O que é uma música boa para você?

    Autor Mensagem
    CarlemSngr
    Membro Novato
    # dez/17


    Em qualquer sentido. Seja técnico, feeling, conceito artístico ou qualquer que seja o seu padrão para classificar uma música como "boa".

    O que de fato te agrada em uma música?

    metal_ofender
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Em ordem:

    Letra da música : Eu sempre fico tentando entender a letra, a historia atrás da letra, etc, pra mim aqui é o mais importante.

    Riff ou Dedilhado : Se tiver um riff marcante, principalmente de Violão/Guitarra me chama bastante atenção.

    Questão artística/sentimento: Se quem ta cantando/tocando for um artista, eu já considero melhor do que somente alguém com uma voz muito bonita/ alguém que toca bem . Eu tenho um certo preconceito, não consigo aceitar um "Luan Santana" da vida cantando um Nirvana, pode até cantar e tocar melhor, o que não é tão difícil. Não estou falando mal de quem faz cover, mas o que tem de patricinha mandando som grunge no youtube é brincadeira.

    Existe muitas outras coisas também que me faz achar uma música boa, mas vou deixar para outras pessoas postarem também.

    Gabriel Santos Lacan
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Aquela que eu gosto de ouvir.

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    CarlemSngr

    Boa!

    Essa merece uma resposta bem pensada!

    Buja
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Buja
    · votar


    Boa!

    Essa merece uma resposta bem pensada!


    Musica boa é rock, o resto é bosta.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Essa aqui é BOA kkk


    Mas brincadeiras a parte, qualquer música que tenha uma sonoridade interessante e inovadora em algum aspecto é boa pra mim.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Pra mim, um música boa é aquela que me faz ouvi-la várias vezes. Pode ser pelo ritmo da bateria, pela agressividade dos vocais, pela melodia da guitarra, mas se ela me traz algo de especial que faz me prender a ela, pra mim torna ela boa....

    Geralmente só rock/metal/hip hop consegue me fazer sentir isso, mas algumas raras musicas de outros estilos também

    Amago
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Toda musica que eu gosto eu considero boa

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Não acho que exista um padrão...
    Música boa é aquela que eu ouço e falo "puta música boa da porra."

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Tem um monte de músicas que eu não gosto mas que considero boas. Tipo Blues. Não tenho a menor paciência para ouvir, mas nos poucos segundos de tolerância, vejo que o troço tem valor.

    CarlemSngr
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    metal_ofender
    Curioso que que a letra seja o mais importante nos suas definições. Acredito que seja algo geral, será por isso o motivo de músicas instrumentais não tocarem nos rádios? Food for thought!

    Gabriel Santos Lacan
    entamoeba
    Buja
    xmarhunterx
    Amago
    Beto Guitar Player
    Entendam que o "padrão" ao que me refiro é aquele padrão exclusivamente seu. A intenção não é encontrar O Padrão.

    Acredito que, em algum nível, somos todos creatures of habits. É fácil encontrar padrões em nossos comportamentos! A pergunta é sobre isso. O que torna uma música boa pra você? Algo que muitos de nós nunca pararam para refletir! E acredito que um dos inúmeros objetivos da Arte é estimular questionamentos, reflexões sobre nós mesmos e o mundo a nossa volta!

    strinbergshredder
    Interessante! São todos gêneros em que a atitude prevalece! São também bem abrangentes musicalmente falando.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    Eu sou blueseiro em primeiro lugar. Eu estou sempre atrás de tudo que vêm do blues em segundo lugar. Mas não me limito só a isso.


    Geralmente o que me pesca é quando a harmonia e melodia casam perfeitamente. Eu adoro músicas com bastante intenções pentatonicas também.

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Nos moldes do tópico, então:

    Como minha ansiedade costuma estar alta, não costumo ouvir músicas lentas;

    Como vivo em um mundo barulhento, respondo melhor ao barulho (timbres mais complexos);

    Por alguma razão que eu não estou conseguindo distinguir da natureza humana de se apegar a padrões, me confortam as repetições e os contrastes, os vales e os clímax.

    E que haja completude entre os climas produzidos pela música e seu conteúdo verbal.

    Isso, no âmbito estético.

    Semanticamente, prezo por experiências vívidas, que revelem a natureza humana, mas sem perder a dignidade (exceto, se se tratar de uma sátira) - mesmo que eu discorde das crenças expostas ou da postura do eu-lírico.

    Eita porra! Acho que é isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é uma música boa para você?