Derrubando mitos musicais

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# jan/18 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Derrubando mitos musicais


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


rhoadsvsvai
Kkkkkkk...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


rhoadsvsvai
Kkkkkkk...

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


bicho era muita marijuana mesmo viu...

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Buja

Sem contar litros e litros de manguaça.

mitaques
Membro Novato
# mar/18
· votar


"Piano é igual teclado" ou "credo, teclado é um piano estragado".
Pessoal é 8 ou 80

Ken Himura
Veterano
# abr/18
· votar


Maior mito musical da história:

Proibição do trítono na Idade Média. E também quando dizem que pessoas foram condenadas à morte por causa do "diabolous in musica".

Diabolous in musica não é só trítono, isso nunca foi proibido e nunca ninguém morreu por causa disso. Aliás, nunca quem tem o poder pra matar os outros assim na canetada soube uma vírgula sobre música pra identificar intervalos de ouvido.

Mas sabem como é, né... repetem uma mentira trocentas vezes até virar verdade na cabeça alheia.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Ken Himura

Como é que você tem certeza de que isso nunca aconteceu? Vai ver numa cidadezinha encastelada lá do meio da floresta, um pobre coitado foi tentar tocar saporra aí, o inquisidor de plantão não curtiu e mandou a cabeça do cara rolar...

Ken Himura
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ
Como é que você tem certeza de que isso nunca aconteceu?
Pelo simples fato disso nunca ter sido proibido ou mal visto.

Daniel_Bx
Membro Novato
# abr/18
· votar


Marilyn Manson não tirou nenhuma costela para praticar auto-felação.

Ken Himura
Verdade, "diabolous in musica" é porque o intervalo era um diabo de se usar decentemente, não por causa do demônio literalmente.

Paludo756
Membro Novato
# abr/18
· votar


O Mito mais incurável nos tópicos de guitarra:

Sou melhor que você porque finjo entender de música melhor.

Paludo756
Membro Novato
# abr/18
· votar


Eu toco melhor bêbado

Paludo756
Membro Novato
# abr/18
· votar


Eu toco pra caralho, não preciso estudar música

Paludo756
Membro Novato
# abr/18
· votar


Comprei meus pedais todos no AliExpress, valeu muito a pena

Paludo756
Membro Novato
# abr/18
· votar


Vou comer a groupie sem camisinha, não vai dar nada

Paludo756
Membro Novato
# abr/18
· votar


Posso Floodar o tópico porque eu to certo e vocês tão erradu

Mykeleaomachado
Membro Novato
# abr/18
· votar


Sobre o trítono encontrei isso:

“Bom, talvez você esteja se perguntando: “Por que raios o título desse tópico é o som do diabo??”. Calma, mataremos sua curiosidade agora.

Existe uma crença de que o trítono foi proibido pela igreja ocidental por causar demasiado efeito de tensão. Essa dissonância seria vista pela igreja como maligna, pois acreditava-se que a perfeição de Deus se traduzia em sons harmônicos, não desarmônicos como o trítono.

Muita gente espalha o conceito de que, na Idade Média, o trítono recebeu o nome de “diabolus in musica“, como se fosse expressamente proibido de ser tocado (ameaçando compositores de irem parar na fogueira).

De fato, o termo “diabolus in musica” existe em registros históricos, mas não no sentido de proibição, e sim de dificuldade. Era como um aviso de que esse intervalo era difícil de ser reproduzido no canto, apenas isso.

A verdade é que essa teoria toda do “som do diabo” não passa de um MITO. Não existe nenhuma comprovação histórica de que o trítono tenha realmente sido proibido pela igreja católica. Muito menos relatos de compositores que foram para a fogueira por tocarem esse intervalo.

Inclusive, existem diversas músicas e cantos gregorianos da idade média praticados em cultos que utilizavam o trítono. Isso prova que o conceito de que o trítono foi banido não passa de um boato ou mal entendido que acabou se propagando e sendo repetido. Mas voltemos ao caso dos dominantes…”

Fonte: http://www.descomplicandoamusica.com/tritono/

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


Mykeleaomachado

Toda vez que eu toco um trítono exala um cheiro forte de enxofre.
Explique essa!
°;°

Ismah
Veterano
# abr/18
· votar


Buja
makumbator
rhoadsvsvai

Ao que lembro não era tão chegado em marijuana, segundo a bio do A. Bozza não ao menos... Ele preferia a heroína, porque o efeito era mais forte, e mais duradouro...

renatocaster
Moderador
# abr/18
· votar


Só envolvendo especificamente guitarristas, devem existir uns 32950340 mitos. E o FCC é um dos maiores responsáveis por criar e/ou propagar a grande maioria deles.

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


Pó di crê, renatocaster
kkkkkkk

Paludo756
Membro Novato
# abr/18
· votar


Renato Caster

verdade, falácias como "Van Halen criou o tapping" e "Jimi Hendrix" criou a distorção são bons exemplos disso.

Paludo756
Membro Novato
# abr/18
· votar


Se entrar na onda dos amplificadores valvulados então...
Dá pra fazer uma lista dedicada só a mitos sobre eles

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


Paludo756

"Jimi Hendrix" criou a distorção


Claaro que não, foi o Black Sabbath, kkkkkkkkkkkkkk
(esse é outro mito)

killeryoda
Membro
# abr/18
· votar


em 6 meses você já esta tocando bem
meu amigo em seis meses você só sabe o suficiente para não ser um analfabeto musical, isso se estudar direitinho.

killeryoda
Membro
# abr/18
· votar


A madeira do corpo da gui... Não, pera... hehehe

saudades do tempo em que eu me dedicava a pesquisar essas coisas, infelizmente vi que o buraco era mais embaixo ($$$) em se tratando do maquinario e tempo, sem tocar nos programas que eu deveria dominar, seria um trabalho de cão para uma pessoa, e uma verba, só.

Paludo756
Membro Novato
# abr/18
· votar


Se você praticar e estudar em vez que ficar gastando seu tempo pesquisando qual pau dá som melhor e qual pedal "dá mais som" será um músico muito melhor.


Ops... não é um muito.

smarth
Veterano
# abr/18
· votar


o tal do amp do baixo e da guita em ensaios

''cubo do baixo num lugar alto''

isso é balela, dexa no chao q tu sente bem mais o grave

Ismah
Veterano
# abr/18
· votar


smarth

Ainda bem que tu só precisa do grave, e que teus ouvidos escutam o agudo e o médio direcionais excessivos, devido a essa posição...
Nessas, podes ser o próximo Jason Newsted...

Para ter eficiência de grave refletido no chão, tranquilamente pode colocar o amp a 1m de altura, pois para 350 Hz, o comprimento de onda é tão grande (0,97 m ou 97 cm), que ainda há reflexão satisfatória...

Se quer um sábio conselho, quando não usar um full stack, em ambiente aberto ou muito grande - ao menos um palco de 10x15 - use o amp elevado, ou inclinado para que os AF's apontem para seus ouvidos...
Com isso vais diminuir o volume (o baterista agradece), e diminuindo o volume, poderá acentuar o grave no tone stack do amp...

Julia Hardy
Veterano
# abr/18
· votar


É verdade que tocar sax dá artrite?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Derrubando mitos musicais