Bruce Dickinson: "Se nossos fãs virarem clientes, eles podem ser fãs do Metallica".

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17


Eu sei que isso não passa de uma bela trolagem do próprio Dickinson, tanto é que o Metallica nem dá bola pra isso.
Mas, pergunto eu, estás a se tornar um grande falastrão ou o senhor Maiden quer apenas se promover?

Eu não quero causar nenhum tipo de debate entre os fãs de Metallica x fãs de Iron, mas sinceramente o Iron deixou de ser muito relevante nos últimos tempos, enquanto que o Metallica, apesar dos últimos trabalhos um tanto quanto lastimosos, ainda se mantém constante na mídia.


O que vocês acham?



Fonte: http://www.wikimetal.com.br/bruce-dickinson-se-nossos-fas-virarem-clie ntes-eles-podem-ser-fas-do-metallica/

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player

Pra ser sincero e honesto, não entendi muito bem o que ele quis dizer com isso.

De qualquer forma, ainda que eu tenha albuns, goste e reconheça a importância de ambas as bandas, esse tipo de trollagem é comum em bandas decadentes.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


mas sinceramente o Iron deixou de ser muito relevante nos últimos tempos, enquanto que o Metallica, apesar dos últimos trabalhos um tanto quanto lastimosos, ainda se mantém constante na mídia.


Ce ta loko.
Iron é a melhor banda de todas.
Metallica é lixo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Buja

Ce ta loko.
Iron é a melhor banda de todas.
Metallica é lixo.


lets start the muthafuckin rumble

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig

Ele disse que os fãs do Metallica, na verdade não são fãs de fato, são apenas clientes da banda.
E que se os fãs do Iron virarem clientes também, que serão como os fãs do Metallica.

Buja

Calma aí meu jovem... Já disse que o intuito não é promover discussão entre fãs das duas bandas...
De qualquer maneira, sou mais Metallica, kkkkkkkk

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Killing Is My Business... and Business Is Good! Simples assim, opa, peraí...

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
So pra trollar =D

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Só sei que Whiplash é MIL VEZES MELHOR que o wikimetal

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Led Zeppelin > The Beatles e todas as outras bandas do planeta.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Só sei que Whiplash é MIL VEZES MELHOR que o wikimetal

xmarhunterx

As duas são a mesma coisa... São como a wikipedia da música, cada um escreve o que quer lá, kkkkkkk

Led Zeppelin > The Beatles e todas as outras bandas do planeta.

Olha... Hum... Ah... Não é beeem assim.

Les Strato
Veterano
# nov/17
· votar


xmarhunterx

Led Zeppelin = muitas outras bandas do planeta********.

Vale lembrar que plagiaram bastante em ?

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Les Strato
Aqui, um texto extremamente inteligente sobre a banda

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/17
· votar


Pelo que entendi o Bruce tá reclamando que o Metallica faz mais dinheiro que o Iron.

Ou talvez esteja apenas justificando o fato de que ele seja o dono da companhia aérea (E um dos pilotos) que leva o Iron pras turnês.

Ou talvez quis dizer que os fãs do Iron são fanáticos, e os do Metallica não.

Ou talvez disse que os fãs do Metallica são mais ricos, e os do Iron mais pobres.

De qualquer maneira, não tem a menor importância. Ninguém liga.

Ele só cagou pela boca...

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


O cliente tem sempre razão. Mas fiado, só amanhã,

renatocaster
Moderador
# nov/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

esse tipo de trollagem é comum em bandas decadentes.

Iron e Metallica, decadentes???

O que eu perdi? O.o

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


renatocaster

Cara, o tempo destas bandas, seus grandes albuns e etc., é tudo coisa do passado, coisa de mais de 20, 30 anos.

Vocês sabem como eu penso, mesmo com relação as bandas de minha época, como Sabbath e Zeppelin, por exemplo, bandas tem prazo de validade, possuem seu auge, seu momento, depois apenas seguem fazendo mais do mesmo e tentando acontecer de novo, coisa que quase nunca acontece.

Vivem de passado, de tocarem seus grandes classicos, ninguém se importa com seus novos trabalhos, somente os fanáticos.

Decadência e algo relativo a sua grandeza, mas a partir do momento que voce começa a descer em relação ao seu auge, esta decaindo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Lelo Mig
renatocaster

É, acho que houve um erro de conceituação sobre o que significa decadente. Não é necessariamente ruim, fraco, e sim menos notório do que já foi no passado. Pra mim faz sentido.

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

Eu não deixei de gostar e ouvir as bandas de minha época. Sabbath é um caso de amor, sem explicação logica... Deep Purple, Zeppelin, Pink Floyd, Genesis...etc. O que estas e tantas bandas, de minha adolescência, provocam em meu coração, a importância que elas possuem em minha formação, não tem como "um jovem" entender. O cara vai ouvir estas bandas hoje e no máximo dizer: "legal !"

Não há como alguém em tempo presente, que não viveu o momento, mensurar isso.

O Iron nos 80 e o Metallica nos 90, tiveram seu apice em seu tempo. Hoje são bandas velhas...

