Timbre André Nieri - Análise

    Autor Mensagem
    rafael081
    Membro Novato
    # jan/18


    Salve, galera! Estou procurando tirar um timbre parecido com o do André Nieri, gosto demais do som do cara... Tenho uma Fender Telecaster com mini humbuckers... Fiquei feliz ao ver que ele tb usa uma Tele, segundo a reportagem super bacana da Santo Angelo, apesar de nunca ver ele usando... http://blog.santoangelo.com.br/o-setup-diferenciado-do-timbre-andre-ni eri/
    Aí na reportagem tb fala dos variados equipamentos q ele usa, é super interessante.
    Agora a pergunta é a seguinte: há algo em específico, um amp, pedal marcante, que seja responsável por aquele timbre "abrasileirado" dos solos? Assim, eu poderia juntar com a minha guitarra e futuro amp,(n tenho um amp ainda). Ou infelizmente seria o conjunto dos equipamentos dele, considerando a guitarra signature e talz... (N tenho grana pra comprar outra guita, não venham me falar q a única forma é comprar a guita dele) kkkkk. Enfim, galera... Espero que esse POST seja responsável por abrir uma discussão das boas do timbre do André. Que além do mais, é lindo!!! Hahah Valeu

    rafael081
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Sei também que ele usa escalas que trazem esse som característico Brasileiro, mas estou tentando analisar o timbre, pq acho demais esse timbre !!! VALEU

    ejames
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Cara, para ser sincero não entendi muito bem o que você quer. No próprio artigo que você mandou ali já diz tudo, não tem segredo. Não tem nada muito diferenciado no equipamento dele, dá para tirar sons semelhantes até com setups mais simples.

    aquele timbre "abrasileirado" dos solos?
    O que é um timbre abrasileirado?

    Sua dúvida é sobre os pedais? Pega o nome de cada um ali e vê reviews separados, tentar compreender o papel de cada um ali na cadeia. Mas acho que você tá confundindo estilo com timbre. Não conheço muito do trabalho dele, mas do pouco que vi aqui me pareceu ter uma pegada bem particular, usando bastante de double stops e fingerstyle.

    rafael081
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: rafael081
    · votar


    Sua dúvida é sobre os pedais? Pega o nome de cada um ali e vê reviews separados, tentar compreender o papel de cada um ali na cadeia. Mas acho que você tá confundindo estilo com timbre. Não conheço muito do trabalho dele, mas do pouco que vi aqui me pareceu ter uma pegada bem particular, usando bastante de double stops e fingerstyle.

    Vou fazer isso!
    Por exemplo, no riff principal dessa sessão dele: https://www.youtube.com/watch?v=1scjdFfkDnM ... Parece que a guitarra está dobrada, fica bem legal... Não sei se foi um efeito feito depois na Mix... Enfim, o q vcs acham?
    Cara, talvez eu esteja procurando algo meio impossível, mas vale a pena dar uma pesquisada haha...

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    O que é um timbre abrasileirado?
    2

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    O que é um timbre abrasileirado?
    (3)

    Bom, fora isso, vou dar um conselho pra galera que quer copiar timbres: aprendam sobre a natureza do som e processamento de sinais. O Guide des objets sonores, do Michel Chion (feito sobre o Traité Des Objets Musicaux do Pierre Schaeffer) é um excelente ponto de começo.

    rafael081
    Parece que a guitarra está dobrada, fica bem legal... Não sei se foi um efeito feito depois na Mix... Enfim, o q vcs acham?
    Bom, pelo que eu ouvi, tem uns overdubs sim em alguns pontos. Mas você encontra um timbre nessa guitarra aí com fuzz, um chorus de leve e um delay. Vá tentando construir um timbre próprio seu com base nesses efeitos.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    rafael081
    cara essa parte física do timbre já ta na revista, pode parecer clichê o que vou falar, mas claramente a maior parte do timbre dele vem dos dedos, da forma de tocar, o ataque com os dedos muda completamente o timbre e isso faz com que ele tenha essa identidade tão marcada. Na real acho que o equipamento nem vai fazer tanta diferença, só de tocar usando bastante os dedos vc ja vai chegar bem perto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre André Nieri - Análise