Musicas antigas que resistiram ao teste do tempo e continuam atuais

    Autor Mensagem
    Amago
    Membro Novato
    # jan/18


    Esta musica do Camisa com certeza continua atual apesar de ter sido gravada em 1987. Naquela época este país já estava uma baderna!


    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    A letra continua atual, né? Porque a música tá bem datada.

    Amago
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    entamoeba
    Realmente. Eu deveria ter colocado o titulo diferente no tópico

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Que pais é esse - Legião Urbana

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Money for nothing...

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Naquela época este país já estava uma baderna!

    Só naquela época?hahaha

    JJJ
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Pois é... difícil achar algum momento onde esse buraco não estivesse uma baderna...

    Mas, vamos lá...

    Os clássicos resistiram ao tempo. Beethoven, Bach, Mozart, Tchaikovsky, Chopin, etc, etc, etc...

    Algumas canções europeias da primeira metade do século XX italianas, francesas, espanholas, também.

    Sinatra e os clássicos do "jazz" cantado, idem.

    Aqui, na banânia, acho que apenas os grandes ícones do samba e da MPB terão algum lugar na memória do futuro. Coisa de 5 ou 6 artistas e olhe lá, mas ficarão.

    Elvis e Beatles, de modo geral, resistirão por muito tempo. Acho que algumas bandas, tipo Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, um pouco menos, mas também ficarão, pelo menos em parte.

    Daí pra frente, já tenho minhas dúvidas se alguma coisa permanecerá por muito tempo na cabeça das pessoas.

    Várias vezes, nas últimas décadas, acontece de surgir uma banda e lá vem a mídia colocando como "os novos beatles" (afff...). Isso aconteceu com Duran Duran, New Kids on the Block e boy-bands do mesmo tipo, até com Spice Girls (!) deve ter rolado esse papo furado.

    Onde estão os fãs desse pessoal hoje, além de alguns pequenos nichos aqui ou acolá? Eu até gosto de Duran Duran, mas "novos beatles"? Come on...

    EDIT: estou falando de "continuam atuais" no sentido de ainda terem público e serem musicalmente relevantes, não no sentido da letra ainda ser aplicável ao momento atual.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Perfeição - Legião Urbana

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Qualquer musica que fala de politica ta atual

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Zombie - The Cranberries

    Vish, tem várias.

    Amago
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Os clássicos resistiram ao tempo. Beethoven, Bach, Mozart, Tchaikovsky, Chopin, etc, etc, etc...
    Não tinha me lembrado destes, estes vão estar sempre atuais

    Amago
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Amago
    · votar


    Julia Hardy
    Desde sempre (ou quase)

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Essas músicas como "Que país é esse?" São bem adolescentes. O Renato Russo escreveu essa música com 18 anos. O próprio Legião fez coisas bem melhores que isso musicalmente e liricamente. Metal Contra As Nuvens, por exemplo. Essas musiquinas de protesto que só falam o óbvio são uma merda. Aids, Pop, Repressão do Ratos de Porão ou Roda Viva do Chico Buarque retratam de maneira bem melhor o momento que o país passava. Cada um a seu modo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas antigas que resistiram ao teste do tempo e continuam atuais