Guri ouve isso e fala: Ah, o meu pai curtia isso ai!

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Infelizmente, mas tenho que concordar contigo, é verdade verdadeiríssima isso ai.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/17
· votar


Faz pouco tempo que discutimos aqui a "morte da guitarra" e a pior fase do fórum. Ha uma decadência do mercado fonográfico faz tempo, e uma decadência de produção cultural comparada aos últimos 70 anos na minha opinião.
Óbvio que as bandas clássicas ainda na ativa estão em decadência também, não vão gerar nem 1% do choque que foram quando lançados os álbuns do Sabbath , the who, iron, metallica, beatles, etc tec etc. Isto hoje é datado e nova geração nem vai saber o que foi porque vão estar emocionados demais com lançamentos de jogos pois é isto que emociona hoje.
Vou recordar uma postagem do JJJ sobre streaming que eu não esqueci:
" Desta forma, nunca mais um "Dark Side of the Moon", nunca mais um "Thriller", nunca mais um "Back in Black"... O formato de álbum é mais do que um monte de músicas juntas (pelo menos pra mim). Isso parece estar se perdendo, de certa forma. "
É, acabou, e foi a industria fonográfica e aquele modelo de mercado que possibilitou tornar grande essas bandas que passaram por uma peneira e trabalharam com excelentes profissionais, caiu os pilares elas caem também. Só restaram os fosseis para serem estudados.

Julia Hardy
Veterano
# nov/17
· votar


Não li o que o Bruce disse sobre o Metallica e não me interessa. A verdade é que nada do Iron Maiden e Metallica fizerem hoje em dia vai ter o mesmo impacto de outrora ainda que seja bom. Da minha parte, não tenho nenhum interesse em ouvir nada do que eles fizeram nos últimos anos. Não ouvi Hardwired, nem Book of Souls. Duvido que esteja perdendo algo.

O curioso é que são as únicas bandas que realmente se deram bem, que chegaram ao mainstream. O resto ficou pelo caminho.

Julia Hardy
Veterano
# nov/17
· votar


Vamos ser sinceros: Iron e Metallica eram superiores a maioria dos sues contemporâneos. Por mais que as pessoas gostem de Saxon, Diamond Head, Slayer, Exodus, Megadeth, etc., só pra ficar em bandas do mesmo estilo, eles ainda não chegaram ao patamar de Metallica e Iron. Até concordo que algumas delas continuam tão boas quanto antigamente. Mas, é aquilo: não são bandas feitas pra tocar em estádio, vender milhões de discos. Além de estar a frente delas musicalmente, Metallica e Iron souberam vender seus peixes melhor.

entamoeba
Membro Novato
# nov/17
· votar


O Bruce, sei não... parece que tem uma personalidade de merda.

Já fui muito fã, mas, hoje, prefiro o Iron de antes! Com Paul Di'Anno. Menos estádios e mais clubes com 200 pessoas ensandecidas!

Insufferable Bear
Membro
# nov/17
· votar


Julia Hardy
Slayer e Megadeth são melhores que Metallica e Iron Maiden...
juntas...
multiplicadas por 20.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Slayer e Megadeth são melhores que Metallica e Iron Maiden...
juntas...
multiplicadas por 20.


Insufferable Bear

Revolta nesse coração peludo aí jovem...

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Olha, pra mim, o que algumas bandas já entenderam e muitas ainda não, é que bandas que fizeram sucesso em um passado recente, hoje não fazem (ou não deveriam fazer) músicas para a nova geração.
Devem se concentrar em apenas manter os fãs antigos.
Essa geração de merda de hoje só produz lixo (sim, estou generalizando mesmo).
Lembro que alguém abriu um tópico sobre o último grande marco da música e pra min, esse momento aconteceu há mais de 20 anos.
Todos nós (pelo menos o pessoal da minha faixa etária e mais o pessoal mais velho) gosta de ouvir música antiga, porque as músicas antigas são melhores.
Ainda ouço Metallica, Iron (pouco) e ouço muito Pink Floyd. O amor ilógico que o Lelo sente pelo Sabbath, eu sinto de forma semelhante ao Floyd. Mas tenho consciência que, mesmo que a banda estivesse na ativa hoje, não produziriam nenhuma fração do que eles um dia fizeram em um dark side of the moon da vida...

É isso, vivemos de música boa do passado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Beto Guitar Player
vivemos de música boa do passado.
hoje não fazem (ou não deveriam fazer) músicas para a nova geração
Essa geração de merda de hoje só produz lixo
as músicas antigas são melhores.

Sem querer ofender...
Com exceção da parte em negrito, pra mim vc só falou merda agora. A beleza está nos olhos do observador, e o senso estético é reflexo da cultura vigente. É mais do que óbvio (e seria ingênuo acreditar no oposto) que a tendência é gostar menos das coisas mais novas à medida que se fica mais velho, porque a geração muda e quem produz, o faz para um público que normalmente é o mais novo.

