Um tópico sobre discos musicais que você considere injustiçados

    Autor Mensagem
    Amago
    Membro Novato
    # dez/17


    Eu acho que este album do kiss e um destes discos injustiçados, e um disco excelente mas não teve o reconhecimento merecido, talvez por ser bem diferente do que o kiss costumava ser


    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: fernando tecladista
    · votar












    São citados em bigrafias... mas não passa disso

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Este da Banda Baker Gurvitz Army.

    E muitos outros da mesma banda liderada pelo lendário baterista Ginger Baker, seguido pelos irmãos Gurvitz.
    Quase que desconhecida pela maioria dos ouvintes.



    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Load e Reload do Metallica.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    cosmotron do skank foi o unico CD deles que gostei, mas não vi repercutir como os outros trabalhos

    https://www.youtube.com/watch?v=_mBNRuhVr2k&list=PLq_UD1eq98m0xam2X8n8 YW-6WhQjZgCCH

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/17
    · votar




    renatocaster
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    - Purpendicular, do Deep Purple. Excelente álbum, mas que enfrentou uma certa rejeição por ter sido o primeiro da era "pós Blackmore". Mas é um puta disco, na minha opinião.

    - Slip Of the Tongue, do Whitesnake. Álbum que contou com Steve Vai nas guitarras. Apesar de na minha opinião o som do Vai não ter muito a ver com o estilo da banda, é um disco com boas músicas. Infelizmente não emplacou pq acabou não correspondendo as expectativas, muito em função do grande sucesso comercial do disco anterior.

    Amago
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Um disco formidável mas que não teve tanto reconhecimento assim. Eu mesmo só fui conhecer esta banda através do Hammer Fall que regravou a faixa titulo deste disco



    Amago
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    A versão do HammerFall


    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Sempre que vou ouvir uns troços que eu gosto, no Youtube, tem a seguinte frase nos comentários: most underrated band ever e suas variações.

    Sei lá se a ausência de sucesso é injusta. Acho que injustiçadas são as pessoas que não têm acesso a experiências culturais significativas, pessoas que estão viciadas em lixo. Como usuário costumaz de Coca-Cola, sei o que é estar preso a um hábito de merda e não querer/conseguir sair.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Load e Reload do Metallica

    Os dois atingiram o primeiro lugar da Billboard e venderam milhões de cópias. Eles não são injustiçados. Na verdade, até fizeram bastante sucesso pelo tipo de música.

    cosmotron do skank foi o unico CD deles que gostei, mas não vi repercutir como os outros trabalhos

    Isso é sério?

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Se não fez sucesso, não prestava. Os discos citados aqui(alguns equivocadamente)tiveram(ou não)o sucesso que mereciam.

    moisesbodani
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    O Say Hello to Sunshine do Finch pra mim é uma obra prima! Mas a galera que curte a banda prefere o som mais "normal" do primeiro cd, embora soe absurdo pra mim...

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Julia Hardy
    Se não fez sucesso, não prestava. Os discos citados aqui(alguns equivocadamente)tiveram(ou não)o sucesso que mereciam.

    Se uma banda agrada aos seus fãs porque tem em suas músicas as características A, B e C, ela pode lançar um ótimo disco com as características A, D e F e fracassar comercialmente. Primeiro, porque os fãs dela esperam A, B e C, e segundo, porque o público que costuma consumir D e F pode ter resistência a bandas que fazem música com características B e C.

    Esse seu juízo só funciona em um modelo mercadológico imaginário, onde o que as pessoas recebem é exatamente igual ao que elas merecem. Essa é uma ilusão que o mercado quer vender, mas ela não corresponde aos anseios coletivos.

    Amago
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    entamoeba
    Concordo planamente com você

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    entamoeba

    Bobagem. Boa parte dos discos citados não são injusticados. Fizeram sucesso, venderam milhões de cópias, tiveram músicas e vídeo clipes veiculados regularmente na grande mídia. Isso é ser injustiçado? Não.

    O conceito de injustiçado, pra mim pelo menos, parte do consenso geral de que tal obra é ruim sem o se-la de fato. Aí, entra os exemplos que você deu. Pode ser até determinante em alguns casos, mas não é regra. Ramones nunca ganhou um disco de ouro nos EUA enquanto estava na ativa. Chicago ganhou vários discos de ouro e platina e atingiu muito mais pessoas. Porém, Ramones é considerado mais relevante pela mídia musical e entrou pro Hall of Fame. Chicago recebe o tratamento oposto pela grande mídia e não entrou pro Hall of Fame. Quem é o injustiçado?

    gpeddino
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: gpeddino
    · votar


    Acho "10,9,8,7,6,5,4,3,2,1" o melhor disco do Midnight Oil, bem mais experimental do que o que a banda fazia até então. Fez sucesso na Austrália quando saiu, em 1982, mas a banda só conseguiu ganhar o mundo quando lançou o sem graça "Diesel & Dust" (1987) - aquele que tem "Beds Are Burning".

    No show aqui em Sampa ano passado, tocaram várias desse disco (inclusive essa abaixo) e parece que só umas dez pessoas presentes conheciam.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um tópico sobre discos musicais que você considere injustiçados