O que vocês acham do Lobão como artista?

Autor Mensagem
TendTudo
Membro Novato
# out/17




entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Sempre achei fraco.

TendTudo
Membro Novato
# out/17
· votar


entamoeba
Como assim?
Qualquer garoto toca melhor que ele?

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Um grande marco da política atual.

TendTudo
Membro Novato
# out/17
· votar


brunohardrocker
Em tempos de ameaça nuclear...

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


Sei lá...tem boas ideias, algumas boas letras e composições...mas um tanto superestimado. Gosta muito de pagar de gênio incompreendido.

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


TendTudo

Na verdade, o João, poucos conhecem... É melhor músico do que aparenta... um baterista acima da média, toca bem violão também, um pouco de violoncelo e outros instrumentos, é bastante determinado, inteligente e estudou bastante música.

Mas, têm um ego maior que tudo, é bipolar ao extremo, alguns momentos de paranóia, se comporta feito moleque mimado (coisa que realmente aconteceu de maneira doentia)... ou seja, tem um histórico seu e de sua família, bastante conturbado psicologicamente. Sua mãe se suicidou, seu pai também e ele e a irmã tiveram problemas sérios com drogas.

Ou seja, a coisa sai apenas do campo do comportamento, vai muito além... uma pena.

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


O Lobão tem muita porcaria gravada, no entanto algumas de suas músicas são verdadeiras obras de arte.

Julia Hardy
Veterano
# out/17
· votar


A maioria das pessoas que falam merda sobre ele nem sabem quem ele é. Em tempos de internet, nego se orgulha de ser burro.

É um dos caras que mais lutou pela classe artística. Foi editor de uma revista que lançou um monte de artista negligenciado. "Ressuscitou" a carreira do Arnaldo Baptista que tava completamente esquecido e há sei lá quanto tempo sem gravar. Fundou a Blitz que abriu a porta para todas as bandas que vieram depois. Gravou alguns discos muito bons. Mas, fala demais e isso fodeu a carreira dele.

TendTudo
Membro Novato
# out/17
· votar


Somos todos guitarristas?

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

"A maioria das pessoas que falam merda sobre ele nem sabem quem ele é..."

Você esta certa no que escreveu em sua colocação...

"Mas, fala demais e isso fodeu a carreira dele."

Aqui você condensou demais... Ele não fodeu a carreira porque fala demais. Fodeu porque ficou muito tempo sem ir cuidar de sua saúde mental. Ele têm (hoje bem mais controlado) sérios problemas psiquiátricos e psicológicos.

metal_ofender
Membro Novato
# out/17
· votar


Excelente tanto como artista quanto como músico.

Não existe acústico Mtv Nacional mais bem tocado e gravado que o do Lobão

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Julia Hardy
Mas, fala demais e isso fodeu a carreira dele.
Verdade...
"Conheço" o Lobão, pois "é da minha época", embora eu jamais tenha tido qualquer amizade com ele, apenas, de vez em quando estávamos nos mesmos lugares aqui no Rio nos anos 80. Até porque ele era um cara de "Zona Sul", e eu sempre fui um "Garoto do Subúrbio" (nas várias acepções do termo).
Sempre foi errático, metido à "énfant térriblé", desequilibrado mesmo (no sentido clínico do termo), mas muito talentoso como músico e compositor, sendo, dessa geração, um dos melhores. Seu disco "Ao vivo no Universo paralelo" é MUITO bom.
Sua recente e equivocada "adesão" à essa "onda conservadora" que perpassa a sociedade é uma tentativa de uma mente errática de manter-se sob os holofotes da mídia, e ele paga um preço alto por querer "destroar" para "aparecer" (you know waht i mean?).
Eu o respeito, mas é só...
P.S.: Isso que você falou sobre revistas, atuação, etc, é verdade... Repare que, quando esse "esquema" começou a dar errado é que ele começou a "pagar" de crítico de todo mundo - mais para aparecer do que outra coisa (embora com razão em alguns aspectos).
Abç

TendTudo
Membro Novato
# out/17
· votar


Julia Hardy
Você tem razão na maioria dos aspectos no vosso comentário.

renatocaster
Moderador
# out/17 · Editado por: renatocaster
· votar


LeandroP

algumas de suas músicas são verdadeiras obras de arte.

Inclusive essa daqui é uma delas...

EDIT: Versão ao vivo foda com a ilustre participação de Luiz Carlini na guitarra.



renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


Lelo Mig

Sua mãe se suicidou, seu pai também e ele e a irmã tiveram problemas sérios com drogas.

Um tio meu foi um dos advogados dele nos anos 80, na época foi preso por porte de drogas. Ele tinha uma relação bizarra com a mãe, alguns próximos falam até de incesto (a mãe dele seria supostamente apaixonada por ele, algo assim). Sei lá, uma parada totalmente bizarra rolava entre eles.

Já o pai, até onde sei, não se suicidou não. Numa entrevista para a Marília Gabriela, ele disse que o pai dele se juntou com uma mulher mais nova da zona oeste do RJ, a quem ele classificou como "putinha". Certo dia ele foi visitar o pai depois de muito tempo e a mulher quando descobriu que Lobão era filho dele, começou a dar mole, e tal. Enfim, coisas de Lobão, hehehe.

diogosabh
Membro Novato
# out/17
· votar


Nunca consegui gostar de nada.
Nao que sua contribuiçao seja nula... mas é mais falador que musico
Alias, digamos que é um polemizador profissional que por acaso ataca dd musico de anos em anos

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


renatocaster

O pai dele se matou envenenado.