Porque isso acontece? Resposta: porque o impacto emocional (ilógico, irracional) que a música tem no indivíduo é muito maior quando ele é mais ignorante, e por consequência, mais novo de idade. Sendo assim, a geração mais nova sempre será um público de maior potencial, e o público antigo, que se tornou naturalmente menos capaz de ser impactado, vai naturalmente querendo mais do mesmo, e tudo isso é retroalimentado, porque quem produz quer público, e o único público "acessível" a um consumo rentável é o novo, logo, se produz em uma estética diferente da que era no passado.

Ilustrando: Já escutou Rubel, ou Cícero? São "carne fresca" da música nacional e mandam muito bem. São melhores ou piores do que os das gerações anteriores? (ex: Djavan, milton nascimento, Tom Jobim, Caetano, e Cartola; note que tem várias gerações e contextos diferentes aqui). Essa é uma pergunta que não deveria ser feita, e que qualquer resposta poderia ser controversa. Seria próximo do impossível um artista atual com um talento semelhante ou até superior ao dos grandes mestres do passado produzir uma nova Tropicália ou uma (insira aqui qualquer grande obra do seu gosto), simplesmente porque o contexto é outro, a cultura vigente como demanda é outra, e a cultura vigente como influência de quem está produzindo é outra também.

Outro exemplo pra ilustrar, mais dentro da minha realidade:
Eu sou relativamente novo (23 anos), e dentre minhas bandas favoritas estão Lamb of God (EUA), Project 46 (nacional), entre outras. Pô, é claro que fui e sou influenciado pelos clássicos, na verdade fui "iniciado" ao metal e ao rock através deles, eles têm um valor muito grande (metallica, Slayer, Iron Maiden), inclusive arrisco dizer que sei tocar mais músicas dos clássicos que gosto menos e escuto menos do que das próprias bandas que eu gosto mais e escuto mais (o que também está mudando com o tempo). Não que as bandas mais novas sejam melhores, e não que na época do metallica não existissem bandas ruins, o ponto é que a comparação, apesar de inevitável, nunca é precisa (em ambos os sentidos da palavra).

Estejam livres para discordar, e se eu estiver falando muita besteira, digam.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


A beleza está nos olhos do observador

acabaramosnicks

É exatamente isso.

Como eu disse, as bandas antigas dificilmente vão agradar a geração nova, mesmo que estas bandas tentem seguir novas tendências.
Quanto as novas bandas/artistas continuarão sendo ruins (ou pelo menos inferiores) aos olhos de pessoas anteriores a essa geração, pois os novos artistas estão focados em agradar a nova geração e a geração mais antiga irá procurar nesses artistas aquilo que lhes agrada, porém não encontrarão.

Posso até ter uma visão minimalista e limitada, mas nunca irei encontrar de nenhum artista que você possa indicar, quem quer que seja, um álbum como Dark Side of the Moon, Master of Puppets, Back in Black, Heaven and Hell, etc... Nem mesmo as bandas que fizeram esses álbuns, não tem a capacidade de criar hoje algo da relevância desses álbuns.

De quem é a culpa? Da geração nova? Da geração antiga? Dos músicos? Da minha visão em específico? Sei lá...

Não temos idades tão diferentes, tenho 31, mas não consigo digerir nada novo com o mesmo prazer que ainda sinto quando ouço coisas antigas, mesmo que repetidas pela milésima vez.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/17
· votar


Lelo Mig

Tenho que concordar. O momentum de Iron e Metallica infelizmente já passou. Os caras tem que ficar fazendo música para seus fãs mesmo, naquela parada de manter o terreno conquistado, porque ambas as bandas quando tentaram "mudar" sua musicalidade se deram mal (Load e X Factor são provas disso).

Julia Hardy

Concordo também. Ambas as bandas eram "melhores" que seus contemporâneos em vários aspectos, particularmente no âmbito comercial.

O que em absoluto quer dizer que Megadeth, Slayer, Testament ou, mais pra frente um bocadinho, Pantera (só pra ficar no thrash) eram bandas ruins.

Aliás, o Slayer e, principalmente o Megadeth estão um tiquinho de nada pra trás do Metallica, no caso.

De NWOBHM não posso falar muito, porque praticamente só curto Iron e, mais modernamente (mas numa vibe um pouco diferente), Angra e Dream Theater. Pra mim, do pouco que escutei, nenhuma banda do estilo chega aos pés do Iron.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Death Magnetic ficou bom pra mim. Não tem a mesma pegada dos álbums clássicos, mas isso é impossível. As pessoas mudam, as organizações mudam, vc mesmo como consumidor mudou, esperar um álbum igual o anterior é falta de maturidade, a mudança nem sempre é ruim. Na verdade, a única maneira de melhorar é mudando, porque se fosse igual não seria melhor, e como é bem lógico, é impossível fazer um trabalho novo que fique absolutamente igual. Sabe o princípio da incerteza? Então... na prática vemos que se aplica a outros sistemas além da física quântica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bruce Dickinson: "Se nossos fãs virarem clientes, eles podem ser fãs do Metallica".