Topico para parabenizar o Bertola

    Autor Mensagem
    xmarhunterx
    Membro Novato
    # nov/17


    Parabéns cara

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Pode não ser a resposta que ele queria, mas a que ele precisava... Eu também já fui parar ali por dar uma dessas...

    makumbator
    Moderador
    # nov/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    xmarhunterx

    Não vi nada de incoerente na resposta dele. O cara perguntou se havia algo a mais para melhorar no som do instrumento após descrever o que já havia feito, e ele deu a opinião (pessoal, obviamente) que não havia mais nada (e sugeriu o uso em aulas do dinheiro que seria gasto nas melhorias).

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Ismah
    makumbator
    Era só pra ser engraçado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    xmarhunterx
    Ismah
    makumbator
    A maioria das pessoas que frequenta esse fórum são muito jovens.
    Esses usuários são, no mais das vezes, inexperientes.
    Alguns, carregam mitos e preconceitos de várias origens, bem como um foco equivocado no que diz respeito à música.
    Guitarras e contrabaixos elétricos não tem muito mistério, e, o que REALMENTE se precisa é de regulagem bem feita e boas cordas, um mínimo de qualidade de manufatura, captadores razoáveis e um bom amplificador.
    O resto, como diz meu camarada Arthur Maia, é dedo.
    Ou seja: Esquecem que a peça mais importante está entre a correia e o instrumento...
    Agradeço ao jovem xmarhunterx pela referência à minha pessoa.
    Abçs

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    xmarhunterx
    De fato, não entendi se você estava ironizando ou concordando, mas...
    Não sou da mesma linha ideológica que o Bertola, mas como músico e luthier, sua influência é inegável.

    Desde o projeto do mini fuzz, até suas recentes contribuições no fórum, nada há que o desabone.

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O resto, como diz meu camarada Arthur Maia, é dedo.
    Ou seja: Esquecem que a peça mais importante está entre a correia e o instrumento...



    Disse tudo. E se nota que os "antigos" que a gente ve por ai, que tocam muito mesmo, as vezes nao sabem nem o nome das peças do instrumento direito, e muitos nao sabem nem o nome dos acordes.
    Mas tocam muito. É porque o foco está justamente na peça que segura o violão e na peça que strummeia as cordas.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    xmarhunterx

    Confesso que não entendi direito a intenção do post...

    Mas, de qualquer forma, acho que o Bertola deu a resposta que era pra ser dada, pra não ficar gastando grana onde não adianta.

    Eu sou de um tempo em que não conheciamos nem nos preocupavamos com nome de acabamentos, tipos de madeira, detalhes técnicos construtivos, etc.

    Acho legal que a atual geração tenha esta cultura, seja mais informada tecnicamente.

    Contudo, saber quantos dentes tem a engrenagem da tarracha e sua relação de giro e não saber harmonia, além de meia duzia de power acordes, me parece meio contra produtivo.... E vejo muito isso.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar



    Confesso que não entendi direito a intenção do post...

    Mas, de qualquer forma, acho que o Bertola deu a resposta que era pra ser dada, pra não ficar gastando grana onde não adianta.

    Contudo, saber quantos dentes tem a engrenagem da tarracha e sua relação de giro e não saber harmonia, além de meia duzia de power acordes, me parece meio contra produtivo.... E vejo muito isso.

    Esse post me representa neste tópico.

    JJJ
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Lelo Mig
    Contudo, saber quantos dentes tem a engrenagem da tarracha e sua relação de giro e não saber harmonia, além de meia duzia de power acordes, me parece meio contra produtivo...

    Depende do interesse da pessoa... Tem gente que gosta mais de fuçar em equipo do que propriamente tocar. E não há nada de "errado" nisso, é só escolha pessoal de hobby ou mesmo trabalho...

    Quanto ao tópico, me pareceu desnecessário e um tanto desrespeitoso.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Existe página de memes do fórum? E eu pensando que frequentar isso aqui já era não ter nada pra fazer...

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Wade

    Pérola serve?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/151510/

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Contudo, saber quantos dentes tem a engrenagem da tarracha e sua relação de giro e não saber harmonia, além de meia duzia de power acordes, me parece meio contra produtivo.... E vejo muito isso.

    Tipo eu rsrs...
    Mas tambem nao me importo muito se a tarracha é de trava ou nao, se o captador é seimor dunca, se a ponte e gotó...se o headstock é da fender...
    eu conseguindo fazer som, ta otimo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    JJJ
    Quanto ao tópico, me pareceu desnecessário e um tanto desrespeitoso.
    Não encarei dessa forma...
    Talvez o menino tenha ficado impressionado com minha franqueza naquela resposta específica... Que seja...
    É um jovem querendo expressar-se aqui no FCC...
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    xmarhunterx

    Invista em aulas ;)

    (Ps.: não crie um tópico para me parabenizar)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Topico para parabenizar o Bertola