Fonte sem fio para Pedalboard

    Autor Mensagem
    Troya
    Membro Novato
    # dez/17


    Fala galera,

    Algue ja usou ou usa alguma fonte sem fio no pedalboard tipo aquela da Pedaltrain " Volto"


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757748345-fonte-pedaltrain-vol to-recarregavel-para-pedalboard-_JM

    SkyHawk
    Membro
    # dez/17 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Troya
    Tenho um board enorme, uso duas fontes de 2000mA da Fire, tudo daisy chain e com extensão nas duas cadeias de power. Bom, bonito e barato, não tenho qualquer problema de ruído ou qualquer outro que seja.

    Nunca senti necessidade de fonte cara, logo não pago 800 paus em uma fonte nem bêbado. Sem preconceito, se um dia precisar por um motivo real aí é outra história.

    Troya
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    O meu problema é que como toco em vários lugares diferentes, acabo sempre dando problema de o lugar não ter aterramento ou a tomada é diferente etc...e quando ligo o meu board começa aquele chiado, por isso pensei nessas fontes sem fio, ao meu ver acredito que pelo fato de não ter interferência da corrente elétrica deva parar o chiado, ou não ?

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Vai ligar o amp na bateria também?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Troya
    Cara, como o SkyHawk disse, gastar essa grana toda numa fonte não faz sentido algum...

    O meu problema é que como toco em vários lugares diferentes, acabo sempre dando problema de o lugar não ter aterramento ou a tomada é diferente
    É você quem tem que ter as extensões e adaptadores necessários...

    quando ligo o meu board começa aquele chiado
    Esse "chiado" é muito alto, incomoda à você e ao público? Pergunto isso pois em 95% dos lugares tem isso, não tem aterramento algum (isso é luxo no Brasil). Essa é a regra, não a exceção... Simples assim... A maioria de nós toca em bares, alguns em verdadeiros muquifos, e, ter o som do Rock in Rio nesses lugares é impossível...
    Aliás, se o seu pedalboard tem chiado, tem alguma coisa errada ou mal dimensionada em seu equipamento...
    Aliás, eu e minha banda, todos experientes, tocamos à décadas, e não ficamos nem um pouco preocupados se tem um chiado aqui ou outro alí (exceto quando aparece um hummer ou microfonia brabos!). Quando se está tocando esses chiados (se não forem realmente muito altos) somem...
    Abç

    Ningen
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Edit: Esqueçam o que eu disse.

    HortaRates
    Membro
    # dez/17 · Editado por: HortaRates
    · votar


    Troya
    Legal a ideia. Mas 800 conto numa bateria que tem capacidade de 2A? Só podem estar de sacanagem.

    Edit:

    Ningen
    A bateria que o cara postou tem capacidade de fornecer 2000 mA, não capacidade de carga 2000 mAh, são coisas completamente diferentes. Essas baterias que você postou, apesar de possuírem 2000 mAh de capacidade de carga, duvido muito conseguirem fornecer 2000 mA.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ningen

    Além do que o HortaRates comentou, essas baterias são de NiMH. Antiga e péssima tecnologia para se ter em pleno 2017 com tantas opções melhores que não tem efeito memória como Li-ion ou Li-po. A Volto inclusive é Lipo. Não estou dizendo que vale o absurdo que custa aqui, mas é extremamente superior e mais durável que essa que postou. O que também não desabona procurar uma Li-ion, mas como cada célula tem 3.7V, a 3S daria 11.1V, precisaria de algo pra regular pra 9V e os carregadores inteligentes que prestam não são tão baratos. Não é tão simples como parece, mas também acho que se procurar direito consegue coisa melhor que a Volto por bem menos, mas vai de cada um comprar o produto pronto de uma marca renomada ou se virar sozinho.

    Ningen
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Vishe maria... Não sabia hahaha... Retiro o que disse então. :)

    Troya
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Atualmente a minha fonte é uma One Spot onde tem apenas um cabo que tem 5 saídas para alimentar os pedais...
    Vale a pena eu comprar uma fonte isolada tipo da Landscape? Seria melhor que uma Pedaltrain Volto?

