso cantado pelo Andre Mattos...
    https://youtu.be/v8hZz4lWUEI?list=PLuV2JYJ0B27mGzSVtwnpvhC2yqFcxzYSz


    Sou suspeito pra falar, já que gosto de symphonic, power, gothic e derivados com mulheres de front (wo)man. Como disse, acho mais condizente para diva do metal...
    Cantando guturais, forma duetos clássicos de "bela e fera", "fantasma e donzela", mas feitos por uma só pessoa. O que novamente acho interessante. Quando não contrasta uma imagem de mocinha, com um vocal agressivo - sendo marido dela eu não compraria uma discussão...

    Sonya Scarlet (Theatre des Vampires / Necrodeath) vestindo vinil, ou a Mizuho Lin (Semblant - essa é BR, e eu conheço pessoalmente pra falar) vestindo couro, é uma visão bem mais interessante que qualquer cueca, mesmo que jogando dinheiro do palco...

    Além de que abre uma opção de dueto / diálogos entre uma "bad witch" e "snow white". Algo não tão usual ao longo da história da música - sem apelo feminista, é só uma opção inexplorada...

    A questão de imagem também pesa, porque até aqui as cantoras de metal são geralmente Bela, Branca de Neve (geralmetne com os 7 anões também), Morticia ou Elvira... Casos como a Doro Pesch, nada épica, não tem muitas... Como disse apesar de gostar, é uma opção inexplorada colocar a mocinha como o lado obscuro...

    TendTudo
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Ou a Julia Hardy entende muito de música ou é past n copy demais. Cresça a Sandy é casada.

    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Todo mundo "entende de música" por aqui, gugu. Relax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sandy cantando música do Angra. O que vocês acham?