Cara, na infancia, a mãe vestia e ele ia para a escola de com bermudas, suspensorios e boinas igual a dos meninos dos anos 40, além de chama-lo carinhosamente de Xurupito.

Só podia dar no que deu...

Com uns 10 anos, o Lobão fez uma cruz de madeira, tamanho real, e ficou carregando e se auto flagelando pelo quintal... Depois colocou a cruz na cama, deitou sobre ela nu e tocou uma...

O cara é chapado... Nem a filha dele fala com ele.

Gosto de muita coisa do trabalho dele.... Mas ele é fora da casinha total.

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Não gosto do músico muito antes de achar ele um babaca!

Lembro que, no início do século, um conhecido chegou todo empolgado com um CD que o Lobão tinha lançado por conta própria, sem gravadora, em embalagem alternativa, não lembro direito. Nunca tinha ouvido falar naquilo. Selo independente, embalagem de papel, fiquei entusiasmado.

Esse conhecido saiu para a gravação (ele era figurante de novela) e deixou o CD para eu ouvir! Forcei para gostar. Forcei muito! Não deu.

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Retificando: o álbum do causo é "A vida é doce" e isso ocorreu no final do século, não no início. Não tinha embalagem de papel, tinha um livreto. Obrigado, Google!

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


Assim como o Bertola colocou, somos mais ou menos do mesmo tempo, então, acabamos tendo muito em comum (aliás, tivemos um baixista em comum...). E cruzava com mais facilidade com ele, pois nesse época eu também era "zona sul". Depois, a crise veio e eu tive que atravessar o túnel, mas isso é outra história.

Quando li a biografia dele - a parte musical - em vários momentos me pareceu que estava lendo a minha própria (embora, sem o mesmo nível de sucesso, obviamente... rs).

Sempre foi meio rebelde. Muitas das vezes com bastante razão, outras não. Sempre muito exagerado, sempre eloquente. Gosto da verborragia dele, porque gosto de gente que sabe falar. Fala merda de vez em quando, sem dúvida. Mas só quem não se arrisca e prefere só falar obviedades é que nunca fala merda.

Guitarrista razoável, bom baterista, bom cantor, bom compositor e figuraça, em todos os sentidos.

renatocaster
Moderador
# out/17 · Editado por: renatocaster
· votar


entamoeba

Retificando: o álbum do causo é "A vida é doce" e isso ocorreu no final do século, não no início. Não tinha embalagem de papel, tinha um livreto. Obrigado, Google!

Esse CD foi lançado e distribuído em bancas de jornal, não tocou em rádios nem TV, nada. Foi totalmente independente. Na época em parceria com a UOL, foi lançado esse disco em formato "CD Single", acho que continha 3 faixas apenas. Era tipo um brinde que vinha junto com a revista "Showbizz". Eu acho que tenho esse CD single aqui em casa ainda.

O disco em si talvez não seja bom mesmo, mas a forma de lançamento independente foi praticamente um pioneirismo no cenário brasileiro da época. Teve uma repercussão considerável.

Amago
Membro Novato
# out/17
· votar


Aprecio muito o trabalho dele

Ismah
Veterano
# out/17 · Editado por: Ismah
· votar


Basicamente, o cara é doido mesmo, mas ninguém tem como passar por cima dele, por algum motivo... Grana?

Eu não consigo digerir essa cena indie-alternativa que ele e mais alguns tem, geralmente inspirados pela jovem guarda, rock psicodélico e tal...

Ramsay
Veterano
# out/17
· votar


Pra mim é músico de 1 tiro só.
Justamente na música "me chama" que é bem legal, as outras não me chamam a atenção.
Mas, é uma pessoa séria, muito inteligente e altamente politizada.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Ramsay

"Pra mim é músico de 1 tiro só."

Se que pensa......nos áureos tempos ele dava um "tiro" atrás do outro....kkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Ramsay
Mas, é uma pessoa séria, muito inteligente e altamente politizada.
Não é sério... É errático e desequilibrado...
Nem é "altamente politizado", apenas tem informação e fala demais...
Pra mim é músico de 1 tiro só
Não mesmo...
Abç

Casper
Veterano
# out/17
· votar


O cara é cheio de hits.

Decadence Avec Elegance é bem bacana.

TendTudo
Membro Novato
# out/17
· votar


Como a Hardy disse: fez muito pela classe artística.
Como diz o Lelo, acredito que não é o caso do gosto ou não gosto...mas sim...tá fora da casinha no dia que nasceu.

MMI
Veterano
# out/17
· votar


Eu acho que o Lobão tem coisas brilhantes. Mesmo se fosse para colocar na categoria de "músico de 1 tiro só", o que discordo, ainda seria de muito valor. Eu não critico, é artista, é bom, não resistiria ao argumento do :"então vai lá e faz melhor"...

Me chama virou um hit como poucos, até o João Gilberto gravou. A história dela é bem interessante.

renatocaster

Versão ao vivo foda com a ilustre participação de Luiz Carlini na guitarra.

Carlini é meu herói... Pqp!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Lobão como artista?