    Ramsay
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Além do que o HortaRates comentou, essas baterias são de NiMH. Antiga e péssima tecnologia para se ter em pleno 2017 com tantas opções melhores que não tem efeito memória como Li-ion ou Li-po. A Volto inclusive é Lipo. Não estou dizendo que vale o absurdo que custa aqui, mas é extremamente superior e mais durável que essa que postou. O que também não desabona procurar uma Li-ion, mas como cada célula tem 3.7V, a 3S daria 11.1V, precisaria de algo pra regular pra 9V e os carregadores inteligentes que prestam não são tão baratos. Não é tão simples como parece, mas também acho que se procurar direito consegue coisa melhor que a Volto por bem menos, mas vai de cada um comprar o produto pronto de uma marca renomada ou se virar sozinho.
    Iversonfr
    Falou besteira, a Pedaltrain Volto é de lithium-ion:
    http://www.pedaltrain.com/volto-1/
    HortaRates
    A bateria realmente fornece os 2000 mA ou 2 amperes, mas, não por 30 horas e sim talvez por uns 30 minutos, se for...
    O anúncio mente ao dizer que essa bateria tem autonomia de 30 horas.
    E eu também jamais pagaria esse preço abusivo por uma fonte na forma de uma bateria recarregável.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Troya
    Vale a pena eu comprar uma fonte isolada tipo da Landscape?

    A onespot é uma boa fonte, se você não sente falta de nada não tem porque mexer. Por exemplo, eu tinha problemas sérios de ruído entre pedais, então a fonte isolada ajudou muito. Porém minha tomada já era aterrada, o que é absurdamente mais importante e útil de se fazer pra diminuir ruído antes de trocar de fonte.

    Faz assim: deixe seus pedais funcionando ao mesmo tempo, se por acaso eles começarem a dar muito ruído ao serem ligados juntos (geralmente 2 drives juntos é o caso mais comum), primeiro você descobre qual é o pedal que introduz mais ruído, tira ele da fonte e liga ele numa bateria 9V. Se ao deixar um ligado na fonte e um na bateria o ruído diminuir muito com os dois ligados, então talvez uma fonte isolada te ajude. Nunca usei uma Volto mas imagino que também resolva da mesma maneira por ser bateria, apesar de ser daisy chain.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Ramsay
    Falou besteira, a Pedaltrain Volto é de lithium-ion

    Falei besteira não, a diferença é que estou me referindo ao modelo atual Volto 2 e vc ao antigo. Acessando pelo menu do site, verá que o modelo preto é o único que aparece atualmente, e não mais o branco que vc postou que realmente era li-ion. Dei uma olhada no ML agora e realmente aqui só tem a versão 1, então tem que ficar esperto qual versão está comprando. Se for comprar fora como na GC ou Musicians Friend, nem acha mais o branco. No ebay ainda tem uns.

    http://www.pedaltrain.com/volto/

    Se quiser vai nessa página, abre o manual e lê a última linha da última página.

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Iversonfr
    Li-po

    Isso é Lítio-Polônio... Negócio não é radioativo não?

    Ramsay
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Iversonfr
    Pode ser, mas, a que está a venda no ML é a branca que é de lithium-ion:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757748345-fonte-pedaltrain-vol to-recarregavel-para-pedalboard-_JM
    Mesmo assim eu acho que ela não vale o alto preço cobrado U$130.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ismah
    Isso é Lítio-Polônio... Negócio não é radioativo não?

    Rsrsrs, é lítio-polímero. Muito usada em modelismo principalmente nos elétricos por causa da enorme capacidade da taxa de descarregamento e a velocidade que aceita ser recarregada.

    Ramsay
    Mesmo assim eu acho que ela não vale o alto preço cobrado U$130.

    Comprando uma Li-po 3S das boas que custa U$40 e regulando pra 9V já resolve, porém o que mata é o carregador. Um bom de verdade que balanceia, vai sair entre U$90-U$120 como os Duratrax 245 por exemplo. Tem uns china por U$20 mas sei lá. Bateria e carregador bons são muito caros, então acho U$130 razoável pela capacidade da bateria e vir com carregador. Também daria pra fazer um pack de 8 Eneloops com isso AQUI, sairia muito mais barato e tem kit que já vem com carregador por R$150. As Eneloops são excelentes mas não tenho mais paciência pra cuidar direito de NiMH.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Rapaz... A modernidade tá com tudo mesmo. Acho até interessante a ideia, mas por esse preço, jamais. Apesar de que hoje uso poucos pedais.

    Mas um ponto interessante levantado pelo Ismah, se o amp estiver na rede elétrica não vai resolver o problema do ruído se a origem for falta de arterramento, não?

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte sem fio para Pedalboard