King Gizzard & the Lizard Wizard

    Autor Mensagem
    msp1909
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: msp1909


    Como assim ainda não existe nenhum tópico aqui sobre essa banda FENOMENAL?

    King Gizzard & the Lizard Wizard

    Calma que eu vou explicar por que que eles são fodas:

    1. São Australianos (Aussie Rock rules!)
    2. São dois bateristas tocando!! (porque não? hahah)
    3. Os caras possuem o proprio selo: Flightless Records
    4. Os caras gravaram e lançaram 5 albuns em 2017! Isso mesmo, 5 albuns em um ano! E um mais foda que o outro:

    Tem o Nonagon Infinity, que é um album conceitual FODA onde não existe nenhum intervalo entre as musicas inclusive entre a ultima e a primeira. Portanto o album é um loop infinito!!!!!

    Tem o Flying Microtonal Banana que foi gravado com instrumentos afinados em escalas microtonais, que exploram notas entre as notas convencionais da escala natural.

    Tem o Murder of the Universe que é um album conceitual dividido em três partes, cada uma possuindo uma historia, narrações em cima das musicas altas doideras. Pra mim Digital Black é uma das melhores musicas deles!

    Tem o Sketches of Brunswick East que eu ainda não ouvi mas já ouvi falar que é super Jazz!!

    Tem o Polygondwanaland que pra mim é de longe o melhor até agora! Nesse eles exploram muito Polyrhythms! A maioria das musicas são bem tortas. 5/4, 7/8, as vezes as baterias parecem estar em outro mundo. Album foda viu!

    E pra finalizar, dia 31 de dezembro eles lançaram o Gumboot Soup que é uma coletânia de musicas que não se encaixaram nos outros álbuns. Infelizmente ainda não pude escutar também.

    Porra, só falei de alguns dos albums pra vcs terem idéia!!!!

    Vale a pena de mais conhecer pra quem curte muito um rock mais psicodélico e progressivo mais ACID.

    Segue aqui em baixo os albuns que falei aí em cima:









    Wade
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Minha esposa conhece e já me falou sobre essa banda, mas nunca parei pra ouvir.

    Vou fazer isso agora.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    msp1909

    Nunca tinha ouvido falar, dando uma marcada aqui para ouvir mais tarde.

    4. Os caras gravaram e lançaram 5 albuns em 2017! Isso mesmo, 5 albuns em um ano! E um mais foda que o outro:

    O Buckethead lançou somente no ano passado 28 álbuns.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    "Os caras gravaram e lançaram 5 albuns em 2017!"

    "O Buckethead lançou somente no ano passado 28 álbuns."


    Nosso amigo Tendtudo (vulgo Odion)... Só aqui no FCC, lança umas 10 músicas por dia.

    msp1909
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Wade

    Chegou a ouvir algo mano?


    Lelo Mig
    renatocaster

    Pois é galera, não intendo como que essa galera consegue! E eu aqui penando pra gravar um EP com minha banda! haha

    Mas enfim, recomendo muito o Polygond! Continua sendo o meu favorito seguido de perto pelo Nonagon Infinity. São dois sons bem distintos, o primeiro é um pouco mais prog e o segundo bem Speed Rock (se é que isso existe haha)

    Wade
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    msp1909
    Ouvi o Nonagon. Curti pra caramba.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a King Gizzard & the Lizard Wizard